Qual Melhor Back em sua Opnião

Como na minha opniao é uma das jogadas mais bonitas de se v…

O melhor Back que eu acho é dp “KREANGA”
sIMPLISMENTE É O MELHOR BACK DE TODOS
nA MINHA OPNIAO LOGICO…

E NA SUA OPNIAO QUAL É O MELHOR!!!

RAQUETE/ ATENTA
bORACHA/ HURRICANE III SKYLINE II

Sem sombra de dúvida, o do alemão Roskoff (nao sei se escrevi certo)…

Concordo com o Doc_SP.

O back do Kreanga tem mais H que potência. Parece ser muito potente mais não é. O back de Rosskopf é um canhão e quase indefensável na maioria das vezes.

o back do kreanga o pessoal de vez em quando pega…o do Rosskopf eu nunca vi ninguem pegar.

Aff…
Rosskopf ele é mais tecnica…
Eu ainda axo o kreangra melhor…

Raquete Atenta
Borracha HurricaneIII SkylineII

Para mim:

1° Jörg Roßkopf - (GER)
2° Andrzej Grubba - (POL)
3° Kreanga Kalinikos - (GRE)

Rosskopf tem o backhand mais potente na minha opinião. Mas o melhor, considerando consistência, recursos, agressividade, utilização tática, etc, é o RPB do Wang Hao.

Esta thread ai já discutia a mesma coisa:

https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=8132&sid=1c8578f01c3ac9b1b67f4147e8bf661a

O do Kreanga na inha opinião é o melhor . O cara fecha o olha e solta o braço !

Bom,apesar de não estar numa fase muito boa agora em termos do conjunto potência e precisão eu ja acho o back do Schlager melhor,só ele pra devolver os katos do Joo Se Hyuk todos de back com uma potência assombrosa como vi no Japan Open…rsrsrsrs!!

Tem algum video deste jogo?

Bem lembrado!!!antes mesmo do jogo quando vi ele treinando com um kato japones…não acreditei nos backs que ele dava em cima dos katos do japa.Depois que vi o jogo então… pena foi ele ter perdido aquele jogo,mas o jogo foi animal!

Na final do campeonato mundial de 2003, em alguns momentos do jogo, o Schlager dava uma seqüência de backhand em cima dos katos do JSH. Era impressionante. Além do Schlager, só vi o Kreanga fazer isso também. Não me lembro de ter visto nenhum outro jogador entrar de backhand num kato. Principalmente, o segundo ou terceiro kato que, geralmente, vem mais pesado.

Mitidieri escreveu:
katoditudo escreveu:
o back do Schlager melhor,só ele pra devolver os katos do Joo Se Hyuk todos de back com uma potência assombrosa como vi no Japan Open…

Tem algum video deste jogo?

Acho que esse jogo não foi filmado pela tv,assisti ao vivo no Japan Open 2008 filmei e tenho o jogo aki em casa,mas foi impressionante,o Schlager entrava de backhand em todos os katos do Joo,parecia até que que o BH era a unica arma que ele tinha e era um canhão de potencia,teve uma sequência em que ele devolveu 5 katos de pino do Joo e tamanha era a potência que no sexto o Joo não conseguiu alcançar…

Pô, uplouda este video ai em algum servidor, meu amigo.

ai vou entregar o katod e tudo
ele so tem jogao viu uhauhahuhuahuhuahuahuuhahuahuhua

Não me entrega não Kalinikos,senão não te passo mais jogos heim??!!hehehe!!Esse jogo do Japan Open vc tbém tem né!!Sabe muito bem do que estou falando,o back do Schlager é mesmo destruidor apesar dele ter perdido akele jogo ele deu um show de backhand.No momento estou sem tempo mas qdo puder e aprender a postar os videos mando alguns pra moçada blza??abraço!!

opa é verdade destruidor msm!!!o backhamd dele!!!

abraço

Na minha humilde opinião:

Caneta: Kim Taek Soo. tinha muito dominio de um golpe muito dificil de ser executado. O usava como bola de preparação ou até para finalizar.

Classineta: Wang Hao. não tem como escolher outro. Ele consegue usar muito spin de qualquer ponto da mesa, com controle e velocidade. Só não o vejo usar muito o back para fechar pontos, mas o uso mto bem

Classico:
- Drive: Jorg Rosskopf. Quem assistiu os filmes Table Tennis Beyond Imagination e o More from the Wonderful and Wacky World of T.T. sabe do que estou falando. Movimento perfeito, muita força e velocidade. Na final do campeonato europeu de 91, acho, ele dá um show em cima do Saive.
- Smash/Batida: Joergen Perrson/JO Waldner. Os dois batiam muito, cada um com seu estilo. O Waldner nos bloqueios ativos e pushs. O Persson em smashes loucos e quase impossíveis, realmente como último recurso, mas com uma acuracidade acima da média para uma bola de desespero.

Abrax

Nesta separação, acho que o Yoo Nam Kyu, era melhor, mas respeito sua opinião.

[quote=“paulones”:lxdk3wca]Classico:
- Drive: Jorg Rosskopf. Quem assistiu os filmes Table Tennis Beyond Imagination e o More from the Wonderful and Wacky World of T.T. sabe do que estou falando. Movimento perfeito, muita força e velocidade. Na final do campeonato europeu de 91, acho, ele dá um show em cima do Saive.[/quote]
A mim este é inquestionável, alguém que feche diversos pontos com um drive de back (alias eu até acho (pq vi de perto), que o back dele é mais forte que o forehand)

Ai, novamente nesta separação, eu diria que é o Klampar, com um back “muito esquisito”, curto, veloz e que geralmente pegava o adversário “meio desprevenido”. Compreendo que nem todo mundo viu este cara jogar, mas outros ainda como Gruba e Gergely, tinham back’s muito interessantes.

Aproveito p/ postar e perguntar qual Brasileiro vc’s acham que tem/tinha o melhor back.

Eu voto no Cenora (na época em que ele treinou na Suécia), pela potência e velocidade e no Ricardo Inokushi pela técnica, beleza e sequencia.