Qual madeira e borracha escolher para começar classineta?

Boa noite pessoal, estou aqui para que alguem possa me dar sugestoes de materiais para começar a treinar de classineta.
Tipo: Uma boa madeira e borracha para começar a praticar o back e qual um bom pino curto bom para dar boas travadas e que seja possivel dar um pequeno loop, chapadas.

Alguém teria em mente algo bom para começar?

Valeu!

[quote=“megatenista”:zv575txm]Boa noite pessoal, estou aqui para que alguem possa me dar sugestoes de materiais para começar a treinar de classineta.
Tipo: Uma boa madeira e borracha para começar a praticar o back e qual um bom pino curto bom para dar boas travadas e que seja possivel dar um pequeno loop, chapadas.Alguém teria em mente algo bom para começar?[/quote]
Vc nao fala qual seu nível de experiência.
Nao dá p/ aconselhar, sem saber se vc já joga a algum tempo…

Doc, eu jogo faz mais ou menos um ano, jogo no estilo caneta ofensivo, mas faz um tempinho em que as vezes bato com caneta de duas borrachas para ‘‘brincar’’ um pouco e nessa brincadeira meu amigo viu que eu tinha jeito para jogar nesse estilo.

Eu nunca treinei mesmo com caneta de duas borrachas e gostaria de começar, por isso gostaria de uma dica de materiais,
que de para começar a treinar e mesmo depois de ter evoluido poder continuar com ele.

Dai se voce tiver algo em mente por favor me diga ^^.

Bem, creio que seria bom começar com uma Avalox P500 ( à venda aqui mesmo no site).

Borracha p/ o forehand :
Usando sua “experiência” com caneta japonesa, creio que borrachas como :

DOnic Silver ou Gold ( pouco mais dura)
Donic Platin (soft ou hard) se tiver mais experiência

Borracha p/ o backhand :

F3 BigSlam, é uma boa pedida, pois é bem macia e irá ajudar vc a aprender a carregar mais a bola…
Quando estive melhor tecnicamente com o movimento do classineta, pode trocar por uma mais rápida///

Abraços…

[]'s

Obs : Todo o material citado, pode ser adquirido aqui mesmo no site…