Qual é a preferida???

[color=green]Gostaria de tirar uma dúvida, qual é a mesa de tênis de mesa mais utilizada entre os atletas para praticarem o TM?
Ou seja, tem que ser Mdf ou aglomerado, qts milímetros é o mais indicado.
[/color]

Aqui no estado temos mesas da Hobby de 25mm, 28mm e 30mm, com os pés de madeira simples, outras marcas e fabricantes não tem grande penetraçao ou seus materiais deixam muito a desejar.

Em Recente Copa Brasil elas eram de 28mm.

Para treino acredito ser a partir de 25mm a espessura ideal, deixando as inferiores para recreação.

Aqui em Campinas - SP, só usamos mesas da Hobby 25 mm rodas e cavalete madeira, mdf e glomerado.

Amauri
TM VL Marieta
Campinas - SP.

[quote=“marollatt”:jxri0j7o]Aqui em Campinas - SP, só usamos mesas da Hobby 25 mm rodas e cavalete madeira, mdf e glomerado.

Amauri
TM VL Marieta
Campinas - SP.[/quote]

:?: Pq a maioria utiliza as mesas da Hobby? É questão de preço ou qualidade?

Preço e qualidade, as mesas de 25 mm são ótimas mas para quem quer
mais as de 28, 30 são o ideal com um bom praço.

Amauri
TM Vl. Marieta.

Vcs tem ctz que tem mesas de 30mm? pois á mais rapida que ja vi eh ah tibhar smash 28…

[quote=“hinoki”:g0j2stbv]Aqui no estado temos mesas da Hobby de 25mm, 28mm e 30mm, com os pés de madeira simples, outras marcas e fabricantes não tem grande penetraçao ou seus materiais deixam muito a desejar.

Em Recente Copa Brasil elas eram de 28mm.

Para treino acredito ser a partir de 25mm a espessura ideal, deixando as inferiores para recreação.[/quote]

Andei fazendo uma comparação entre a Hobby e algumas outras marcas e não vi muita diferença em questão de qualidade.

Tem sim, só que só sob encomenda e o prazo de entrega é um pouco grande em torno de 15 até 30 dias dependendo de ond vc mora…

:!: CUIDADO :!:

:?: :?: :?: ???

Creio que podemos confiar na Hobby.No meio do ano passado estive visitando a fabrica deles em Pomerode/SC e o dono(não lembro o nome) se mostrou uma pessoa que entende de tenis de mesa e também um cara muito honesto.

Cara colega mesatenista Claudete.
Como você , sendo uma moradora vizinha ( Araucária) da fábrica da Klopfeisher , fabricante das mesas speedo , fica interessante vir aqui no site mesatenista tirar suas dúvidas sobre mesas para TM.No entanto ,aconselho vc a marcar uma visita à fábrica da Klopf , e conhecer de perto como se faz uma mesa.Com relação à qualidade das mesas nacionais , a melhor mesa é à da Hobby , que oferece tampos em aglomerado e MDF , de 25 à 30mm.Alêm de dominar a tecnologia da pintura , que é o maior diferencial.
Valeu!!

Essa nossa colega não é mesatenista… é vendedora, creio eu…

[quote=“Bob-Marelli”:2xp6u085][quote=“Mauricio_Salvador”:2xp6u085]Cara colega mesatenista Claudete.
quote]

Mauricio, esta “COLEGA” não é mesatenista… é vendedora.[/quote][/quote]

[color=green]" Realmente, Senhor Bob-Marelli, eu sou uma vendedora. Mas pelo que sei não sou a única aqui nesse site.
Trabalho na empresa Vida Espress inclusive, estavamos no evento que houve no Rio de Janeiro na AABB no dia 25/junho.
Estou realizando uma pesquisa, onde gostaria da colaboração de todos se possível. Nossa empresa está fazendo um levantamento em todo o Brasil com alguns atletas, federações, clubes, etc…sobre qual mesa de tênis de mesa eles mais utilizam para treinos e torneios em relação(espessura, modelo da mesa e marca).
Espero não estar incomodando e peço a compreensão de todos.
[/color]

Legal a iniciativa de fazer uma pesquisa.Eu estava tambêm na AABB , no mundialito , sou de Curitiba e é a segunda vêz que acompanho o Pró Tour Brazil , onde vocês estavam trabalhando? Vocês é que estavam expondo junto ao stand da Tibhar?

Nós estavamos, ao lado do stand da Tibhar.Nosso stand Vidaexpress apresentou o lançamento das mesas de tênis de mesa Atom, Proton e a Nomad da marca Speedo, junto estava o Gerente da Empresa Adriano Souza.

[quote=“Danilotm”:2bx4a4dv]olha, sou de londrina parana, treinamos com mesas butterfly klopf 22 mm de mdf, eu gosto, é uma boua mesa mais é meio kara, está na faixa de 750 a 800 reais, enquanto uma hobbi 25 está na faixa de 450.
Danilo Toma[/quote]

[color=green]Obrigado Danilo pelas dicas, vc foi o primeiro da minha pesquisa.
Enviei a vc um e-mail sobre o nosso levantamento de informações, fico no aguardo do seu retorno.
E agora, quem será o próximo a me responder???
[/color]

Jogo em uma Klopf bty de 20mm e acho legal, o problema é o preço. As Hobby que joguei são de 28mm, aí não dá pra comparar. Agora, como falei em outro tópico, a Klopf fabrica estas bty em mdf de 20mm com rodízios independentes para cada tampo que são uma beleza, e fabrica tb outros modelos bem “peba” em aglomerado de até 10mm. Ou seja, o padrão mínimo utilizado pela Klopf é bem abaixo do padrão mínimo de outras marcas. Para efeito de comparação, as raquetes recreacionais da bty (que não são boas), são muito superiores às da mesma linha fabricadas pela Speedo. É mais um lance comercial do que propriamente técnico. De repente, o “peba” vende mais, com uma margem de lucro maior. A propósito, o atendimento lá da Vida Express, é muito bom.

[i][b]Boa Tarde Sr. Antonio, primeiramente obrigado pelo elogio.

[color=green]A klopf produz mesas de tênis de mesa para a linha de recreação para escolas, clubes de lazer, pousadas, etc. Mas devido a pedidos de alguns clientes nós estamos começando a trabalhar com 4 mesas linha competição acima de 25mm da qual houve excelente aceitação pela qualidade e customização às exigências de cada mercado.
Mas, ainda não temos a opinião de todos por isso, a VidaExpress está realizando essa pesquisa.
Só assim, a VidaExpress poderá SER A MELHOR REFERÊNCIA COMO EMPRESA NO SEGMENTO DE TÊNIS DE MESA.
[/color][/b][/i]

Alguém poderia me ajudar por gentileza???..

:frowning: :!: :?: