Qual é a melhor borracha Pino curto?

Olá Pessoal,

Eu tenho uma dúvida, podem me dizer qual é a melhor borracha pino curto que vcs conhecem? Fabricante e modelo?

Um abraço a todos

jecamargo

Depende do seu estilo…eu utilizo a MD Spinpips da TSP (que o Liu Guoliang usava) que tem um efeito razoável, antes eu utilizava a Challenger da Butterfly que possui as mesmas características dela.

Porém se vc quiser mais velocidade e menos efeito, eu aconselho a Impartial ou Resilon da Butterfly, ou o Spectol da TSP (que o Wang Tao usava).

Agora pense bem antes de usar pino, pois se vc está pensando em esconder uma deficiência e jogar nos erros dos outros, vai se dar mal.

Utilize o pino, tecnicamente, atacando sempre e variando nos bloqueios o que pode atrapalhar seu adversário…o pino é um estilo de jogo totalmente diferente de borrachas lisas. Isto significa que não se pode jogar com pino, imaginando estar com borrachas lisas, como por exemplo, dar efeito mesinha pra o adversário errar: com pino isto não funciona.

Espero que tenha ajudado…

já está muito bem respondido acima :slight_smile:

Aproveitando a deixa, alguém pode sugerir uma borracha pino externo(alto ou baixo, não sei o mais adequado) para um jogador classista atuar a base de bloqueios e contra-ataques próximos à mesa?

Caro amigo Cataneo,

Aconselho usar um pino baixo, pois ele absorverá o efeito e pegará mais velocidade nos contra-ataques. Compre uma yasaka large pro 2.0, na minha opinião é ideal.

meu depende do seu estilo de jogo…
se voce curti azucrinar alguem compra o da Friendship um pino baixo, é bom para batidas chapadas e atrapalha pra caramba pois as vezes inverte o efeito, as vezes mantem as vezes anula, esse é puro loko hehe tinha um carinha daqui que usava, muita gente passava raiva hehhe

se voce preferir tem o Clippa da Stiga que nao atrapalha muito, porem tem um controle de bola bom, com ele ate da pra dar uns drives (tem q treinar bastante) e imprimir efeitos e tal…

os da butterfly pelo que ouço falar nao sao muito bons nao… (a nao ser o Feint Long II que eh pino longo)…
vai muito de voce… do seu jogo

Sou classineta, amigo!

Vc disse Friendship. que modelo é esse, vc sabe?
O clippa da Stiga dá mais efeito?
Quem vende Friendship no Brasil?

Um abraço

jecamargo

caro Jadson Almeida,
eu tenho um sério problema:
possuo uma Bryce, Triple “tsp” e uma Resilon.
e eu quero comprar uma yasaka ou nittaku.
sei que vc não eh psicologo + tem como eu
aprender a jogar com elas ou eu to ficando loko!!!
eu apenas treino na minha mesa sei pouco sobre
o tenis : :smiley:

obrigado.

Resilon e Challenger da Butterfly

Para atacante agressivo duas borrachas que acho muito veloz:
procure :
NR-8681(sharping)(topsheet e esponja chinesa)
Nr-8530(hammond FA)(top sheet e esponja japonesa)
http://www.nittaku.com/rubber/index.html

e qto a raystorm??
com o efeito dela de 7 da pra joga como se fosse como uma borracha lisa???
se alguem ja uso ai… gosto dela???
flw…

[quote=“ticolau”:3rkxgpq9]caro Jadson Almeida,
eu tenho um sério problema:
possuo uma Bryce, Triple “tsp” e uma Resilon.
e eu quero comprar uma yasaka ou nittaku.
sei que vc não eh psicologo + tem como eu
aprender a jogar com elas ou eu to ficando loko!!!
eu apenas treino na minha mesa sei pouco sobre
o tenis : :smiley:

obrigado.[/quote]

RSRSRRS…gostei do psicologo…TEM COMO VC JOGAR BEM, SIM.

Uma boa raquete é a Yasaka Gatien Extra 3D. Vc pode usar a Bryce no forehand e a triple no back (ou a resilon) se vc for classista. Se vc segura a raquete como se segura uma caneta (caneteiro), use a Triple (se quiser dar efeito) ou a Resilon (se gosta de atacar tudo) no fore e a Bryce no back.

Espero ter ajudado…

cara,quem vende Friendship 729 aqui no brasil,pelo q sei é o Valter de curitiba.
o imail para contato com ele é o:[email protected]!

Espero ter ajudado!

Jecamargo,to pino Challenger attack da Butterfly é muito bom e rapido acho que ele pode C bom para vc!!

Boa Tarde
Em matéria de Pino curto, ja usei os descritos abaixo:
652 da DHS - muito duro não gostei
TSP CHOP 2 - não gostei, é lento bom pra defensores
Raystorn 2 Baterfly - bom, mas no meu estilo não gostei, achei muito rápido.
101 victas - muito bom apesar de ser rapido.
Tsp Spin Pipers - muito bom, gostei
TSP MD Spin Pipers - Muito bom, gostei
Mosisto SP Nitaku - muito bom, estou jogando com ele porque se adaptou ao meu estilo de jogo.
Pinos Curto que ainda quero experimentar:
Thibar Soft Spide DT Teck.
TSP Spin Pipers 21
Razda Po Yasaka
Gipfeltorn da Spinlord
Degu da Spinlord
Killer Pro Dr Newbauer.
Um Abraço