Qual é a melhor?

Qual empresa de Tênis de Mesa que, nos ultimos meses tem alcansado em todos os termos nossas espectativas sobre controle, velocidade e durabilidade? Por favor deixem comentarios!

Já usei produtos de várias marcas mais o fabricante que sempre atendeu minhas espectativas sempre foi a Yasaka. Todos os produtos da yasaka que já usei e uso sempre tiveram exelente qualidade e durabilidade.

Porque não colocou a Double Happiness? a Friendship?

Ou acredita que os materiais chineses não prestam?

Então porque os chineses são, de longe, os melhores jogadores do mundo?

A borracha Hurricane III da DHS e a borracha Friend 129 Wang Nam são ótimas, da melhor qualidade? Eu, pelo menos, adorei (e também o Wang Liqin, Liu Gouzheng, Wang Hao, Wang Nam, etc).

Alguem aqui tem realmente o nivel tecnico necessario para perceber qualquer diferenca palpavel entre materiais destas marcas?

Acho que maioria define as suas compras em funcao da sua sensibilidade ao marketing das marcas.

Na minha opiniao, todas estas marcas possuem known-how comparavel. Os mesmos materiais e maquinas de producao estao igualmente disponiveis a todos eles. Tecnicos adequadamente educados existem na europa e na asia. Padroes de qualidade podem ser colocados no patamar que se queira arbitrar.

Eu, pessoalmente, tenho norteado minhas compras pelo preco. Siu promocao, caiu o preco, eu compro o mais barato na categoria de material que eu esteja precisando.

Jadson, as marcas Friendship e algumas outras em sua maioria chinesas não foram citadas devido à sua evidente inferioridade. (presumo eu)
Os chineses se destacam em muitos esportes devido ao seu esforço, devido à sua força de vontade de se tornarem os melhores no que fazem.
Já os produtos chineses em sua maioria são inferiores, devido ao objetivo para o qual eles são feitos, ou seja, eles são feitos em grande escala com um mao de obra mais barata e consequentemente com uma qualidade inferior. Porem eles visam o lucro atraves da venda em grandes quantidades, ou seja, seu preço sai bem mais em conta.
pois uma borracha friendship custa R$40.00 , ja uma Sriver R$80.00 e uma Bryce sai a R$150.00 em media ambas da butterfly.
Ate! :smiley:

[quote=“jadsonalmeida”:3otn8hy0]Porque não colocou a Double Happiness? a Friendship?

Ou acredita que os materiais chineses não prestam?

Então porque os chineses são, de longe, os melhores jogadores do mundo?

A borracha Hurricane III da DHS e a borracha Friend 129 Wang Nam são ótimas, da melhor qualidade? Eu, pelo menos, adorei (e também o Wang Liqin, Liu Gouzheng, Wang Hao, Wang Nam, etc).[/quote]

Eu coloquei as empresas mais conhecidas! E isso não significa que as outras não citadas não prestam! Cara eu não tinha nenhum conhecimento sobre essas marcas! Mas já que vc insiste eu coloco elas na enquete!

Olha Mitidieri, eu não sei se isso é um dom sobrenatural, mas eu treino há míseros 6 meses incompletos e consigo notar diferenças bem sutis entre materiais, inclusive colas e quantidade de mesma cola usada às vezes. Não vou falar desse lado da coisa, mas em matéria de feeling, velocidade, durabilidade, efeito, características específicas eu consigo sentir diferença nos diferentes materiais.
E odeio admitir, mas em matéria de borrachas a Butterfly é a melhor. Algumas marcas possuem um ou outro modelo que se destacam, mas a Butterfly se destaca em quase todos os estilos de borracha.

As High-Tension ofensivas da Bty cumprem com o que prometem: Bryce, Cermet, Tempest e Raystorm.
A linha mais all-round da Bty é muito boa: Sriver line (sem dúvida, as borrachas mais vendidas e bem-quistas de todos os tempos), Tackiness line…
Se quiser borracha estilo chinesa a Bty tem também: Tackifire special, caso prefira um pouco mais adaptada ao estilo japonês tem a versão soft que é muito boa também.

