Qual madeira devo comprar...???

Dae galera td bem com vcs???
Intaum eu to com uma duvida de q madeira eu devo comprar, meu estilo é ofensivo e tenhu as borrachas Sriver FX e uma Sriver EL,jogo classico e gostaria de saber qual madeira c enquadra tanto no meu estilo quanto nas minhas borrachas para jogar…
Eu estava pensando em 2 madeiras a primeira: Uma Timo Boll Spirit e a segunda opção seria uma Primorac Carbon
Gostaria q vcs q ja jogaram ou q naum jogaram com essas madeiras dessem suas opiniões sobre elas.
E quem quiser sugerir outras madeiras desde q se enquadre no meu estilo e borracha estu aberto a outras sugestões.
Obs: As madeiras de outras sugestões tem q ser da BTY porque na minha cidade só tenhu representates dessa marca.

Abração a todos e até a próxima.

Tiaguinho_Loureiro

o vei se liga…se vc usa cola i naum é dakeles jogadores de muitooooooo nivel i talz…num compra a primo carbon nao…ja a spirit vc pode comprar q é boa …mas é cara d+,uma raquete boa i barata para usar com cola é a boll forte !!!

Se você quiser comprar uma Spirt, que é bem cara, como disse tapioka, veja com Valdir, da Bty de Minas, que tem uma usada baratinha. []s LS
www.butterflyminas.com

Fala caro amigo, infelizmente não conheço direito as raquetes classicas para poder falar qual a madeira especifica comprar. Porém posso esclarecer um pouco sobre a diferença entre carbono e madeira. Você falou que joga OFF, mas não deixou claro se joga longe ou perto da mesa. Isso é uma coisa que interfere muito na escolha de sua raquete.

Se você é daqueles caras que sacam com um top-spin que solta faísca, corre uns 3 metros para trás da mesa e começa a dar smash atrás de smash no cara (estratégia Giba Neles!), uma raquete de carbono com umas borrachas tencionadas como a Bryce funcionam perfeitamente. Note porém que é raro você ver um top-10 jogando assim, desse modo você perde muito controle e é meio foda aprender a usar a raquete, você tem que treinar seu pulso até conseguir bater muito sutilmente.

Agora pelo tipo de borracha que você usa, você deve ser um jogador que joga mais perto da mesa, com smashs e loops alternados e com cola. Para esse tipo de jogo (Normalmente de 8 dos top-10), uma madeira mais balançeada é a solução, tipo uma com 8 speed e 8 controle, ou coisa assim.

Só uma dica para você, eu acabei de comprar meu equipamente e sei a vontade incontrolavel de sair correndo e pegar a primeira coisa que você ve pela frente. Em todo caso, como a madeira é um investimento consideravelmente alto. Tente selecionar bem antes de comprar. Fale com seu técnico (se tiver um) e veja em que estilo de jogo você se enquadra. E apesar de não existir representantes de outras marcas na sua região, de uma olhada nas raquetes de todas as marcas. Yasaka, Nittaku, Donic, Tibhar, todas elas fazem madeiras semelhantes a Butterfly (não estou aqui para discutir qualidade de madeira, só estou constatando que todas elas tem madeiras boas e ruins). As vezes você se enquadra bem com uma Yasaka Extra por exemplo, e invez de pagar quase R$400 por uma raquete que você não sabe se realmente gosta, você paga ai uns R$150 - R$300 em uma raquete que vai durar um bom tempo com você.

Espero que tenha te ajudado

eu já comprei uma para o meu filho e depois comprei uma pra mim com alumínio e achei estupidamente rápida, entre em contato com o joão carlos da KWS o endereço está no site e em termos de confiança é dez.

eae blz???
já q vc começo joga agora,acho q vc deveria pedi opniao ao seu tecnico.

Uma madeira da bty boa e rapidá é a gergely 21.

joaofelipen[quote]eae blz???
já q vc começo joga agora,acho q vc deveria pedi opniao ao seu tecnico.

Uma madeira da bty boa e rapidá é a gergely 21.[/quote

AFF PRO KRA Q TA COMEÇANDO Q VC DISSE COMEÇA COM UMA GERGELY-21 CARBON??? EU USAVA EH MUITO RAPIDA E NUM DA PRA SENTI A BOLA PORISSO TROKEI PARA TIMO OLL Q EH RAPIDA E DA PRA SENTI UM POUCO

a sei lá manu ele q uza uma primorac,a gergely 21 é mais lenta q a primorac

o eu n entendo nd desses negocios de madeira mas uma q eu uso e gosto eh da Petr Korbel, ela serve pro estilo ofensivo como vc flou q eh o seu mas tb serve pra ataques fortes e diretos com golpes sensiveis de efeito…eh unica coisa q eu sei…se ajuda :slight_smile:

Estou usando a Hinoki Shake Cryzer da Bty, éla é rápida, leve e macia, muito boa mesmo. Não custa os absurdos 380 reais das raquetes com Arylate e Carbono, raquetes com estes materiais devem ser usados quando vc estiver em um nível mais avançado, pois elas são rápidas demais e podem acabar prejudicando muito o seu controle de bola.
A HS Cryzer eu recomendo.

bOZZO

Estou usando a Hinoki Shake Cryzer da Bty, éla é rápida, leve e macia, muito boa mesmo. Não custa os absurdos 380 reais das raquetes com Arylate e Carbono, raquetes com estes materiais devem ser usados quando vc estiver em um nível mais avançado, pois elas são rápidas demais e podem acabar prejudicando muito o seu controle de bola.
A HS Cryzer eu recomendo.

Ai meu velho Tibhar P.Chilla Off, custa 132,00 é otima para quem tá começando tem 7+ de velocidade e 8 de controle, em termos vc tem o controle da madeira e a velocidade você consegue com as borracha eu uso e recomendo esta madeira com uma BTY Catapult 1.9 no Back e no Fore você pode até por uma Bryce que vc vai dar conta de jogar só preste atenção no caso de por uma Bryce no Fore use no máximo a 2.1 ou a 1.9 mais que isso fica dificil. a madeira é excelente não vibra vc sente a batida voc~e tem o dominio e cai melhor ainda se o seu pulso for flexivél.

Blz… esquece madeira Butterfly :lol: :lol:

Obs. Não tenho nada contra a BTY só gosto de borrachas deles exemplo a minha madeira é mais rapida que a Grubba Carbon da BTY.

Madeiras que recomendo: Tibhar, Andro, Nittaku.

[quote=“bOZZO”:14rjyy25]Estou usando a Hinoki Shake Cryzer da Bty, éla é rápida, leve e macia, muito boa mesmo. Não custa os absurdos 380 reais das raquetes com Arylate e Carbono, raquetes com estes materiais devem ser usados quando vc estiver em um nível mais avançado, pois elas são rápidas demais e podem acabar prejudicando muito o seu controle de bola.
A HS Cryzer eu recomendo.[/quote]

Oh Bozzo vc pagou quanto nessa sua raquete Hinoki shake Cryzer?

U$75,00, preço da Bty SP.

Eu usei a Hinoki Shake Beat, da BTY e é na minha opnião uma excelente madeira para quem está começando pois é muito macia mesmo e apesar de rápida basta usar uma borracha mais lenta sem cola que o dominio é muito bom, aí quando estiver com um nível tecnico mais avançado é só trocar a borracha e/ou usar cola rápida. Se interessar mande um MP, que eu tenho uma usada com um preço bem acessível.