Qual o forehand drive mais potente do mundo? E o back?

Pura curiosidade, galera. Alguma opiniao?

Quanto ao forehand não faço idéia mas o back é sem dúvida do grego Kalinikos Kreanga.O golpe de back desse cara é incrível!!! 8O 8O

BH: o Kreanga tem que ser deixado de fora desta, porque ele nao tem bh, ele tem 2 fhs. Entao, acho que o bh mais potente eh o do Chuang Chi Yuan.

Fh: o meu claro… depois vem o do Kim Taek So

O do Kreanga é fraco! Não tô zoando não.
Ele só consegue atacar de back de meia a longa distância, e é pouco técnico no bakchand ( não é opinião só minha… colegas de outros f;oruns norte-americanos e ingleses concordam). Jens Lundqvist e Chuan Chih-Yuan são os dois mais fortes. Acho que praticamente empatam, pois os dois conseguem detonar o Ma Lin!

E o fore mais forte pra mim é o do Wang Tao. Ele humilha todos os “ofensivos” de hoje em dia. O do Joo Se Hyuk também é muito forte.

O forehand mais forte com certeza é o de Joo Se Hyok, o cara é D+
e o back mais forte é o de Chuan Chih-Yuan, muita técnica :smiley:

[quote=“Kayroz”:3lwbhmrq]O do Kreanga é fraco! Não tô zoando não.
Ele só consegue atacar de back de meia a longa distância, e é pouco técnico no bakchand ( não é opinião só minha… colegas de outros f;oruns norte-americanos e ingleses concordam). [/quote]

Fiquei lendo, lendo, mas nao consigo concordar. Pode-se dizer que a tecnica de bh do Kreanga nao eh ortodoxa, mas dizer que eh pouco tenico, nao eh possivel. Olhando o jogo dele contra o Lundqvist no Pro Tour Grand Final, fica claro que ele tem muita tecnica sim… ele coloca a bola cruzada ou paralela, sempre concientemente, e sempre com potencia, nao importando como ela tenha vindo… Se neste padrao de jogo nao esta clara uma tecnica refinada, onde estarah?

De back, tem o Kreanga e o Primorac!!!
de fore, a escola koreana inteira… !!! (Ryu Seung Min, Kim Taek Soo, Joo Se Hyuk…)

naum kerendo me gabar + o meu drive é mto forte…i o meu back da é uma coisa incrivel…hhuhuahauhauhauah…flw

O backhand de Krenga é concerteza o mais forte e o mais técnico…
Ele usa força, efeito e Técnica ao mesmo tempo.
Quanto ao Forehand tem muitos jogadores com Forehand muito forte mais meu favorito é Ma Lin.
Waldner, quando ele quer, ele também acertas ums Forehands bem Potentes.

:smiley:

eh jose, seus drives podem ateh ser os mais fortes do mundo, mas pena q vc nunk usa eles no jogo neh…moh passivo
hauHUAhuahUAHUhauHAUahuHAUhuahUAHUhau

Grande Nakata :servo: ,

Pq vc nao cria uma “enquete” sobre o assunto?

Eu toh na “ERA” das enquetes !!! :lol:

Em termos de POTENCIA no back, ninguem supera o Kreanga pode ateh nao ser o de melhor tecnica ou + bonito plasticamente. + a Cacetada q esse rapaz solta no back eh impressionante! :smiley:

Jah no Fore, todos os Coreanos Caneteiros eh obvio! Em maior evidencia, Kim Taek Soo, Lee Chul Seung, Yoo Nam Kyo (quando jogava) e Ryu Seung Min.

[quote=“Adriano_Neves”:1kf12qoq]Grande Nakata :servo: ,

Pq vc nao cria uma “enquete” sobre o assunto? [/quote]
Ah, eu nao sei direito que nomes colocar p/ serem votados, tem alguns jogadores que eu considero mas que talvez os outros usuarios pensem diferente. Entao deixa assim msm… tbm to com uma preguica… :smiley:
Ah e sobre a minha curiosidade, vejo qua a opiniao da maioria bate com a minha. Forehand potente p/ mim eh de caneteiro japones, jogador cavalo msm tipo Kim Taek Soo. E backhand + forte tbm acho Kreanga, mas eh interessante que ninguem tenha citado Schlager, que nao fica muito atras… E o tapa do Persson, nao conta? :slight_smile:

jah ouvi falar, faz um tempo atras , q o ataque do hugo hoyama era um dos mais fortes do mundo…isso eh verdade??

Forehand
Classico: Wang Liqin
Caneta: Kim Taek Soo
Feminino: Guo Yan

Backhand
Classico: Kreanga
Caneta: Chiang Peng Lung
Classineta: Wang Hao
Feminino: Tamara Boros

Na minha opiniao, eh verdade. Alias, os caneteiros de empunhadura japonesa tem como principal caracteristica o ataque potente. Com eles nao tem essa de ficar trocando bolas, fazer rally. Quando eles batem eh p/ definir o ponto.

[quote=“MTN”:ohyqj2h5]Forehand
Classico: Wang Liqin
Caneta: Kim Taek Soo
Feminino: Guo Yan

Backhand
Classico: Kreanga
Caneta: Chiang Peng Lung
Classineta: Wang Hao
Feminino: Tamara Boros[/quote]

Concordo com muita coisa q o MTN disse, fazendo uma “subdivisao” por empunhadura e ainda colocando as mulheres. Acho q as 2 escolhidas sao realmente os dois + potentes fore (Guo Yan) e back (Tamara Boros).

Agora nao concordo com o “back” p Chiang Peng Lung, pois ele nao tem back, tem “choto”! E back e choto nao sao a mesma coisa! Sao movimentos totalmente diferentes. Pois essa nomenclatura foi dada pela posicao da mao… Colocaria o Wang Hao, c/ “caneta” de back + potente! Pois a empunhadura do Wang Hao nao deixou de ser “caneta”, soh pq ele usa os 2 lados da sua raquete, apesar de muita gente considerar q eh uma “nova empunhadura”… Outra coisa, considero o “choto” do Chiang Peng Lung, “ainda” o melhor do Mundo!

Um abraco,
Adriano.
P.S.: Brigado pela explicacao, Ó Mestre dos Mestres, Nakata (:servo:)! ::perfeito::

Segundo as novas formas de votação, posto agora o meu humilde voto:

Masculino

Backhand Clássico (Europeu): Chuan Chih-Yuan (TPE)
Backhand Caneteiro: Wang Hao (CHN)
Choto: Kim Taek Soo (TPE)
Backhand BIZARO!: Dan Seemiller (USA)

Forehand Clássico (Europeu): Wang Tao (CHN)
Forehand Caneteiro: Kim Taek Soo (KOR)
Forehand BIZARO! : Clement Debruyeres (FRA)

Feminino

Backhand Clássico: Deng Yiaping (CHN)
Backhand Caneteiro: Li Nan (SUPERGATA!!!) (CHN)
Choto: Uma coreana “caruda”, branquela que jogou no mundial. (KOR)

Forehand Clássico: Deng Yiaping (CHN)
Forehand Caneteiro: Li Nan (CHN)

Ei Kayroz,

Nao sei o q vc quis dizer com “caruda”, mas acho q vc estah falando da Suk Eun Mi, caso nao seja ela, vc deve estar falando da Lee Eun Sil.

Confira a foto abaixo, q mostra as 2, jah q elas formam uma das melhores duplas femininas do mundo,

SUK EUN MI (À FRENTE)

Somente a Suk Eun Mi:

Um abraco,

É ela mesma! Um sustinho, não?!
Ainda bem que joga.