qual marca é melhor?

gostaria de saber qual a melhor marca entre BUTTERFLY e DONIC, sem ficar vendo modelos de uma ou de outra apenas qual marca normalmente tem maior desempenho ou é mais preferida por algum motivo.
desde ja agradeço a quem responder

As duas são excelentes e tem um leque de opções desde as 5 folhas até carbonadas. O lance é definir seu estilo de jogo e escolher o material mais adequado, entre essas duas marcas ou as outras dezenas de marcas que existem.

Como o didiosan disse não existe marca melhor,existe marca qua se adequa mais ao estilo de jogo.(nossa estou falando igual ao silvio santos anunciando os produto jequiti kkkkkk.)

Acredite, ainda que houvesse qualquer melhor marca, é muito mais importante capacitar-se para aproveitar o que qualquer marca pode oferecer. E como bem disse o didiosan, não existe melhor marca. Todas fazem materiais bons, mas alguns são bons para vc e não para mim ou vice versa.

Então, a missão consiste basicamente em passar a vida tentando ser bom o suficiente para que o seu material realmente precise te ajudar. E acredite, a maioria de nós (principalmente eu) vai morrer tentando.

Abraços!!!

[quote=“Alcir” post=107637]Acredite, ainda que houvesse qualquer melhor marca, é muito mais importante capacitar-se para aproveitar o que qualquer marca pode oferecer. E como bem disse o didiosan, não existe melhor marca. Todas fazem materiais bons, mas alguns são bons para vc e não para mim ou vice versa.

Então, a missão consiste basicamente em passar a vida tentando ser bom o suficiente para seu material realmente precise te ajudar. E acredite, a maioria de nós (principalmente eu) vai morrer tentando.

Abraços!!![/quote]

Pois é o melhor a se fazer é achar um material q se adeque ou até melhore suas habilidades.

Desisto hahahahahahahahaah.

Abraços!!!

Waldner usava Donic, então é melhor…rs

Ashuahsushsuh boa kkkk

Desisto hahahahahahahahaah.

Abraços!!![/quote]
Kkkkk essa foi boa ashuahzusjsh hahaha

Ma Long usa DHS, então acho que atualmente essa é a melhor! :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

“Dhs” entre aspas não sabemos se é dhs mesmo ate porque não sabemos qual esponja ou topsheet usam,são umas combinações doidas até porque a hurricane nao tem aquela velocidade espantosa que vemos nos jogos

“Dhs” entre aspas não sabemos se é dhs mesmo ate porque não sabemos qual esponja ou topsheet usam,são umas combinações doidas até porque a hurricane nao tem aquela velocidade espantosa que vemos nos jogos[/quote]
Realmente a Hurricane não tem aquela velocidade toda não. O que tem é a imensa pancada com a incrível técnica que ele adquiriu treinando sobrehumanamente.

Sim, é DHS. As aspas são uma esponja diferente, tb da DHS, e booster. Mas o mais importante é treino mesmo.

“Dhs” entre aspas não sabemos se é dhs mesmo ate porque não sabemos qual esponja ou topsheet usam,são umas combinações doidas até porque a hurricane nao tem aquela velocidade espantosa que vemos nos jogos[/quote]
Realmente a Hurricane não tem aquela velocidade toda não. O que tem é a imensa pancada com a incrível técnica que ele adquiriu treinando sobrehumanamente.

Sim, é DHS. As aspas são uma esponja diferente, tb da DHS, e booster. Mas o mais importante é treino mesmo.[/quote]

Sobrehumanamente kkk essa foi boa seria Ma long um alien chinês??

Gostaria que o Alcir, Nakata ou Didiosan ou outro colega do forum respondesse essa.

Na opinião de vcs quais as 5 melhores raquetes classineta em termo de custo/benefício ou seja boa e barata.

Só um humano muito talentoso e que faz esse talento todo funcionar com muito trabalho. Sem milagre, nem mística.

Como já amplamente discutido, isso depende do que é uma raquete boa para vc. Minhas raquetes “boas” podem ser “péssimas” para vc e vice versa. Mas tentando ser genérico, por categoria, entre as 5 folhas tem a Donic Burn OFF, a Donic Persson Exclusive OFF e a Yasaka Ma Lin Extra Offensive. Entre as 7 folhas, Donic Ovtcharov Senso V1, DHS PG7 e Xiom Extreme S. Entre as carbonadas, geralmente tudo é muito caro, mas uma exceção é a Donic Persson Carbotec, e eu achei muito boa.

Abraços!!!

Só um humano muito talentoso e que faz esse talento todo funcionar com muito trabalho. Sem milagre, nem mística.

Como já amplamente discutido, isso depende do que é uma raquete boa para vc. Minhas raquetes “boas” podem ser “péssimas” para vc e vice versa. Mas tentando ser genérico, por categoria, entre as 5 folhas tem a Donic Burn OFF, a Donic Persson Exclusive OFF e a Yasaka Ma Lin Extra Offensive. Entre as 7 folhas, Donic Ovtcharov Senso V1, DHS PG7 e Xiom Extreme S. Entre as carbonadas, geralmente tudo é muito caro, mas uma exceção é a Donic Persson Carbotec, e eu achei muito boa.

Abraços!!![/quote]

Eu escrevi sobre classineta,eu sou caneteiro japonês ???

Falha minha. Copiei a citação com o seu nome e esqueci de colocar os dados do outro colega. Corrigido.

Sei que esta não é a resposta deste tópico mas acho que seria interessante postar aqui o meu relato. Uma marca que realmente me surpreendeu foi a Tibhar.

Atualmente estou usando a Balsa Fibre OFF e vou dizer que adorei. Já usei a Primorac Carbon da BTY, Stiga Titanium e há poucos dias comprei duas madeiras: a TSP Hino-Carbon e a Tibhar citada acima. Na minha avaliação a Balsa Fibre tem controle nada mais nada menos que fantástico. De longe é a madeira com o melhor controle que já tive e de forma surpreendente com uma velocidade muito boa (porém um pouco mais lenta que a Primorac e a TSP Hino-Carbon). Também estou usando a Tibhar Evolution MX-S no back e vou te dizer que ela é fantástica também.

Quanto à Donic não posso dar um feed back, mas acredito que seja muito boa também, caso contrário não seria uma das tops européias.
O ideal é você fazer como a maioria dos mesatenistas fazem… peça para fazer um test drive no material dos seus parceiros de treino :wink: Isso sempre ajuda a tomar a decisão certa pro seu estilo de jogo :slight_smile:

O que garanto é que qualquer um dos chineses tops seria campeão mundial com qualquer marca kkk então treine para ser bom independente de marca ou raquete.

A pessoa ideal pra responder essa pergunta seria o nakata, que é classineta. Eu também vou te dar uma resposta genérica baseada no que meus amigos que jogam nesse estilo me relataram. PG8, PG7, ma ling extra offensive, persson powerplay, clipper wood são bons exemplos.

[quote=“Eu” post=107647]Gostaria que o Alcir, Nakata ou Didiosan ou outro colega do forum respondesse essa.

Na opinião de vcs quais as 5 melhores raquetes classineta em termo de custo/benefício ou seja boa e barata.[/quote]