Qual o melhor pino pra atacar?

Pessoal, eu sempre usei borracha lisa dos dois lados, e to pensando em coloca um pino nas costas, mas todo mundo fala e eu tenho um back muito bom, com o pino vai atrapalhar a atacar ?
Qual o melhor pino para isso?

flw

https://mesatenista.net/modules.php?name … ight=pinos

muito obrigado!!

MAS nao fala qual o melhor para atacar, e nem fala de pinos longos…

Caro Reidoclassico aqui e o Mancini (barriguinha) eu ja vi o seu jogo e vi que você gosta de puxar de back,para a sua troca seria então um pino que tenha bastante giro como o TSP Tyranno MPS ou o Andro Revolution COR pips o que eu passei para o Thiago caso você queira maiores esclarecimentos e ajuda entre em contato comigo pelo e-mail [email protected]

Valeu barriguinha, mas saiba q meu interese por pino surgiu no ultimo campionato mineiro… Q vi os seus back’s com pino, e por isso peguntei aqui, e em outro topico, e no outro fala q tem q ser ninja para dar drive…e falam q vc é um ninja e conseguir
heheheh…
to usando a firifly e a bryce speed q vc me recomendou, e uma sliverFX pro back.

valeu!!

https://mesatenista.net/modules.php?name … pic&t=6179

[quote=“reidoclassico”:zcua4yno] Valeu barriguinha, mas saiba q meu interese por pino surgiu no ultimo campionato mineiro… Q vi os seus back’s com pino, e por isso peguntei aqui, e em outro topico, e no outro fala q tem q ser ninja para dar drive…e falam q vc é um ninja e conseguir
heheheh… valeu!![/quote]
Recomendaria que vc pudesse pesquisar sobre um novo pino chamado Moristo SP. Da Nittaku, fabricado na Alemanha, que é supertensionado. Pergunte a quem já o usou. COmo referência posso dizer que atualmente que está usando é a Eugênia Taira (ex seleção).

Eu uso o TSP Super Spinpips (esponja normal) e gosto muito.

Eu já vi o Mancini (MG) e o Jornalista (DF) usando o TSP Tyrano e eles usam muito bem.

Aqui na Bahia tem um jogador chamado Fernando Pimenta que usa o Butterfly Challenger Atack e é temido por muitos jogadores fortes.

Além desses pinos, tem o Stiga Clippa (que é dificil de achar), o qual foi usado pelo Liu Guoliang (no finzinho da carreira) e até hoje ele é patrocinado pela Stiga.

Já que vc é de Minas, o ideal é testar uns com o Mancini e ver qual se adequa melhor ao seu jogo.

Com relação ao pino que o Doc_SP citou, o Moristo SP, tem um japonês conhecido meu que usa numa raquete quadrada. Ele faz movimento bem curto, travado mesmo e vem um canhão. Pula muito aquela droga! :smiley:

Esse pino que o Doc_sp falou, sem cola rápida, pula a mesma coisa que uma Bryce atochada de cola.

É algo fora de série, mesmo.

Abrax

Com raquete quadrada ? Poxa é a primeira entao.
A maioria por aqui opta por usar uma chinesa tradicional ou no máximo uma Round japonesa.

Nos mesmos testes, a segunda mais veloz, foi a Booster da Mizuno, meio desconhecida por aqui.