Qual dessas combinações é a melhor?

Caros gostaria da ajuda de vcs… É o seguinte: atualmente meu material é composto por: Raquete DHS PG7 com uma Razka 9 no FH e uma Razka 7 soft no BH ( por sinal é um ótimo conjunto), porém eu sinto que minha raquete fica bem pesada. Como as borrachas já estão desgastadas eu gostaria de partir para algo novo mas não fugindo do estilo Ofensivo no FH e Controle e efeito no BH. Estava pensando nas seguintes combinações na minha PG7:

1º - Tenergy 05 no FH / Baracuda ou Xiom Vega Euro no BH.

2º - Target Pro GT H47 no FH / Baracuda ou Xiom Vega Euro no BH.

3º - Xion Vega Japan no FH / Baracuda ou Xiom Vega Euro no BH.

Obs: Jogo no estilo clássico. Como deu pra perceber, minha grande dúvida é com relação ao BH ( qual das duas opções se encaixaria melhor ao meu estilo). Caso tenham outras combinações mehlores para meu estilo de jogo, fiquem a vontade para opinar. Grande abraço.

marcojr, prazer falar contigo. Particularmente, eu acho a DHS PG7 uma excelente madeira (não custa caro, e é extremamente ofensiva, com uma batida mais dura). Já parabenizo pela escolha da madeira e peço desde já que continue com esta.

Vou ajudar você, mas muitas coisas podem ser particularidades do jogador, ou seja, você pode acabar descobrindo mais preferências suas sozinho. Vamos lá.

  1. Caso você queira controle e efeito no BH, seria legal utilizar uma borracha tensionada mais lenta e mais macia. Antigamente eu usei a Donic Acuda S3 no BH, e gostei demais, batida muito macia e ótima pra bloquear (possui controle bom). Um colega meu hoje no clube inclusive utiliza esta, e relatou a mesma coisa. A Acuda S3 difere um pouco da Baracuda, pois esta última é mais dura e mais rápida.

  2. Como você quer um FH ofensivo, normalmente temos que procurar uma opção mais rápida, de preferência menos macia que o BH, mas que não chegue a ser duro feito pedra. Eu apostaria todas as minhas fichas na Tenergy 05, ou Tenergy 05 FX. Porém, o problema agora seria alto custo (dólar elevado). Então, vamos partir a outras opções. Eu recomendaria a Xiom Vega Pro, que possui uma esponja mais dura que a Xiom Vega Japan, sendo a Vega Pro mais rápida. Outra opção seria a própria Donic Baracuda, por razões citadas em 1).

Espero que tenha ajudado você. Por favor continue mandando mensagens para nós te ajudarmos, e qualquer coisa só falar.

Ninguém aqui é o dono da verdade, então outros usuários podem ajudar também.

marcojr,

Recentemente eu pude testar e escolher entre Vega Europe e Acuda S3 no BH. Pela as características que você destacou, posso afirmar que você vai ser muito mais feliz com a Acuda S3, conforme o Diogo Jorqueira já indicou. A Vega Europe é muito boa também, mas achei que ela tem um efeito catapulta maior, o que dificulta muito o controle, spin e bloqueio.

Boa sorte na sua escolha, e depois nos informe quais foram suas opções e também gostariamos de ouvir suas impressões no seu novo kit.

Abraços

[quote=“gamba” post=106031]marcojr,

Recentemente eu pude testar e escolher entre Vega Europe e Acuda S3 no BH. Pela as características que você destacou, posso afirmar que você vai ser muito mais feliz com a Acuda S3, conforme o Diogo Jorqueira já indicou. A Vega Europe é muito boa também, mas achei que ela tem um efeito catapulta maior, o que dificulta muito o controle, spin e bloqueio.[/quote]
Eu já testei ambas as borrachas e gostaria de fazer um comentário.
A Acuda S3 durou muito menos que a Vega Euro. Em poucas semanas a S3 diminuiu muito a capacidade de imprimir spin, enquanto a Vega Euro foi uma das mais duradouras neste aspecto. Para falar a verdade a Vega Euro, em minhas avaliações, só perde para as chinesas em durabilidade quanto ao spin.

