Qual o evento mais importante do tênis de mesa?

Olá amigos,

apenas por curiosidade, gostaria de saber qual é o evento mais importante do tênis de mesa, Copa do Mundo? Olimpíadas? Campeonato Mundial?

O Campeonato Mundial Individual tem importância bastante similar às Olimpíadas (talvez um pouco menor, pq elas têm um significado especial para qualquer atleta e esporte). Depois vem o Campeonato Mundial de Equipes e depois a Copa do Mundo.

Claro que isto não está “escrito em pedra” e não existe uma regra absoluta, mas a forma como as equipes se preparam para cada um deles denuncia esta ordem.

Na minha opinião, o evento mais importante é o Campeonato Mundial Individual, pois é o evento onde existem mais atletas competindo de forma aberta entre si. Isto possibilita que os melhores se enfrentem sem restrições.

Abraços!!!

Eu penso que as olimpíadas são o campeonato mais importante, devido a visibilidade.

Por exemplo, não sabemos se o gustavo borges já foi campeão mundial de natação, mas sabemos da medalha de prata dele.
Não sei de nenhuma conquista da maurren maggi, mas sei que ela foi campeã olímpica
E por esta fama conquistada pelas medalhas, eu enquanto consumidor me torno simpático ao produto anunciado por estes atletas numa propaganda de TV…

Na minha opiniao:
1o. Olimpiadas - por ser apenas a cada 4 anos, mas dificil se tornar campeao olimpico por isso, pois o atleta tem menos chances.
2o. Mundial individual
3o. Copa do Mundo
4o. ITTF Pro-Tour Grand Finals
5o. ITTF Pro-Tour [os de maiores premiaçoes, pq os de baixa premiação, perdem o interesse dos atletas mais fortes]

obrigado a todos que responderam
abraço

Eu creio que sejam as olimpíadas pois, além de tudo que o pessoal citou acima, tem a questão do método de classificação que é mais difícil.

Fora o fato de que pra ser campeão é necessário estar bem justamente naquele ciclo de 4 anos que o colega citou. O que não é fácil, diga-se de passagem pois há uma rotatividade grande entre os top players ( na maioria das vezes entre chineses é claro)