Qual destas 2 borrachas é melhor para BH?

Bom dia, gostaria de saber qual das seguintes borrachas seria melhor para BH, sendo eu, um jogador ofensivo classista:

-Adidas Tenzone Ultra SF

-Xiom Omega V europe

Qual vocês acham que valeria mais a pena usar no BH???lembrando que meu estilo de jogo é OFENSIVO!

E outra perguntinha: no que interfere a dureza da esponja em uma borracha? Já vi um tópico dizendo que uma esponja mais dura, dá uma velocidade menor, outros diziam que uma esponja dura dava uma velocidade maior, e as borrachas que citei ali em cima possuem durezas de esponja diferentes, por isso minha duvida.

desde já, agradeço!

Olá,
Tenho certeza q vão lhe perguntar sobre seu estilo de jogo - q irá influenciar em muito o uso e escolha da borracha. Como não tenho conhecimento a respeito (e nunca as usei), lhe passo alguns detalhes/classificação das duas borrachas:

-Adidas Tenzone Ultra SF
http://www.tabletennisdb.com/rubber/adidas-tenzone-ultra-sf.html

-Xiom Omega V europe
http://www.tabletennisdb.com/rubber/xiom-omega-v-europe.html

Espero ter de alguma maneira lhe ajudado (?).

Digo e AugustoSC, tudo bem rapaz? Tenho pouca experiência no jogo em si, mas posso tentar esclarecer suas dúvidas. Primeiro só elogiar os links que Ausgusto colocou, pois são bem didáticos.

1 - A questão de dureza da esponja é bem polêmica, vamos começar por partes. Existem hoje no tênis de mesa, ou melhor, no universo de borrachas lisas (excluindo pinos, anti, etc) dois tipos: borrachas tensionadas e borrachas não tensionadas. Uma borracha tensionada é mais esticada de modo que ela lhe proporciona uma maior velocidade no jogo (essas duas que você citou são tensionadas). Uma borracha sem ser tensionada não tem tanta velocidade assim, mas era útil em tempos de cola rápida, o que não é mais permitido hoje.

2 - A questão de dureza é o seguinte: quanto mais macia a borracha, mais tempo de contato a bola tem, ou seja, a bola “afunda” nela, e um maior feeling da bola ela te proporciona (tipo Donic Desto, essas daí). Agora uma borracha mais dura te dá um tempo de contato bem menor, e não te dá aquela sensação de “catar” a bola, como numa borracha mais macia. Ambas geram spin, o mecanismo de geração que é diferente. O fato de uma borracha ser mole ou dura nada tem a ver com velocidade, pois a velocidade vem de quão tensionada ela é (resposta 1). Vou te dar um exemplo: sou classineta e uso uma Donic Desto F3 no back (borracha bem macia e bem lenta para os padrões atuais), enquanto meu colega usa uma Tenergy 05 no fore dele (borracha com esponja mais dura, mas é bem mais rápida porque é muito mais tensionada). Ou seja, mesmo a Tenergy 05 possuindo uma esponja mais dura, ela é mais rápida, devido ao seu grau de tensionamento.

3 - Eu usei a Vega Europe que você citou quando eu era clássico. Gostei muito dessa borracha, pois ela é a mais macia da linha Vega da Xiom se não me engano e tem boa velocidade. Não sei seu tempo de jogo, mas assim, já usei material chinês (que é beeeeem duro e bem lento) e digo a você: tente usa uma borracha mais macia e não tão rápida, que você conseguirá fazer de tudo na mesa mesmo. Essa da Adidas nunca usei, mas creio que a Xiom tem excelente linha de borrachas, não vi muita gente usando Adidas ainda.

Espero ter esclarecido algo e qualquer coisa me mande msg por favor.

Abraços.

Olá Diego.
Não conheço a Adidas, mas a Vega Europe foi uma das melhores borrachas de BH que eu usei até hoje. Mas ela é melhor pra quem gosta de esponja média ou média-macia. Se esse for o seu caso, pode comprar sem medo. Borracha com velocidade suficiente, bom efeito e controle.
Abraço.