Agora discordo com a afirmativa do colega de que as fábricas chinesas não tem nível. Wang Nan (a melhor jogadora dos últimos 6 anos), usa Friendship e Nittaku (madeira fabricada na suécia estilo Avalox).

Vocês realmente acham que jogadores enormes como Wang Liqin e sua turma (patrocinados e usuários da Nittaku) que usam material da DHS e Nittaku (com poucas exceções como o backhand do Wang Hao, que fica por conta da Sriver), comprometeriam suas performances com equipamento que não fosse o melhor possível por causa de patrocínio?
Te garanto que não… especialmente no caso dos jogadores chineses que não tem a menor necessidade de se venderem baratos, pois contam com completo apoio financeiro de seu país.

Sugiro a inclusão das seguintes marcas:

-Nittaku
-DHS
-e o item “outra”.

Discordo também que o material chinês seja de qualidade inferior ao japonês ou europeu.

O que acontece é que não conhecemos os materiais “top de linha” da China, apenas conhecemos os materiais que como vc disse são de inferior qualidade, os quais geralmente são para iniciante e são produzidos em quantidade.

Pude observar isso ao comprar a borracha Friendship 729 Wang Nam, que é a borracha utilizada pela campeã mundial, a chinesa Wang Nam e estou adorando.
A borracha é rápida, tem ótimo controle, uma embalagem muito melhor (isso mesmo muito melhor) que qualquer outra marca, pois possui diversas informações ténicas do material e vem até com uma foto (tipo um pequeno poster) em ótima qualidade de impressão da Wang Nam (que não serve pra nada, a não ser pra quem é fã dela. Mas demonstra o profissionalismo da empresa).
E a qualidade de produção da borracha é ótima, com ótimo controle de qualidade.

Pra mim todas saum boas, mas em materia de borrachas eu prefiro mais a yasaka ( minha opinião).
vai do estilo e gosto de cada um.

Já usei e testei materiais de praticamente todas as marcas para o Tenis de Mesa e não notei nenhuma diferença de qualidade entre todas as marcas postadas nessa votação.

   Acredito que o material é somente questão de gosto.

faltou a marca TSP…

a borracha ACTOR eh mto boa

É mesmo, TSP. A Triple e a Real são animais também.

Bem lembrado, a TSP tem uma das melhores madeiras do mundo pros caneteiros japoneses: é a linha Yamato

Pra completar, a bolinha q mais gosto de jogar é a DHS. Por isso ñ vejo diferença no nível de qualidade entre produtos chineses e de outros países

    NEU O NEGOCIO E VC SER MEIO SUICIDA, TIPO IGUAL BORRACHA NEOS TACHY 2.3 TUBE ALUMINION ESCOLHIDA A DEDO POR MIM MUITA COLA E VAI PRO PAU FALOU UM ABRACO

em durabilidade com ctz a yasaka…mas nos outros quesitos fico com a bty…mas daqui uns anos esperem, a nittaku vai ser a melhor e a mais utilizada.

Eu ja usei muitas borrachas diferentes, uma das que eu mais gostei foi a Mark V, ela é boa, porem, um pouco lenta entao resolvi mudar para a TSP triple e até agora estou muito satisfeito. :lol: ela tem uma boa velocidade e efeito…
mudando de assunto…
a BRICE com certeza nao é a melhor borracha só por ser bem cara, talvez da butterfly poça ate ser, mas existem varias borrachas chinesas que sao bem melhores e com um preço bem mais em conta, meu treinador usa uma huricane ou alguma coisa parecida que tem 12 de spin , 12 speed e 10 de control, ela é realmente muito rapida, com mais uma raquete com carbono… é muito dificil controlar… :evil: :evil: ABRAÇOS