Qual madeira combina com essas borrachas?

Caros amigos, ajudem um entusiasta do esporte.
Sempre joguei com borracha lisa, meu estilo de jogo é agressivo perto da mesa, e tenho um backhand de se orgulhar.
Sempre consegui dar spin no back, porém o meu forhand sempre foi mais chapada, minha ideia é a seguinte usar um pino curto Nittaku Moristo SP ( não sei se 2.0 ou 1.8, se tiverem alguma sugestão) no meu forhand, e a baracuda no backhand, assim conseguiria colocar o spin que tanto curto no backhand e teria uma arma diferente no meu forhand a ideia é tanto facilitar a recepção, como diferenciar e combinaria com meu estilo creio.
Porém não faço ideia de qual blade pegar, tem alguma sugestão de madeira ? e o que acham do conjunto de borracha ?
Desde já agradeço, um abraço do interior do Paraná.

Vamos lá:

Para a madeira:

  • Madeira para ser full agressivo ou com controle médio?
  • Quer priorizar o FH ou BH?
  • Preferência por marca(s)?
  • Orçamento?

Para a borracha (Se quiser mais opções além da Donic):

  • Efeito ou velocidade?
  • Macia ou dura?
  • Preferência por marcas?
  • Orçamento?

Também respondi o seu tópico anterior sobre o TSP Spinpips Chop 2, que ainda existe, porém agora é o Victas Spinpips D3; se estiver focado no Moristo ou quiser voltar pro Spinpips…

Abs

1 Curtida

Obrigado amigo, a ideia é ser agressivo.
Não tenho preferência por marca, vida inteira usei madeira padrão da dhs 6002 com outras borrachas, então não faço ideia de quanto a madeira pode influenciar no jogo.
Meu back gosto bastante de dar topspin, por isto pensei na baracuda que já utilizei.
e o forhand seria a Nittaku Moristo SP nunca utilizei, mas vi uns reviews e pensei que pode combinar com meu estilo de jogo, bolas chapadas no forhand de forma agressiva, além de facilitar a recepção, e um backhand com bastante spin com a barucada.
Essa foi a ideia, caso tenha alguma sugestão.
Em relação a orçamento algo não muito caro, estou disposto a gastar uma grana, mas nada muito exorbitante.

Vamos lá… Tenho uma database gigante de dados sobre materiais que montei durante anos

Peguei algumas referências sobre a Moristo e a Baracuda e consegui chegar na lista de possíveis madeiras:

  • Andro Novacell ALL/S - R$ 344,00
  • Andro Timber 7 OFF - R$ 344,00
  • DHS Power G12 OFF - R$ 313,00
  • DHS Power G13 OFF - R$ 313,00
  • Nittaku Factive 7 - R$ 350,00
  • Nittaku Forestia - R$ 510,00
  • Nittaku Latika - R$ 460,00
  • Tibhar Drinkhall Offensive Classic - R$ 460,00
  • Xiom Diva - R$ 344,00
  • Xiom Fuga - R$ 460,00
  • Xiom Solo - R$ 460,00
  • Yasaka Max Wood - R$ 306,00
  • Yasaka Rifle - R$ 480,00
  • Red+Black Revenge - €85,00 (*Caso tenha facilidade em importação, via TT11)
  • Red+Black Ruby - €85,00 (*Caso tenha facilidade em importação, via TT11)
  • Pimplepark Murus - €47,00 (*Caso tenha facilidade em importação, via Dandoy)

Ficaria inviável e cansativo dissertar sobre todas as especificações técnicas de todas. Então em resumo:

Todas tem praticamente as mesmas características em velocidade e controle Com variações de no máximo 1.8 para mais e 1.0 para menos (numa escala de 0 a 10 - segundo minha database que se baseia em testes práticos e em reviews e feelings pessoais em conjunto com aos de outros parceiros de jogo)

Se fosse fazer uma média de todas ficaria entre 8.0/8.5 para velocidade e 7.5/8.5 para controle.

