Qual herança vc quer deixar?

Pessoal, tenho pensado muito em paternidade (ja que em dezembro deve nascer minha filhinha Melissa :stuck_out_tongue: ) e achei interessante abrir o tema.

Eu gostaria de deixar, principalmente:

  • Exemplo de vida - não há coisa melhor do que lembrar de uma pessoa mais velha que foi sua referencia, como um Avô que não aceitava acordos ilícitos em troca de favores, um pai que abre mão de luxo pra deixar uma poupança, um carro, ou até uma casa e nunca deixou de sentar no chão pra brincar e etc.

Mas tem outras coisas:

  • Iniciá-lo em um esporte: TM (de preferência), vôlei, etc.
  • Ensino de música e/ou línguas;
    etc…

O que mais? (peço a colaboração dos que já são pais)

Apesar de n ser pai(espero q demore um tempo ainda pra ser hehe), eu acho que vou deixar pra meus descendentes:

força de vontade (principalmente pra algum esporte)

o esporte que for escolhido por ele ou ela, eu vou aprovar, afinal, esporte é uma das unicas coisas, se nao for a unica, que faz com que a pessoa se sinta bem ao extremo.

também quero deixar o espirito de estudo, e se possível, vou fazer o máximo pra nao tornar a vida estudantil deles algo massante e cansativo. é uma tarefa dificil, quem souber como fazer isso me fala a receita huaehea xD

e também quero que eles saibam dominar muito bem o nosso português.

Apesar da citação acima, o tópico é pra todos!!!

Tenho dois filhos e realmente o que me preocupa não é tanto eles é todos os “filhos”, pois tenho medo do Brasil de 60 a frente, se a “HERANÇA EDUCAÇÃO” não for deixada por nós.

Abraços,

Bob

Tenho um filho que completou 2 anos recentemente, como você sou marinheiro de primeira viagem,mas o que devemos deixar e ensinar aos nossos filhos:

1- Educação (cultural e moral), pois vejo que no mundo conturbado em que vivemos é isso o que está faltando em primeiro lugar.

2- Respeito, não só com o próximo mas conosco (os pais). Veja os inúmeros casos de tragédias familiares causadas pelos filhos.

3- Praticar esportes pois como diz o velho ditado: corpo são mente sã.

4- Ser perseverante e encarar a vida de frente e feliz, pois só assim ele conseguirá transpor os obstáculos impostos a ele.

5 - Cultivar a amizade e a religião, neste fórum todos são amigos (virtuais ou não) devido a uma paixão comum, e as discussõs sobre os vários assuntos são de certa forma muito saudáveis.

Devemos principalmente amá-los e dar a eles um ambiente saudável para que eles possam desenvolver tudo o que ensinamos a eles.