Qual foi o melhor ponto que você já viu?

Eu já vi muitos pontos bons, mas agora quero saber, qual foi o melhor ponto que vocês já viram?

legalzinho esse topico…
o melhor q ja vi foi o de waldner (pra variar) contra kim taek soo, na IOC president cup, no japao. o waldner pega um drive por fora da net e depois deixa a bola curtinha na mesa, o kim taek soo fica so vendo a bola quicar na mesa de longe. o <kim ganha o jogo no final, mas ese ponto e incrivel. quem ja viu esse jogo q o diga.
tambe tem aquela rebatida de longe com efeito lateral contra o carl prean em barcelona 92, coisa de louco ver a bola fazer curva parecendo missel teleguiado.

Olimpiadas de 2004, jogo da semifinal entre Ryu Seung Min e Jan-Ove Waldner. O jogo tá 1-1 em sets, mas o Ryu consegue abrir uma grande diferença no 3º set. Então o Waldner começa a reação e um ponto é incrível: Waldner saca no backside de Ryu, que devove cozinhado no backside de Waldner que devolve de fore no canto do backside de Ryu. Como bom caneteiro ele tenta sair de qualquer jeito com um drive desequilibrado na paralela. Waldner antecipando a jogada só dá um toque e nem vê a bolinha tocando o canto do foreside de Ryu que não alcança a bola. Após essa jogada de gênio, Waldner faz alguns pontos e quase chega a empatar e foi preciso o Kim Taek Soo pedir tempo para o Ryu conseguir fechar o set.

Concordo com os 3 pontos citados acima, todos eles foram fantásticos, sendo que o do Waldner contra o Kim Taek Soo foi coisa de outro mundo.
Mas acreditem, até hoje ainda não vi ponto melhor que o do Waldner (não tem jeito, ele é a constante aqui) contra o alemão George Bohm, pelo Europeu de equipes em 1990. Quem tiver esse vídeo da Reflex Sports confira.

Para mim como defensivo o melhor ponto é aquele famoso de 49 bolas, entre o timo boll e ding song.

rapaz, já vi pontos fenômenais…todos esses citados acima…mas gosto muito daquele ponto do Persson contra Grubba no mundial de 91, quando Persson cai no meio do ponto e volta do chão e ataca de back…Grubba não acreditou…

com certeza chuan chi yuan vs wang hao

o melhor ponto que já vi foi o que eu fiz no gilmar no ultimo torneio trocando de mão eu dei um drive na paralela sem chance no 10 a 08 :roll:

:lol:

o melhor ponto q eu jah vi foi no top 10, o TIMO BOLL VS CHILA, trocas de drives incriveis, afastados da mesa!

[quote=“JorGe_Tm”:2etqfa5d]

o melhor ponto q eu jah vi foi no top 10, o TIMO BOLL VS CHILA, trocas de drives incriveis, afastados da mesa![/quote]

Este ponto foi realmente muito bom, na minha opinião até melhor daquele que ficou em 1°, acho que aquele ponto só ficou em 1° por causa do grande número de trocas de bola, se não fosse isso, este ponto seria o melhor.

eu ja vi esse ponto q o jadson falou. é um back impressionante, person já no chão levanta e lasca uma bola q ficou pra história, nao sou muito fã dele nao mas foi um ponto merecido

Sao mtos pontos, num dah p/ eleger

procurem no emule Kreanga x He Zhi Wen no mundial de 2003 na 2a rodada…meu deus Aparece varios pontos inimaginaveis…

Mundial de 2005 Wang Liqin x Ma Lin idem
Wang Liqin x Chen Qi idem
Liu Guozheng x Timo Boll idem

Mundial de 1995 Kong x Liu Guoliang

Timo x Ding Song

E é claro akeles pontaços q aparece no Table Tennis Beyond the imagination e Wonderful and Wacky World; do Waldner, Persson, Apelgreen, George Bohn, Blockman, Desmound Douglas, Chen Xinhua, Grubba…entre outros…

um ponto q vi ao vivo, foi num treino entre gustavo ogata e hugo hoyama…o gustavo sacou e fez 3a bola de helicoptero, mas a bola voltou e ele soltou otro helicoptero…nunk mais vi nada parecido c/ tal coisa…

obs: helicoptero eh qdo no backside vc dah um drive de forehand tentando matar o ponto, projentando o corpo(e seu peso) p/ lateral de fora da mesa (esquerdo no caso destro), fazendo um movimento giratorio centrado no peh (esquerdo se destro) e jogando o peh direito (se destro) pro ar fazendo uma especie de chute giratorio…

Eis aqui o ponto do Waldner no Ryu Seung Min na Olimpiada de Atenas.
http://members.aol.com/arizonadebbi/Wal … ok_Shot.rm

Até de costas o Waldner joga bem!Ele é realmente incrivel!

No vídeo foi do Waldner x Persson em 1989. Agora ao vivo foi no Mundialito no Brasil neste ano Patrick Chila x Adrian Crisan , o Chila durante um rali alternou drives de back lindíssimos com katos “à la Matsushita” , e o Crisan alcançava bolas onde parecia que ele ia se “rasgar” , o ponto final foi do Chila. Mas teve um ponto que todos lá juraram ter sido o mais fantástico , entre o Primorac e um coreanosinho baixinho , eu não vi ( burro ) , eu achei que era aquecimento porque o barulho das porradas não terminava , quando me dei conta só ouvi os gritos da galera!!

olhem este ponto:

http://www.tabletennisfun.com/video/200 … _WangL.wmv

Kreanga - MaWenge, Bundesliga 2002
soh kcetada

Michael Maze x Hao Shuai - Quartas de final do Mundial deste ano…

Hao Shuai, vencia… tinha 3 match points… o 1º Maze salvou… um ponto normal.
porém quando estava 10 x 8 pro Chinês, Michael Maze ousa, e começa a usar de sucessivos Lobs fazendo assim o Shuai cortar 5 vezes, sendo que na 6ª ele erra tendo mais um de seus Match Points salvos por Maze q demonstra incrível sangue frio nessa hora.
e agora o último e mais íncrivel na minha opinião. Maze faz o serviço, na recepção de Shuai, ele é deslocado para a esquerda e ao devolver a 3º bola e tentar novamente se centralizar na mesa, ele cai e do chão ele devolve a bola com um backspin que por falta de atenção ou por excesso de vontade foi batida secamente pelo chinês, na rede salvando assim o 3º Match Point e tbm a partida.

Em homenagem ao Mestre Nakata, aqui vai o ponto:

Jan-Ove Waldner x George Bohm
http://x500.putfile.com/videos/19101230722.mpg (6,43 MB)

Abraços,

Mazinho

mazinho se tiver o ponto do waldner x kim taek soo na IOC cup President, adoraria q vc botasse tamben se der…valeu