Qual madeira escolher?

Boa tarde, pessoal! Estou querendo adquirir uma nova raquete e estou entre algumas opções.
São elas:

  • DHS Power G7
    -DHS Power G9
  • Donic Persson PowerPlay
  • Donic Persson Exclusive OFF
  • Yasaka Sweden Extra
    -Yasaka Gatien Extra 3D

Alguem poderia me dar um feedback? Grato.

Forneça mais informações sobre sua característica de jogo ou do que deseja adquirindo esta nova raquete. Assim o pessoal vai conseguir te ajudar melhor.

Destas citadas eu já tive a PG7, PG9, Powerplay e Gatien Extra (sem ser 3D). Vou fazer um resumo sobre elas.

  • DHS Power G7: É a mais veloz de todas, com batida dura e também a mais difícil de controlar, pelo menos para mim. Típica raquete de 7 folhas, como a Stiga Clipper e Avalox P700.
  • DHS Power G9: Também de 7 folhas mas de construção totalmente diferente, privilegiando uma batida soft. Excelente opção para jogadores que trocam bastante bolas sem ataque feroz o tempo todo.
  • Donic Persson Powerplay: Ainda a minha raquete de 7 folhas preferida. A diferença é que ela tem as camadas de madeira mais finas que qualquer outra de 7 folhas, totalizando 5.9mm de espessura. Fica exatamente (em velocidade e vibração) entre uma de 5 folhas e uma de 7 folhas tradicional.
  • Yasaka Gatien Extra: A minha não era a 3D, que nada mais é do que uma versão com furos embaixo do cabo terminando em ranhuras para fora do mesmo. Mas a Extra comum é uma típica 5 folhas, muito soft e com baixa velocidade. Combina muito bem com borrachas chinesas (duras e grudentas).

Opa! Obrigado. Acabei esquecendo.
Tenho um estilo de jogo próximo da mesa, aproximando-se mais de um estilo OFF-, procurando uma trocação de bolas razoável com um ritmo mais forte, ou seja, esporadicamente ataco a 3a bola para “matar” o ponto e raramente disparo batidas em situação desfavorável. Um jogo mais forte do que um ALL e mais fraco que um OFF+. Creio que utilizo a ofensividade em conjunto com a “consciência”, procurando agredir em bolas propicias. Quando enfrento adversários extremamente ofensivos, elevo o nivel de agressividade. Sendo assim, estou buscando uma raquete um tanto quanto coringa. Que possa figurar entre um ALL + e um OFF, com destaque para o jogo OFF-.

Bom dia, Nakata. Muito obrigado por compartilhar essas informações.
Creio que para minha ideia de jogo, a melhor escolha seja PG9 ou Persson Powerplay.
Em sua opinião, qual delas acaba por ser mais versatil?
Gostaria de uma raquete predominantemente OFF-, mas que possa figurar entre o ALL+ e o OFF.

Um exemplar da Powerplay com 80~85g seria o ideal para um jogo allround, mas é difícil encontrar neste peso.
E existem outras particularidades, a Powerplay tem um headsize compacto, com 156x150. Já a PG9 tem o headsize bem maior, com cerca de 160x152, pelo menos as antigas tinham este tamanho.
Ambas se equivalem em velocidade, sendo a PP um pouco mais dura que a PG9.
Eu prefiro a PP porque além de ser menor, é também mais fina, facilitando a empunhadura.

Das madeiras listas e de acordo com o que procura, eu iria de PG7, mas porque acho ela um dos melhores custo benefício do mercado. Como disse o @nakata , a Powerplay também cairia muito bem.

Boa noite,

Tenho a DHS Power G7 (usei por um tempo) e já testei algumas das outras. Não que nenhuma delas fosse fazer tanta diferença assim, mas sem muita ciência de foguetes, eu recomendaria a Donic Persson Exclusive OFF. É o tipo da raquete que não atrapalha e te permite “se ajudar” via treino hahahahhahaah.

Abraços!!!

Boa tarde!
Muito obrigado pelos conselhos, pessoal!!! Esta ajuda esta sendo de grande valia.
Agora, Alcir, me diga uma coisa, você que já testou a Exclusive OFF, por uma diferença de mais ou menos 60$ para as outras ( PG9, Powerplay, etc) ela ainda vale a pena?
Trocando em miúdos, reunindo os prós e contras e esquecendo o preço, a Exclusive OFF atinge um bom patamar ou fica aquém dessas outras?

Boa noite,

Na verdade, considerando o que você colocou como alternativa, nem levei em conta os preços e realmente não tenho ideia do que esteja mais barata ou não. Mas uma coisa é certa: de fato, não é o preço que necessariamente vai colocar uma raquete funcionalmente acima da outra, ainda mais considerando o contexto do uso.

Então, novamente, preservando o funcional no centro da coisa toda, posso te dizer que testei a raquete (sem saber de preço), e me pareceu realmente bem legal. Por isso que recomendei no intuito de simplificar a coisa, porque o que importa é raquete na mão e bola na mesa.

Abraços!!!

1 Curtida