[quote=“Bmendes”:2iyabw35]…este topico foi criado devido a curiosidade de saber qual é marca que a maioria dos mesatenistas prefere…[/quote]
Esclarecendo… Sei q pode ter parecido uma palavra “dura” qdo eu disse que não instrui, afinal se por exemplo, uma grande maioria gosta de determinada borracha, isso deve ter um porquê… E esse tipo de questionamento é valido, sim…
No entanto vejo mais valia da posse desse tipo de informação qdo o propósito é comercial, não muito como atleta, pois aqui já foi comentado infinitas vezes de que nem sempre o material em que a maioria esteja usando seja bom pra mim também, e que cada um tem o seu próprio estilo e gosto, e isso diferencia sim na escolha do seu material.
[quote=“Bmendes”:2iyabw35]…Alem de tudo este topico esta aberto a opinioes de todos, o que e instrutivo na hora de conhecer os materiais.[/quote]
Nesse caso adicionaria a seguinte pergunta: “Pq essa marca é a sua preferida?” Assim daria mais dados pra que sejam diferenciadas as marcas de TM usadas pelos digníssimos membros desse fórum. (acho que nunca fui tão diplomático…ehuheuahuahuahua)
Depende do produto,
Borrachas, Butterfly
Raquete Butterfly
Bolinha Nitakku
camiseta andro
cola a fair chack (butterfly) e energy (stiga).
tennis Adidas ou batterfly.
Uma coisa é certa… Hoje no Brasil nós temos acesso à praticamente tudo para TM. De uniformes , calçados , cola , madeira e borrachas , bolsas e raqueteiras , tudo com qualidade , de materiais importados à nacionais de qualidade e por aí vai…Quando eu comecei no TM , conseguir qualquer coisa era um parto! Não tinha como escolher!
Eu não concordo com a opinião acima. Existem muitos produtos difíceis de se adquirir no Brasil. Por ex. borrachas da Juic e Joola e madeiras Darker e Kokutaku.
Eu gosto de várias marcas e detesto algumas outras. Já usei várias borrachas da Butterfly e madeiras da Stiga. Mas ultimamente eu estou aficcionado pela Joola. Estou gostando muito de uma borracha e já encomendei alguns acessórios Joola que são muito bonitos.
Complementando a minha afirmação junto com a discordância do Nakata: Ter "tudo"prá TM ou quase tudo não quer dizer que tenhamos muita variedade , e nisso vc está certo , falta uma variedade maior de marcas.Quis mais enfatizar a nossa evolução , o que melhorou de uns dez anos prá cá. Eu gosto muito da Stiga prá raquetes e a BTY têm uma qualidade e durabilidade prá borrachas impressionante! Experimentei uma Cermet e gostei demais!!
Ate semana passada eu era Butterfly na cabeça sem erro. Mas… desde quando virei classista procurei por uma madeira como a minha caneta.
Minha caneta eh uma buttefly muito antiga mas 1 folha de hinoki (9mm). Sei la… nao sei explicar… o som, velocidade etc…
E a um mes achei uma madeira de uma marca chamada Darker (speed 90) que eh uma folha de hinoki 9mm tambem.
Estou muito satisfeito com ela. Achei a melhor que minha viscaria. Estou usando a borracha sriver g2 fx enquanto minha encomenda da presports nao chega (bryce speed fx)…
bom , votei na bty apenas pelo fato de ter sido apenas a marca que mais usei , e tbm eh a que tenho maior conhecimento sobre os materiais , mas isso eh consequencia de ser a marca mais ‘‘famosa’’ uso uma yasaka e tbm gosto muito dela mas a durabilidade num eh lá essas coisas … eu gostaria muito de testar materiais de diversas marcas , mas ainda não tive essa oportunidade ,
observações :
vestimenta : a andro tem uma linha belíssima
tenis: adidas (mas eu gostaria tbm de testar outras marcas)
bola : nittaku sem duvida ( haehaeuiha essa eu ja testei outras sim )
**** EI onde está a dunlop ??? ahaeuihaaeauehauiheauie
Desculpem os aficcionados da borboletinha(eu mesmo adoro as borrachas e as raqueteiras), mas madeira caneta japonesa é a Nittaku A. Nem a KTS da Bty me agradou tanto. Dentro de uns 20 dias finalmente chega a famosa Xiom Athena Platinum RSM aí eu vou poder dizer pra vocês se a marca Koreana se compara às japonesas. Abraços a todos.