Qual é o esporte que exige mais dos seus praticamentes

A ESPN publicou em seu site(inglês) um ranking detalhado de qual é o esporte que exige mais dos seus praticamentes.

O tênis de mesa ficou em 47o lugar.

Vale dar uma conferida como curiosidade.

http://sports.espn.go.com/espn/page2/sportSkills

Muito Longe HhehEe :lol: :stuck_out_tongue:

ó tm só ficou em 47 pq é pouco divulgado. um esporte que exige muito é o futsal amador. da categoria 15-18 anos. Os jogadores correm muito, e se desgastam demais. Tenis de mesa profissional desgasta, o kreanga por exemplo, poe tanta energia na bola. Podem reparar como ele dá o gás todo na direita e principalmente no back. hehe kreanga meu idolo =P

Kreanga tb eh meu idolo ehEHHE…

O cara bota toda a forca na bolinha eh muito loko…

Vai jogar que nem ele pra vc ver oque eh se desgastar… HEHe

Concordo. Mas nao paro por aih, vou alem. P/ mim essa “lista” publicada no site da ESPN tem pouco valor, pois como tudo que eh americano, eles decidiram adotar quesitos onde se sobressaem os idolos yankees. Alguem viu os exemplos dados p/ cada quesito merecedor de nota? Soh colocaram os + famosos atletas (de um unico pais, alguem adivinha qual?). Alem disso o titulo da materia era: grau de habilidade nos esportes, fica uma coisa assim, traduzida.
Entao me digam na bucha, qual eh o esporte que exige + habilidade dos atletas? Ou entao, qual o + dificil de se praticar?
Eu diria que a nivel competitivo, o badminton. Alguma outra opiniao?

Não sei. A lista me parece bem coerente. Só não se pode afirmar com muita certeza sem praticá-los. O que posso dizer é que dentre os que pratiquei a classificação de exigência física seria:(claro, depende do tópico a se considerar, mas em se tratando de esporte acho que o itens endurance, força e potência são preponderantes)
1 - Remo;
2 - corridas de meio-fundo (800m e 1500m);
3 - corridas de longa distância (10.000, por ex);
4 - ciclismo;
5 - natação;
6 - futebol;
7 - tênis de mesa.

De longe, porém, o tênis de mesa é o mais prazeroso, em minha opinião, por ser o mais lúdico; além do quê, exige mais da mente e da habilidade manual.

Todos os esportes tem grande grau de dificuldade para que se atinja um nível técnico de nível internacional.

Acho isso bem relativo, tipo, nós que praticamos o tenis de mesa com certeza achamos o TM bem desgastante, o cara que joga futebol vai acha-lo bem desgastante e assim por diante!! É o que eu penso!! OU SERÁ QUE ESTOU LOUCO???

hehe advinha quem fico em último… pesca, mais pensando bem, se um carinha for muito cagado ele pode pescar um tubarão daqueles, e aí ele vai ter q usar muita força pra pescar.

Quanto a mensagem q o mitsugui mandou, depende do que o carinha faz, o melhor exemplo pra isso seria a pesca, e eu acho q quem pratica pesca naum como hobbie mas como se fosse uma modalidade esportiva, eu acho q ele num vai falar q pesca cansa, só se o carinha for muito otário!!!