Qual o forehand drive mais potente do mundo? E o back?

a fala sério :!: claro que o melhor back é o do wang liqin,e o forhend com certeza é o do schlager! :!: :!:

Tipow, BACK eh KREANGA na kbça!!!
Agora fore…Schlager, KimTaekSoo, Timo Boll, Waldner, WangLiqin…Tem vários!!!

[quote=“Mazinho”:6xtqqrsz]Minha opinião, em suas respectivas ordens e criando novas categorias.

Classistas:

Forehand (atuais): Wang Liqin (potencia), Kong Linghui e Timo Boll (regularidade e precisão);
Backhand (atuais): Kalinikos Kreanga (potência), Chuan-Chih Yuan (precisão e regularidade) e Oh Sang Eun.
Backhand passivo: Wang Tao – Esse camarada fazia miséria com o drive alheio! Lembro-me de um ponto num jogo contra Primorac onde Wang Tao travou uns 500 drives até cansar o croata e depois deu-lhe um contra ataque fulminante de forehand;
Backhand de outrora: Andrzej Grubba (meu primeiro ídolo no Tênis de Mesa) – Seu golpe não era tão potente quanto o de Kreanga ou Rosskopf, mas o polonês metia a bola onde queria e tinha uma regularidade inacreditável.

Caneta:

Forehand: Kim Taek Soo, Ma Lin e Ryu Seung Min;
Backhand: Kim Taek Soo;
Choto: Chiang Peng-Lung e Liu Guoliang (quando atuava).

Clássico Feminino:

Forehand: Guo Yue e Wang Nan;
Backhand: Tamara Boros.

Abraços,

Mazinho[/quote]

mazinhooo, disse tudo cara mais discordo soh de uma coisinha, o Wang Liquin… o backhand dele também tem uma potência do caramba e vc nao o pos na listinha!! :slight_smile:
abraçoss

MIANH OPINIÃO… MELHOR BACK HAND MASCULINO
CLASSISTAS:
KALINIKOS KREANGA,PERSSON,CHUAN CHIH YUAN,SAMSONOV,ETC…

CLASSINETAS: BACK,
MA LIN,WANG HAO,E O PRIMEIRO EH CLARO LIU GOLHIANG acho q é assim q escreve.

CANETAS BACK:CHIANG PENG LUNG,RYU SENG MIN, ETC,…

FOR HAND CLASSICO:
WANG LQIN.WANG TAO, MA LIN,RYU SENG MIN,CHUAN CHIH YUAN,WANG HAO,JORG R. TIMO BOLL,KONG LINGHUI,ETC,…
…ACHO Q É RRADO ALGUÉM ALI EM CIMA POSTO Q O MELHOR FOR HAND EH O DO SCAHLGER Ñ ACHO Ñ A DO LIQIN MA LIN VEM MUITO MAIS PAULADA

Agora, neste instante, ninguém tem um forhand mais potente que o Ryu Seung Min.

Vou votar de novo. E sugeriria uma maior regularização da votação. Para podermos extrair uma impressão estatística mais precisa.

Votem em apenas um nome para cada uma das categorias:

Forehand:
Backhand (ou shoto):

Não importa qual a empunhadura, o importante é determinarmos quem tem o golpe mais potente em cada um dos lados.
Eu só não coloco esquerda e direita para designar os lados, por causa da confusão que poderia gerar com relação a um jogador canhoto.

Forehand: Wang Liqin (CHN)
Backhand: Chen Qi (CHN)

Forehand: Wang Liqin (CHN)
Backhand: Chen Qi (CHN)