Caros amigos, ajudem um entusiasta do esporte.
Sempre joguei com borracha lisa, meu estilo de jogo é agressivo perto da mesa, e tenho um backhand de se orgulhar.
Sempre consegui dar spin no back, porém o meu forhand sempre foi mais chapada, minha ideia é a seguinte usar um pino curto Nittaku Moristo SP ( não sei se 2.0 ou 1.8, se tiverem alguma sugestão) no meu forhand, e a baracuda no backhand, assim conseguiria colocar o spin que tanto curto no backhand e teria uma arma diferente no meu forhand a ideia é tanto facilitar a recepção, como diferenciar e combinaria com meu estilo creio.
Porém não faço ideia de qual blade pegar, tem alguma sugestão de madeira ? e o que acham do conjunto de borracha ?
Desde já agradeço, um abraço do interior do Paraná.
Vamos lá:
Para a madeira:
- Madeira para ser full agressivo ou com controle médio?
- Quer priorizar o FH ou BH?
- Preferência por marca(s)?
- Orçamento?
Para a borracha (Se quiser mais opções além da Donic):
- Efeito ou velocidade?
- Macia ou dura?
- Preferência por marcas?
- Orçamento?
Também respondi o seu tópico anterior sobre o TSP Spinpips Chop 2, que ainda existe, porém agora é o Victas Spinpips D3; se estiver focado no Moristo ou quiser voltar pro Spinpips…
Abs
Obrigado amigo, a ideia é ser agressivo.
Não tenho preferência por marca, vida inteira usei madeira padrão da dhs 6002 com outras borrachas, então não faço ideia de quanto a madeira pode influenciar no jogo.
Meu back gosto bastante de dar topspin, por isto pensei na baracuda que já utilizei.
e o forhand seria a Nittaku Moristo SP nunca utilizei, mas vi uns reviews e pensei que pode combinar com meu estilo de jogo, bolas chapadas no forhand de forma agressiva, além de facilitar a recepção, e um backhand com bastante spin com a barucada.
Essa foi a ideia, caso tenha alguma sugestão.
Em relação a orçamento algo não muito caro, estou disposto a gastar uma grana, mas nada muito exorbitante.
Vamos lá… Tenho uma database gigante de dados sobre materiais que montei durante anos
Peguei algumas referências sobre a Moristo e a Baracuda e consegui chegar na lista de possíveis madeiras:
- Andro Novacell ALL/S - R$ 344,00
- Andro Timber 7 OFF - R$ 344,00
- DHS Power G12 OFF - R$ 313,00
- DHS Power G13 OFF - R$ 313,00
- Nittaku Factive 7 - R$ 350,00
- Nittaku Forestia - R$ 510,00
- Nittaku Latika - R$ 460,00
- Tibhar Drinkhall Offensive Classic - R$ 460,00
- Xiom Diva - R$ 344,00
- Xiom Fuga - R$ 460,00
- Xiom Solo - R$ 460,00
- Yasaka Max Wood - R$ 306,00
- Yasaka Rifle - R$ 480,00
- Red+Black Revenge - €85,00 (*Caso tenha facilidade em importação, via TT11)
- Red+Black Ruby - €85,00 (*Caso tenha facilidade em importação, via TT11)
- Pimplepark Murus - €47,00 (*Caso tenha facilidade em importação, via Dandoy)
Ficaria inviável e cansativo dissertar sobre todas as especificações técnicas de todas. Então em resumo:
Todas tem praticamente as mesmas características em velocidade e controle Com variações de no máximo 1.8 para mais e 1.0 para menos (numa escala de 0 a 10 - segundo minha database que se baseia em testes práticos e em reviews e feelings pessoais em conjunto com aos de outros parceiros de jogo)
Se fosse fazer uma média de todas ficaria entre 8.0/8.5 para velocidade e 7.5/8.5 para controle.
Individualmente seria:
- Mais rápida = Yasaka Max Wood (9.6)
- Mais controle = Andro Timber 7 OFF (9.1)
----------------------------------------------MINHAS RECOMENDAÇÕES---------------------------------------
Levando em cosiração as borrachas que você quer usar
-
Andro Timber 7 OFF = Consistencia para topspin alta / consistência da madeira 100% / toque macio-médio / média vibração
-
DHS Power G12 OFF = Feeling 100% / toque macio / média vibração / excelente para bolas chapadas
-
Nittaku Latika = 100% equilibrada / perfeita para topspin e bolas chapadas / toque médio / baixa vibração
-
Xiom Fuga = Muito feeling / toque macio / muito controle e baixa vibração / topsin médio
-
Yasaka Rifle = Perfeita para distancias curtas com topsin / toque médio-duro / feeling rápido, com sensação allwood
-
Red+Black Ruby = Feeling 100% / toque médio / média vibração / excelente para bolas chapadas e distancias médias-curtas
Se quiser uma recomendação certeira com todas características que vão lhe atender, sem precisar pesquisar muito:
YASAKA RIFLE ou NITTAKU LATIKA
Se quiser priorizar o controle: ANDRO TIMBER 7 OFF
Abs
Boa tarde @dacafi,
Como você deve ter reparado, há muitas opções por aí hahahahahahh.
Só esclarecendo, não existe uma ciência que vai combinar perfeita ou imperfeitamente borrachas com madeiras. Isso é verdadeiramente subjetivo, e não necessariamente o senso comum é confortável para todo mundo.
Mas o que dá para fazer é me colocar no seu lugar, pensando não só nos aspectos técnicos, mas na facilidade que você vai encontrar também. A Xiom Extreme S é uma madeira que eu mesmo já tive, mas mais importante que isso, conheci muitos amigos dos mais diferentes níveis técnicos (de iniciantes a seleção brasileira) que a usaram com pino curto. Muita gente usou por muito tempo e usa até hoje. Portanto, para simplificar sua vida, eu iria por aí. Até recentemente era bem fácil encontrar essa madeira no Brasil, e melhor ainda, em tempos de qualquer madeira custar uma fábula, ela até que fica numa faixa mais baixa de preço. E acredite, não é necessário sair à busca do vaso dourado.
Abraço
Perfeito amigos, agradeço pela ajuda.
Vou fazer uma pesquisa nas que vocês deram sugestões e ver qual vou adquirir, é tantos materiais que é possível se perder haha.
Olá amigo, boa tarde.
A madeira que indicaria é a Xiom Extreme S 7 folhas, jogo com ela e o desempenho dela com pino é muito bom.
Diferente de vc eu tenho o back mais chapado então uso no backhand um pino curto. O pino que uso é o 802-40, ótimo pino de ataque.