Qual o jeito mais eficaz para limpar a borracha?

Caro amigos, devido à grande dificuldade que eu tenho como jogador é a hora de limpar a borracha… Eu uso algodão umedecido com água, e vocês???

bom, eu limpo a minha assim:

pego um pedaço de algodao, coloko alcool e passo na borracha, dpois qdo secar um poko de sabonete para tirar tds os residuos… e no final passo um poko de perfume para ela fikar cheirosa… fika uma belezuraa…

hauiHAUIhauiHAUIhauiHAUihauIHA :twisted: :twisted:

Parece que este assunto já foi abordado em outros tópicos olha na pesquisa do forum digite “borracha”, deve aparecer alguma coisa lá.

Espero ter ajudado.

[quote=“MeNiNiNHo”:3g7qa872]bom, eu limpo a minha assim:

pego um pedaço de algodao, coloko alcool e passo na borracha, dpois qdo secar um poko de sabonete para tirar tds os residuos… e no final passo um poko de perfume para ela fikar cheirosa… fika uma belezuraa…

hauiHAUIhauiHAUIhauiHAUihauIHA :twisted: :twisted: [/quote]

Ou não vai nessa não…

Na medida em que o jogo decorre eu vou limpando a borracha com o próprio suor da mão, no final passo bem a mão nelas novamente, deixo ela secar e pronto, tá limpa.

tem mta diferenca entre o suor e a agua…nos dias frios e umidos eh q se nota mais facilmente isso…o fato de vc morar em americana q deve fazer c/ q seja msm coisa…o suor eh mais demorado de secar e portanto deixa menos aderente enqto naum seca

tem mta diferenca entre o suor e a agua…nos dias frios e umidos eh q se nota mais facilmente isso…o fato de vc morar em americana q deve fazer c/ q seja msm coisa…o suor eh mais demorado de secar e portanto deixa menos aderente enqto naum seca…alem disso ele tem uma aparencia gordurosa, é nojenta borracha c/ suor…ela parece dar um brilho a mais p/ a borracha, mas p/ eficiencia de jogo é nojenta

Bizarrêra total! O suor tem sal! Sal estraga a borracha!
A consistência do suor torna a superfície da borracha grudenta com a secagem, o que pode dar a falsa impressão de novidade do topsheet.
Na verdade, o suor acaba fazendo a bola escorregar, o que numa borracha que não conta com apoio de uma esponja macia é um crime!

Eu mesmo limpo a borracha com a mão durante o jogo, um bafinho, uma passadinha de mão, seco na camiseta. Mas assim que volto pra casa, limpo com água, esponja de banho infantil (em forma de patinho, amarela) e depois disso aplico meu segredo super secreto que seca a borracha não deixando resíduos de algodão, pelinhos de toalha ou farelo de papel.

Então, é isso: lavar com pouca àgua (pra evitar umidade excessiva e mofo), só o suficiente para fazer a sujeira fluir para fora do topsheet, limpar com uma esponja bem macia (eu acho a de louça muito dura e áspera) e secar bem.

Se alguém já lavou uma chinesa sabe que é bem diferente de uma japonesa, ela não fica uniformemente molhada, antes, acumula a àgua em alguns pontos de sua superfície e não seca com abanação.

costumo utilizar akela esponjinha da Butterfly com água mesmo… fica legal !

eu costumo umidecer o algodão e passa na raquete…
fica bom…
ow eu passa akele guardanapo de papel akele de limpah oculos e passas na borracha molhada…
flow…

Como jogo com pino longo e médio acostumei a não limpar e não sei de estou errando ou é preciso lavar de vez em quando só sei que tem um limpador de pinos da Butterfly e deve ter de outros fabricantes é lógico que parece uma escova e é claro há os sprays limpadores. Eu já conheci alguns jogadores que passam a mão na mesa e esfregam na borracha para que ela entre em equilíbrio com a superfície de jogo e o mesmo flua normalmente, não sei de funciona.

Durante o jogo, eu bato o pino no short pra limpar…mas meu forehand é borracha lisa, daí eu passo o linguão mesmo :stuck_out_tongue: (rsrsr)…dou uma lambida na borracha…he he he…depois enxugo no short…rs (argh…que nojento!)

Mas em casa em passo um pano umedecido e de vez em quando um pouquinho de sabão neutro…e o pino eu uso uma escovinha seca.

eu limpo a minha borracha com GAZE que se compra na farmacia e nao fica pelinho na fica nada é mto bom…e so passo o GAZE e AGUA
fica mto bm

fwls

Liquido de limpeza para borrachas… por algum motivo ele existe, não e assim tao caro e se fizer um uso racional um frasco dura mto tempo e cumpre bem a função para alem de teoricamente preservar as borrachas.