Qual o melhor clube de tenis de mesa no Brasil?

aeeeeee

Bem, eu sou meio suspeito pra falar sobre isso, pois, sou técnico do Estrela de Ouro / Santos F.C, mas é só você ver, quem ganhou todas as Etapas da Copa Brasil no ano de 2003, ganhou o Campeonato Brasileiro de Clubes e Individual, este ano ganhou as 2 Etapas da Copa Brasil, e ainda lidera o Troféu Eficiência do Estado de São Paulo de 2004.

Logo, resposta = Estrela de Ouro

De todos, só conheço o Itaim Keiko, e sendo assim poderia dizer que não tenho como votar. Mas o IK é tão bom que voto nele assim msm.

Naum colokaram u melhor
Bunkio =P

Quantidade não é qualidade.

O dia em que os pontos de veteranos forem separados dos adultos, acredito que aí sim a classificação geral valerá para alguma coisa.

Prefiro não falar quem é melhor do que o outro. Acredito que estes clubes possuem bons trabalhos em diferntes areas do Tênis de Mesa, sendo que TODOS são importantes para o Brasil.

Alguém poderia me dizer se algum destes clubes recebem algum tipo de ajuda oficial como outro local?

Portanto aí sim está a diferença.

Para estes clubes e os demais que fazem o nosso Tênis de Mesa cada vez mais forte, continuem trabalhando firmes e forte.

Obrigado.

Nelson Machado.

Olá,

Pessoal vocês tem que pensar em qual clube revelou mais atletas até hoje, e o profissional que dirige esse clube. Porque CONTRATAR jogardor que já tem uma base boa é muito facil!

Falou

Como disse anteriormente, todos estes clubes são importantes para o Tênis de Mesa do Brasil.

Até contratar é importante, pois mostra o quanto este clube é forte em sua cidade e tem apoio de sua comunidade para contratar estes atletas.

No futebol po rexemplo: se fosse assim o mais badalado time do mundo o Real Madri estaria de fora da opinião publica e dos meios de comunicação, pois não revela seus jogadores e sim são contratados. E não é por isso que o Real Madri não deixou de ser importante.

Onde foi revelado o David Bechan?
Onde foi revalado o Roberto Carlos?
Onde foi revaldo o Ronaldinho?

O que é lembrado hoje por todos? Onde eles foram revelados onde por onde jogam?

Se jogam em um clube grande e com estrutura forte e profissional, não adianta queremos tirar os méritos deste clube.

O esporte para crescer não sobrevive de utopias…

Se algum clube faz uma proposta melhor e nós não pudermos segurar nossos atletas em marília, que ele alcance sua felicidade em um outro clube ou país.

Esta fase romantica infelismente acabou e se não olharmos para frente,nosso esporte não crescerá.

Falow.

ACHO O ITAIM KEIKO PQ LA O TREINO É BOM E FALAM Q É O MELHOR TECNICO DO BRASIL Q DA TREINO LA!!!

Bem, qual o clube do Brasil que tem o grupo mais forte de atletas da categoria Mirim a categoria Adulto? Acho que, quem conhece o Tênis de mesa de São Paulo, vai responder o Estrela de Ouro junto com o Itaim Keiko, esses 2 clubes sem sombra de dúvidas são os melhores, e vem mostrando isso ao longo dos últimos 5 anos.

bom, pode-se dizer últimos 10 anos jah q o estrela vem participando bem de tudo faz 10 anos jah se num me falah a memoria (me corrijam se eu estiver errado)…e o itaim tem mais anos de particpacao num sei ao certo

o q posso dizer em comparacao dos clubes de sp q tem mais atletaseh q

o estrela estimula os atletas em seu treino alem da tecnica, uma incrivel criatividade, manhas e ensinam como o atleta deve jogar uma partida de campeonato… eu observo os atletas de santos nos campeonatos, todos eles tem bastante criatividade e poder de decisao nos campeonato…

o pessoal do itaim eu acho q tem uma otima formacao tecnica e bom preparo fisico

sao bernardo alem de otima formacao tecnica, bastante poder de decisao e mta disciplina tbm

marilia , eu acho q eles sempre estaum com otimo ritmo de jogo e com otima tecnica…

jundiai tem desde jogadores pangare ateh jogadores mto fortes (vide o exercito de jogadores q eles possuem)…

bom, acho q eh isso o q posso apontar como caracteristicas nos jogadores de acordo c/ os clubes no estado paulista…sendo q soh falei dos q possuem mais atletas…

Ateme São Judas com certeza eh a melhor…
O técnico é simplesmente:

  • Campeão Panamericano

  • Campeão Latino Americano

  • Campeão Sul Americano

  • Campeão Brasileiro

  • Campeão Paulista

  • Campeão dos Jogos Abertos

  • Campeão dos Jogos Regionais

  • Campeão dos Jogos da Juventude

  • Campeão Intercolonial Brasileiro

  • 5º Lugar no Mundial Infantil

Além disso o treinamento lá eh muito bom e divertido !

eu não acho que exista o melhor ou pior clube. isso vai depender muito do que você analiza. Todos clubes tem seus pontos fortes e característicos. Não existe nenhum que consiga concentrar tudo em um unico clube.

