Qual o pico longo mais perigoso

Gostaria de obter opiniões de qual o pico longo que dificulta mais o jogo ao adversario, através de efeitos aleatorios e inesperados.
Gostaria de fazer uma recolha desse tipo de material , para experimentar.

Oi.

Não joguei com muitos pinos diferentes, mas dizem q os da Dr Neubauer são extremamente rápidos.

Dá uma olhada nesse site:
http://www.drneubauer.com/

Abraço

Eu uso um pino da tsp. Ele é bem estranho, dificulta a vida do adversário, mas tb dificulta a minha. Não é simples de controlar, e qlq movimento errado a bola cai, ou explode, ou vai pro lado, não é como borracha que dá pra controlar a posição em que a bola vai com mais facilidade.

Ola, o melhor pino longo que ja usei (dez a zero no da Bty, ou qualquer outro) é o da TSP o Curl P1, não tem outro e apesar de ter abandonado o uso dele por achar que ele atrasa o jogo de jogadores ofensivos, para defensivos ele é essencial. Concordo com o Jornalista, ele dá trabalho mesmo tanto pro adversário como pra quem o usa, requer treino. Pino longo é pra defensivo, cheguei a essa conclusão, Classineta JAMAIS deveria usar pino longo.
Abraço
Speed


Madeira Stiga Clipper Wood WRB
For: Catapult (ainda prefiro a maravilhosa G666, ou quad 480)
Back: Hurricane II

ola!

olha na minha opinião, pra vc começar a jogar com pino, vc deveria começar com o fent long 2 da bty, pois ele não é complicado e se souber usar ele tb complica bastante a vida do adversário.

abraços a tds

Nw tenho queixas da minha Feint Long 2, dá até para atacar.

Ja experimentei os picos chineses DHS C8 e RITC 755
e não tem grande efeito reversivo, a bola vai morta e lisa , o que facilita o ataque em força do adversario.
Estou a pensar colocar a Dr Neubauer SUPER BLOCK ou a nova INFERNO
se alguem tiver experimentado, gostaria que me informasse da qualidade da borracha porque é muito cara para comprar sem ter a certeza
cerca de 46 Euros, é muito dinheiro

Galera jogo há um bom tempo com o Feint Ox da BTY e estou testando um Dr Neubauer super block e as primeiras impressões que ficam é que ele é bem mais lento e passa a bola mais morta que o feint e assim voce precisa fazer mais força pra passar a bola, outra coisa é muito difícil atacar com ele, com o feint dá pra fazer um ataque meio conduzido (meio mascado) mas ele rebate a bola bem mais baixa e parece atrapalhar mais o adversário. Ele é uma espécie de pino longo-anti além de inverter ele mata o efeito, dá pra encurtar bem e dar aquelas empurradas em cima do corpo do adversário, parece que erra menos. Outra coisa se voce entrar com o pulso mole ele morre na rede e não passa, sempre vai ter que usar força e raspar, com o feint dá pra pegar no pré-pico e fazer a bola ficar “boba”.Com este pino voce vai ter que usar uma outra borracha mais agressiva para compor seu jogo.

sds

Nw conheço os pinos Dr Neubauer, mas dizem que não duram muito é verdade?
Com a minha Feint Long 2 com a espuma de Sriver eu dava até Smash, não tão bem quanto na Feint Long 3 que para isso é melhor, agora estou usando com espuma de uma SPEEDY PO SOFT 1,3 mm, melhorou o Kato nas duas borrachas, Drive e Smash é melhor na Long 3, a Long 2 os Drives tem menos spin, no Smash tem mais controle e no geral atrapalha muito mais o adversário.
Nas duas eu recepciono saques como Kateiro, só que batendo na bola com a raquete em angulo entre 80 e 90 graus ( dependendo da distancia da rede ), puxando curto e rapido para baixo e empurrando para frente ao mesmo tempo.
Isso quando não dou Aral, a maioria dos jogadores sacam bolas mortas e curtas contra jogadores de Pino Longo e com essa espuma isso ficou facil nas 2 borrachas, para isso a Feint 3 é melhor.
Nos saques longos devolvo " Katando " normalmente.
A Long 2 no geral para mim é melhor.
Com essa espuma precisa praticar um pouco, por que muda o modo de bater na bola comparada as borrachas originais.

é bem estranho, dificulta tb dificulta a minha. Não é simples de controlar, e qlq movimento errado a bola cai, ou expa vida do adversário, mas[quote=“j0rnal1sta”:1delw61a]Eu uso um pino da tsp. Ele lode, ou vai pro lado, não é como borracha que dá pra controlar a posição em que a bola vai com mais facilidade.[/quote]

:lol: :lol: :lol: JORNALISTA E OUTROS PINEIROS DO SITE,QUAL SERIA AS DIFERENÇAS ENTRE OS PINOS LONGOS TIBHAR GRASS COM ESPONJA QUE EU USO E O TSP CURL P1- R ? O MEU TIBHAR COM ESPONJA É UM POUCO DIFÍCIL DE CONTROLAR, PORÉM ENTORTA BASTANTE A BOLA PARA OS ADVERSÁRIOS(ELES TEM RECLAMADO BASTANTE) E ESSE TSP É MAIS DIFÍCIL DE CONTROLAR, ENTORTA MAIS DO QUE O THIBAR ?

OPINE TODOS QUE DESEJAREM, POR FAVOR?

SAUDAÇÕES MESATENISTA

PS:ONDE PODERIA ADQUIRIR O TSP SE FOR BEM INDICADO POR VOCÊS ?