Qual é o seu forte e o teu fraco no Tenis de Mesa...

forte: determinação.
fraco: quase tudo. se alguma coisa presta no meu jogo é o saque, talvez.

Forte : “te pego lá fora depois do jogo”.
Fraco: “Sempre perco no jogo”.
Na verdade de forte tenho a concentração e jogadas com backhand e de fraco o restante.

forte: variação de bolas e surpreender o adverssário ( mtas vezes até sem querer :lol: )

fraco: saque , recepção e concentração ( mas minha concentração melhorou muito ultmamente :smiley: )

Ponto forte: lixar raquetes.
Ponto fraco: nenhum, a não ser o fore, o back, o saque e o bloqueio.

ponto forte: sou humilde, sei perder
ponto fraco: sou panga, nao sei jogar

Bom… Vou colocar um ponto forte e logo em seguida algo de fraco em cima de ponto forte, pois ninguém aqui tem um drive perfeito, alguém pode não chegar a tempo para fazer o movimento, para mim isso é um ponto fraco né?

Drive com pouca velo mais bastante giro bem colocado na mesa, quase sempre bem próximo das quinas da mesa, dificultando bem a defesa, mais nem sempre eu ataco, jogo mais bloqueando.
Meu back também tem uma boa direção, pouca força, mais o suficiente para “matar” o jogador oponente, muito caro eu executar um shoto certo.
Meu saque, muito bom, consigo sacar para o cara devolver onde eu quero, mas só tenho 6 tipos de saque com 2 tipo de movimento diferente.
Bloqueio bem pra caramba, pelo menos é o que os outros falam, mais tenho muita dificuldade em defender bola seca, agora mandar um top spin sem efeito lateral é pedir para tomar porrada.
Me perco todo quando é hora de dar Smash e o cara põe efeito lateral, na maioria da vezes eu fico no vaco.
E a minha finta de corpo, mais nem sempre eu acerto com a finta onde eu quero, mais sempre dificulta a volta para a minha mesa.
E eu sou muito cagado, eu e meu amigo estavamos num rally e ele mando um drive, eu escorei a bateu redinha, ele conseguiu devolver, eu fui lá e dei um drive, ficou na redinha, ele ainda conseguiu defender curto nisso eu fui dar backspin bateu na redinha, depois disso foi ponto meu e o maluco queria me bater, e eu não aguentava correr de tanto dar risada.
E o melhor de tudo que eu acho em mim é que:
Sou humilde, brincalhão: o cara da um puta de um drive para cima de mim e quando eu não pego começo a dar risada e a falar:
“Não, dexa você, o que é seu tá guardado!!!”

E adoro treinar, prefiro passar uma hora treinando do que 10 jogando.
Só acrescentando algo: Fico muito parado, odeio isso, acho que essa é a unica coisa ruim que não tem um lado bom, mas… é a vida nada é perfeito.

PS:Desculpem-me pelo texto grande, mais acabo me empolgando todas as vezes que vou digitar sobre algo que gosto.

Abraços,
Alexandre

Parabéns pela escrita, Alexandre. Vc foi um cara q assimilou bem as críticas construtivas quanto à ortografia, demonstrando uma sensível melhora, ao contrário de outros q partiram para o contra-ataque. Ainda faltam algumas coisas, como, p. ex., o uso de “mas” = “porém”, e não “mais”, que indica soma. Mas isso só se adquire com tempo e leitura. Vá em frente.

Abs.

Vou entra nessa tambem.
Meus pontos fortes:
1º - O material
2º - Tenho um Topspin interessante e uma direita ótima (pros adversários fazerem a festa e consequentemente os pontos)
3º - Meu backhand é excepcional meus adversários tremem (de prazer pois eu erro quase todos)
4º - Bloqueio bem e procuro sempre fazer desse bloqueio um ataque (que beneficia quase sempre o oponente)
5º - Me divirto pra caramba já que nem em torneio e perdendo de 11 X 1, eu perco o bom humor
6º - Meus adversários
7º - a cervejinha e as tirações de sarro depois das bem disputadas partidas.
Pontos fracos:
Só um
As meninas da aula de capoeira que ficam nos olhando com aqueles olhos de pidona hehehehehe

[quote=“FabioAM”:1xzdj2fv]Parabéns pela escrita, Alexandre. Vc foi um cara q assimilou bem as críticas construtivas quanto à ortografia, demonstrando uma sensível melhora, ao contrário de outros q partiram para o contra-ataque. Ainda faltam algumas coisas, como, p. ex., o uso de “mas” = “porém”, e não “mais”, que indica soma. Mas isso só se adquire com tempo e leitura. Vá em frente.