Individualmente seria:

  • Mais rápida = Yasaka Max Wood (9.6)
  • Mais controle = Andro Timber 7 OFF (9.1)

----------------------------------------------MINHAS RECOMENDAÇÕES---------------------------------------
Levando em cosiração as borrachas que você quer usar

  • Andro Timber 7 OFF = Consistencia para topspin alta / consistência da madeira 100% / toque macio-médio / média vibração

  • DHS Power G12 OFF = Feeling 100% / toque macio / média vibração / excelente para bolas chapadas

  • Nittaku Latika = 100% equilibrada / perfeita para topspin e bolas chapadas / toque médio / baixa vibração

  • Xiom Fuga = Muito feeling / toque macio / muito controle e baixa vibração / topsin médio

  • Yasaka Rifle = Perfeita para distancias curtas com topsin / toque médio-duro / feeling rápido, com sensação allwood

  • Red+Black Ruby = Feeling 100% / toque médio / média vibração / excelente para bolas chapadas e distancias médias-curtas

Se quiser uma recomendação certeira com todas características que vão lhe atender, sem precisar pesquisar muito:

YASAKA RIFLE ou NITTAKU LATIKA

Se quiser priorizar o controle: ANDRO TIMBER 7 OFF

Abs

Boa tarde @dacafi,

Como você deve ter reparado, há muitas opções por aí hahahahahahh.

Só esclarecendo, não existe uma ciência que vai combinar perfeita ou imperfeitamente borrachas com madeiras. Isso é verdadeiramente subjetivo, e não necessariamente o senso comum é confortável para todo mundo.

Mas o que dá para fazer é me colocar no seu lugar, pensando não só nos aspectos técnicos, mas na facilidade que você vai encontrar também. A Xiom Extreme S é uma madeira que eu mesmo já tive, mas mais importante que isso, conheci muitos amigos dos mais diferentes níveis técnicos (de iniciantes a seleção brasileira) que a usaram com pino curto. Muita gente usou por muito tempo e usa até hoje. Portanto, para simplificar sua vida, eu iria por aí. Até recentemente era bem fácil encontrar essa madeira no Brasil, e melhor ainda, em tempos de qualquer madeira custar uma fábula, ela até que fica numa faixa mais baixa de preço. E acredite, não é necessário sair à busca do vaso dourado.

Abraço

Perfeito amigos, agradeço pela ajuda.
Vou fazer uma pesquisa nas que vocês deram sugestões e ver qual vou adquirir, é tantos materiais que é possível se perder haha.

Olá amigo, boa tarde.
A madeira que indicaria é a Xiom Extreme S 7 folhas, jogo com ela e o desempenho dela com pino é muito bom.
Diferente de vc eu tenho o back mais chapado então uso no backhand um pino curto. O pino que uso é o 802-40, ótimo pino de ataque.

Você compartilharia o seu data base de material? Ou é uma coisa pessoal?

Infelizmente não compartilho…
São quase 15 anos coletando informações e pelo menos outros 15 anos com experiências e reviews de terceiros (fontes confiáveis).
São, ao menos, 20.000 produtos hahahaha

Mas, 75-80% de todos esses meus dados estão no Revspin

Lá não tem como postar inúmeros dados de forma esmiuçada (pois são aceitos somente números de 0 a 10 como escala), mas o que realmente importa que é velocidade, efeito e controle, está lá.
Sem contar que há relatos de outras pessoas em forma de texto.

Não atualizo lá desde 2020, de forma consistente, afinal, qualquer um pode mudar as informações, e ter que olhar um por um e fazer uma média, ou seja ver se o que foi alterado ainda está numa margem tolerante do review, como se por exemplo uma madeira de velocidade 7.0 foi alterada para 9.5, tem muita diferença (hahahaha)
Quanto aos preços, nunca atualizei, cada dia muda o dólar, entra material novo, edições especiais, etc… Muito difícil ir atrás de variações, sem contar os impostos; no Revspin está o preço sem impostos na hora da venda, do US$.

Abs

1 Curtida

Você é um verdadeiro google sobre material de tênis de mesa kkk. Que bom que podemos contar com a sua experiência aqui no fórum

1 Curtida