Vcs saberiam me dizer qual das tenergys é a que tem o melhor controle e a que mais facilita top spin?

Rapaz, sei muito pouco, mas até onde sei, a Tenergy 64 é a mais veloz disparado (ideal pra jogo longe da mesa), a Tenergy 25 tem esponja mais dura e é ideal para jogo próximo a mesa, já a Tenergy 05 é mais balanceada. Acredito que a 25 seja mais ideal para jogo de mais giro e mais próximo a mesa, apesar de a 05 ser a mais equilibrada. O que pode facilitar giro é você usar esponjas mais macias, ou seja, as versões FX.

Se você quiser tem outro tópico aqui que o pessoal discorreu mais a respeito disto, segue o link abaixo.

https://mesatenista.net/forum/8-materiais/82023-diferenca-entre-tenergy-05-25-e-64.html

Qualquer coisa estamos aqui.

[quote=“Nakata” post=106032][quote=“gamba” post=106031]marcojr,

Recentemente eu pude testar e escolher entre Vega Europe e Acuda S3 no BH. Pela as características que você destacou, posso afirmar que você vai ser muito mais feliz com a Acuda S3, conforme o Diogo Jorqueira já indicou. A Vega Europe é muito boa também, mas achei que ela tem um efeito catapulta maior, o que dificulta muito o controle, spin e bloqueio.[/quote]
Eu já testei ambas as borrachas e gostaria de fazer um comentário.
A Acuda S3 durou muito menos que a Vega Euro. Em poucas semanas a S3 diminuiu muito a capacidade de imprimir spin, enquanto a Vega Euro foi uma das mais duradouras neste aspecto. Para falar a verdade a Vega Euro, em minhas avaliações, só perde para as chinesas em durabilidade quanto ao spin.[/quote]

Nakata, nesse requisito eu realmente não posso opinar, pois ambas as borrachas eu tenho a pouco tempo.

marcojr, apenas para acrescentar mais informação segue links de bancos de dados de comunidade em relação aos dados das borrachas em questão. Sei que não são 100% confiáveis quanto as informações pois as pessoas tem percepções e sensibilidades diferentes, mas acredito que se útil como um “guia”.

Xiom Vega Europe
http://www.tabletennisdb.com/rubber/xiom-vega-europe.html
http://www.tabletennisdaily.co.uk/equipment/rubbers/8846-vega-europe

Donic Acuda S3
http://www.tabletennisdb.com/rubber/donic-acuda-s3.html
http://www.tabletennisdaily.co.uk/equipment/rubbers/7257-acuda-s3

OBS: Nenhum dos dois nós temos nos reviews do Mesatenista.

Espero que ajude.
Abraços

Olá pessoal!

Bem, agradeço mto a todas as opiniões e dicas sobre meu kit, por conta de algumas facilidades acabei optando pelo seguinte conjunto:

Madeira: DHS PG7;

Borracha FH: XIOM VEGA PRO;

Borracha BH: XIOM VEGA EURO;

Estou aguardando a chegadas dos produtos e após praticar, estarei dando minha impressões sobre ambos. Um grande abraço a todos.

O conjunto está ótimo pra mim marcojr. A Xiom Vega Pro é dura e mais tensionada, creio que atenderá sua demanda. A Xiom Vega Euro é mais macia e mais rápida que a Acuda S3. Pra mim, a PG7 foi uma das melhores madeiras que a DHS já fez, pois ela é bem rápida e tem batida forte. O que você pode estranhar da PG7 no início é que ela tem batida mais dura que outras madeiras, mas eu gosto muito de madeiras assim pois uso material chinês.

E por favor, poste suas impressões e dúvidas, pois é muito importante pra nós.

Muito bom o conjunto, agora só treinar para extrair ao máximo dele.

OBS: Acredito que falta de velocidade você não vai sentir.

Boa sorte. B)