Abs.[/quote]

As parte do “mais” e mais por costume de digitar mesmo, eu sei a diferença entre mas (que significa oposição, uma ideia contraria ou no caso do meu texto todo porém) e mais (que seria soma).
Mas obrigado pelos elogios, eu faço meu melhor para sempre ficar melhor.

Abraços,
Alexandre

[quote=“Gill”:2lbex9af]Todo mundo tem algum ponto forte e fraco no Tenis de mesa,
E ae qual é o seu?

Na minha opinião o meu forte a a segunda bola, saindo de fH da minha esquerda (sou destro) e atacando na paralela, e o meu fraco e a falta de concentração durante o jogo, e ultimamente estou bloqueando muito mal de BH.
E vocês?[/quote]

Ola pessoal,

Já faz um tempo que criei essa pergunta, e agora acho interessante
colocarmos a nossa evolução no que antes era um ponto fraco.
La vai, eu começo…

Agora estou bloqueando melhor e minha concentração melhorou muito,
Eu jogo TM à seis anos, praticamente nunca treinei então minha base
sempre foi fraca, mas hoje já consigo executar golpes (que pelo menos
eu achava difícil) com mais confiança e tranquilidade, como o Haral que
sempre foi um golpe extremamente instável pra eu, hoje executo haral
durante o jogo com muita mais tranqüilidade e sabendo o que estou fazendo, e meu ponto franco e o cansaço físico do dia a dia e as noites
mal dormidas, pois insisto em jogar campeonato (quando posso) depois
de ter virado a noite na balada, mas sempre me divirto jogando.
Abraços

Olha, falar em evolução, eu tenho um movimento de drive que quando eu consigo chegar a tempo na bolinha sai um drive lindo e aonde eu quero, o meu treinador falou que eu tenho o movimento mais certo de todos que treinam comigo, estou começando a achar que tenho vocação para isso, por causa disso vou me matar de fazer exercicios de perna e tentar imagrecer para pegar mais movimentação, vou tentar também gravar um video do meu treino para você verem o que você acham, mas para isso preciso arrumar algo para filmar.

Abraços,
Alexandre

Ponto forte: Adorar jogar tênis de mesa.

Pontos fracos: São tantos que talvez eu nem saiba os mais óbvios, mas um deles que tenho mais claro para mim, é que reconheço e tenho a PLENA CONSCIÊNCIA de que eles existem. Vou consertando conforme vão me orientando.

É isso aí! :wink:

PONTO FORTE: CANHÃO DO BACK

PONTO FRACO: ERRAR SAQUE. DE 4 A 6 POR SET…É UMA …, NUNCA VI ERRAR TANTO SAQUE

Pontos fortes: concentração, defesa e variação de efeito.
Pontos fracos: ataque fraco, saque.

Forte: forehand drive e backhand smash
Fraco: devo errar mais saque que o dinhodias. Se a gente fizesse um jogo…

Ponto forte: back forte na paralela
Ponto fraco: No jogo estou muito desconcentrado :frowning:

[quote=“edsonkojitamasiro”:3r0y9yzo]Pontos fortes: concentração, defesa e variação de efeito.
Pontos fracos: ataque fraco, saque.[/quote]
No próximo ranking do Bunka SBC eu vou jogar no A.
Quero ver se tua defesa é tão boa assim mesmo…
Falowwww

Minhas vez agora,fortes:vontade,concentração,reflexos,altura(q me ajuda bastante em algunas casos hehe)e saque(tenho um ótimo saquede efeito lateral pra minha esquerda) e recepção.
Fracos:falta de calma,shoto,smash e drives.
flw

meus ponto forte: forehand, drive de fore, kato dos dois lados, dificilmente eu nao chego em alguma bola e um poko de velocidade… :smiley:
ponto fraco: presipitacao, backhand (batidas de longe e matar smashs), meu sake eh um lixu, tem bola q tah emcima de mim e eu nao consigo rebater pro otro lado… :frowning:

bom zueiras a parte, vou tentar não me subestimar nem me superestimar muito:
ponto forte: Eu tenho um saque razoavel e consigo muitas vezes que a bola volte onde eu tenha planejado, tenho uma batida seca razoavelmente forte.
Ponto fraco: Eu não tenho concentração algum no jogo, não ataco bem de esquerda e após executar o saque mesmo a bola voltando “redondinha” eu não consigo concluir com uma boa terceira bola