[quote=“r0dr1g0”:jb20ae8g]Ateme São Judas com certeza eh a melhor…
O técnico é simplesmente:

  • Campeão Panamericano

  • Campeão Latino Americano

  • Campeão Sul Americano

  • Campeão Brasileiro

  • Campeão Paulista

  • Campeão dos Jogos Abertos

  • Campeão dos Jogos Regionais

  • Campeão dos Jogos da Juventude

  • Campeão Intercolonial Brasileiro

  • 5º Lugar no Mundial Infantil

Além disso o treinamento lá eh muito bom e divertido ![/quote]

Na minha opiniao, o tecnico eh importante tb, + ‘quem ganha os titulos’ sao principalmente os atletas mesmo! Entao, nao vale dizer q o seu tecnico tem 10 milhoes de titulos, se ele tem varios jogadores fortes, ou seja, na realidade sao os seus jogadores q ganham os titulos, nem q sejam contratados, c/ falou o Nelsinho. O tecnico mostra-se ser muito bom, qdo faz a base de um jogador e esse jogador se torna um grande vencedor. No mais, os meritos sao quase todos do proprio atleta. De nada, vale o cara ser um super tecnico com anos de experiencia e cursos e mais cursos, se ele nao contar com um material humano de qualidade.

Um abraco a todos,

Um abraco,

cara, o que foi dito mais pra cima é verdade. depende do ponto analisado.
cara, depende de:

  • um bom técnico
  • local de treino
  • material usado
  • tempo de existência do clube
  • Fundamentos do clube (objetivos)
  • Criatividade dos jogadores
  • Títulos de jogadores que foram formados no clube, não adianta vir um jogador já formado, forte pra outro clube fraco e esse jogador trazer um título a esse clube.
  • Disciplina dos jogadores na MESA (pois devem ser orientados pelo técnico).
  • E a parte psicológica, como por exemplo: virar um jogo quase perdido / Começar a tomar uma virada e depois retomar a vitória Não perder a paciência com o árbitro. Ele nao tem culpa de te punir, ele ta apenas cumprindo regras. E quando voce desafia o arbitro, ele pode acabar te “marcando”, te prejudicando .

O melhor clube do Brasil sem duvida nenhuma é o Itaim Keiko, apesar
de nao ter a estrutura da FRANTT por exemplo, é um clube que forma
e exporta jogadores (exemplos: Hugo Hanashiro, Gustavo Tsuboi, Rodrigo Kojima, Diogo Kosaka entre outros…)
sem contar nos Resultados obtidos ao longo de sua historia (ganhou por 10 anos seguidos o Trofeu Eficiencia da FPTM por exemplo)
Contratar jogadores tambem é muito importante e demonstra a força do clube, os exemplos de futebol citados pelo Nelson Machado mostram bem isto, mas no tenis de mesa esta pratica existe tambem, os Clubes da Europa por exemplo nao trabalham exclusivamente com jogadores formados, eles contratam muito tanto é que há chineses, japoneses e brasileiros jogando por lá!!
j0rnal1sta disse:

- material usado ... - Criatividade dos jogadores - Títulos de jogadores que foram formados no clube, não adianta vir um jogador já formado, forte pra outro clube fraco e esse jogador trazer um título a esse clube. - Disciplina dos jogadores na MESA (pois devem ser orientados pelo técnico). - E a parte psicológica, como por exemplo: virar um jogo quase perdido / Começar a tomar uma virada e depois retomar a vitória Não perder a paciência com o árbitro. Ele nao tem culpa de te punir, ele ta apenas cumprindo regras. E quando voce desafia o arbitro, ele pode acabar te "marcando", te prejudicando .

Meu se viajo em, 1º o material usado nao influi em muita coisa para o clube ser "o melhor do Brasil "
2º as outras coisas q vc disse nada ve com o topico, parte psicologica e a parada do arbitro…
voce desvirtuou o topico … :?