Forneça mais informações sobre sua característica de jogo ou do que deseja adquirindo esta nova raquete. Assim o pessoal vai conseguir te ajudar melhor.
Destas citadas eu já tive a PG7, PG9, Powerplay e Gatien Extra (sem ser 3D). Vou fazer um resumo sobre elas.
DHS Power G7: É a mais veloz de todas, com batida dura e também a mais difícil de controlar, pelo menos para mim. Típica raquete de 7 folhas, como a Stiga Clipper e Avalox P700.
DHS Power G9: Também de 7 folhas mas de construção totalmente diferente, privilegiando uma batida soft. Excelente opção para jogadores que trocam bastante bolas sem ataque feroz o tempo todo.
Donic Persson Powerplay: Ainda a minha raquete de 7 folhas preferida. A diferença é que ela tem as camadas de madeira mais finas que qualquer outra de 7 folhas, totalizando 5.9mm de espessura. Fica exatamente (em velocidade e vibração) entre uma de 5 folhas e uma de 7 folhas tradicional.
Yasaka Gatien Extra: A minha não era a 3D, que nada mais é do que uma versão com furos embaixo do cabo terminando em ranhuras para fora do mesmo. Mas a Extra comum é uma típica 5 folhas, muito soft e com baixa velocidade. Combina muito bem com borrachas chinesas (duras e grudentas).
Opa! Obrigado. Acabei esquecendo.
Tenho um estilo de jogo próximo da mesa, aproximando-se mais de um estilo OFF-, procurando uma trocação de bolas razoável com um ritmo mais forte, ou seja, esporadicamente ataco a 3a bola para “matar” o ponto e raramente disparo batidas em situação desfavorável. Um jogo mais forte do que um ALL e mais fraco que um OFF+. Creio que utilizo a ofensividade em conjunto com a “consciência”, procurando agredir em bolas propicias. Quando enfrento adversários extremamente ofensivos, elevo o nivel de agressividade. Sendo assim, estou buscando uma raquete um tanto quanto coringa. Que possa figurar entre um ALL + e um OFF, com destaque para o jogo OFF-.
Bom dia, Nakata. Muito obrigado por compartilhar essas informações.
Creio que para minha ideia de jogo, a melhor escolha seja PG9 ou Persson Powerplay.
Em sua opinião, qual delas acaba por ser mais versatil?
Gostaria de uma raquete predominantemente OFF-, mas que possa figurar entre o ALL+ e o OFF.
Um exemplar da Powerplay com 80~85g seria o ideal para um jogo allround, mas é difícil encontrar neste peso.
E existem outras particularidades, a Powerplay tem um headsize compacto, com 156x150. Já a PG9 tem o headsize bem maior, com cerca de 160x152, pelo menos as antigas tinham este tamanho.
Ambas se equivalem em velocidade, sendo a PP um pouco mais dura que a PG9.
Eu prefiro a PP porque além de ser menor, é também mais fina, facilitando a empunhadura.
Das madeiras listas e de acordo com o que procura, eu iria de PG7, mas porque acho ela um dos melhores custo benefício do mercado. Como disse o @nakata , a Powerplay também cairia muito bem.
Tenho a DHS Power G7 (usei por um tempo) e já testei algumas das outras. Não que nenhuma delas fosse fazer tanta diferença assim, mas sem muita ciência de foguetes, eu recomendaria a Donic Persson Exclusive OFF. É o tipo da raquete que não atrapalha e te permite “se ajudar” via treino hahahahhahaah.
Boa tarde!
Muito obrigado pelos conselhos, pessoal!!! Esta ajuda esta sendo de grande valia.
Agora, Alcir, me diga uma coisa, você que já testou a Exclusive OFF, por uma diferença de mais ou menos 60$ para as outras ( PG9, Powerplay, etc) ela ainda vale a pena?
Trocando em miúdos, reunindo os prós e contras e esquecendo o preço, a Exclusive OFF atinge um bom patamar ou fica aquém dessas outras?
Na verdade, considerando o que você colocou como alternativa, nem levei em conta os preços e realmente não tenho ideia do que esteja mais barata ou não. Mas uma coisa é certa: de fato, não é o preço que necessariamente vai colocar uma raquete funcionalmente acima da outra, ainda mais considerando o contexto do uso.
Então, novamente, preservando o funcional no centro da coisa toda, posso te dizer que testei a raquete (sem saber de preço), e me pareceu realmente bem legal. Por isso que recomendei no intuito de simplificar a coisa, porque o que importa é raquete na mão e bola na mesa.