Qual madeira se adapta a esse tipo de jogo????

Eu jogo com uma borracha de ataque no for e um pino longo no back…

To precisando comprar uma madeira nova pq a minha eu já comprei bichada. ::odio::

Fico com medo de comprar uma madeira mais lenta q favoreça o kato e deixar meu ataque fraco e fico com medo de comprar uma madeira mais rápida e ter dificuldades em efetuar jogar defensivo… :roll:

Ouvi falar de um madeira da Stiga que tem um lado mais lento e outro mais rápido, mas parece q ela não está disponível no Brasil e não achei uma madeira semelhante em outras marcas.

Não tenhu nem ideia do que eu faço! Mas tenhu q compra outra madeira logo antes que a minha rache no meio! Hehehe

C alguém puder me ajudar dando dicas de madeiras ou c alguém souber dessa madeira da Stiga, por favor me responda! :?

Desde já, muito obrigado! ::perfeito::

Vlw!

compra uma Primorac Carbon Off+!!! :lol: :lol: ::perfeito::

Essa da Stiga, se for a Hypertech CR 35/45, não seria uma boa, por que ela é uma madeira ofensiva dos dois lados, só que um dos lados (para o back) é mais macio e lento.
Numa boa, compra uma Defence II da Bty ela não é lenta como se pensa, só que tem muito controle, é claro que é lenta em comparação à uma raquete como a Samsonov Alpha, mas se você quer seguir com o estilo defensivo comtemporâneo, deveria começar a usar o equipamento adequado.

cata uma thiago monteiro eh all/off do jeito q vc qé
www.frantt.com.br

[quote=“Kayroz”:2etug0bc]Essa da Stiga, se for a Hypertech CR 35/45, não seria uma boa, por que ela é uma madeira ofensiva dos dois lados, só que um dos lados (para o back) é mais macio e lento.
Numa boa, compra uma Defence II da Bty ela não é lenta como se pensa, só que tem muito controle, é claro que é lenta em comparação à uma raquete como a Samsonov Alpha, mas se você quer seguir com o estilo defensivo comtemporâneo, deveria começar a usar o equipamento adequado.[/quote]

Vc falou q ela é ofensiva dos dois lados, mas q é lenta no back??? :roll:

O difícil é o cabo da DefenceII! Será q ela tem outros tipos de cabo?
Esse negocio de cabo reto para raquetes defensivas… Qual é a vantagem??

Quanto tá mais ou menos uma Defence?? Se eu comprasse mesmo a DefenceII qual tipo de borracha eu poderia usar no fore??? Pq talvez uma borracha mais mácia (como a FX)combinada com uma raquete de controle como a Defence ficaria lento, não? :?: :?:

Foi mal se eu to perguntando d+, mas eu preciso trocar de material… :cry:

Vlw! :smiley:

[quote=“FelipeT”:27kbam4m]O difícil é o cabo da DefenceII! Será q ela tem outros tipos de cabo?
Esse negocio de cabo reto para raquetes defensivas… Qual é a vantagem??

Quanto tá mais ou menos uma Defence?? Se eu comprasse mesmo a DefenceII qual tipo de borracha eu poderia usar no fore??? Pq talvez uma borracha mais mácia (como a FX)combinada com uma raquete de controle como a Defence ficaria lento, não? :?: :?:

Foi mal se eu to perguntando d+, mas eu preciso trocar de material… :cry:

Vlw! :smiley: [/quote]
Eu uso a Defense II da Butterfly e realmente ela não é muito lenta. Até onde eu sei, esta raquete está disponível com dois tipos de cabo: o reto e o côncavo.

Creio que os defensivos prefiram o cabo reto porque facilita a troca (giro) de lados.

A Defense II deve tá custando uns 50 dólares.

Como você pretende atuar? Jogando defensivamente (kato) tanto no forehand quanto no backhand?

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:3k46ygb5]
Como você pretende atuar? Jogando defensivamente (kato) tanto no forehand quanto no backhand?

Abraços,

Mazinho[/quote]

Não, tenho um jogo muito baseado em drives no fore e e estou me adaptando a jogar defensivamente (kato) no back.

Por isso me preocupo tanto.

Vlw

Felipe

[quote=“FelipeT”:21md8xgl][quote=“Mazinho”:21md8xgl]
Como você pretende atuar? Jogando defensivamente (kato) tanto no forehand quanto no backhand?

Abraços,

Mazinho[/quote]

Não, tenho um jogo muito baseado em drives no fore e e estou me adaptando a jogar defensivamente (kato) no back.

Por isso me preocupo tanto.

Vlw

Felipe[/quote]
Então acho que uma Sriver (ou similar) estaria de bom tamanho. Eu já utilizei uma Sriver FX no forehand, mas não me acostumei com ela. Era dificil para katar com a danada…

Abraços,

Mazinho

Mas não seria mais fácil katar com uma borracha com mais efeito e menos velocidade, como a FX???

Só mais uma pergunta! :lol: Pq a DefenceII é uma madeira para defesa se tem uma velocidade boa (axu q 7)???

Vlw

FelipeT 8)

cara. eu aconselho vc pegar uma madeira bem lenta, bem lenta mesmo.
Pq pra aprender a dar katos, com madeira lenta é melhor. Aí vc usa cola na sua borracha, pra dar melhor sensação e velocidade nela. Meu tecnico faz isso, cola a borracha do direito e tem um taco de certa forma lento.

Ô Felipe, a Defence II é boa por que tem um controle muito grande, então você não se perde na hora de defender, e como tem velocidade satisfatória para o kato com ataque, você fica muito mais eficiente na hora de finalizar.
Eu tenho uma em ótimo estado, se tiver interesse, manda um mail ou uma MP. Tá nos classificados.