Qual dessas borrachas é a melhor?

Estou pensando em trocar a borracha do Forehand e gostaria de comprar uma borracha com muito efeito e velocidade, e fiquei interessado na

Stiga Neos Tacky

Nittaku Hurricane III

Friendship Higher III

Qual dessas tres gera mais efeito e velocidade? Sendo que eu viso mais no efeito e depois velocidade.

Obrigado.

[quote=“edshox84”:7o5vedkv]Estou pensando em trocar a borracha do Forehand e gostaria de comprar uma borracha com muito efeito e velocidade, e fiquei interessado na Stiga Neos Tacky Nittaku Hurricane III
Qual dessas duas gera mais efeito e velocidade? Sendo que eu viso mais no efeito e depois velocidade.
Obrigado.[/quote]
Nao é assim que vc vai escolher sua borracha.
Vc é clássico ou classineta ? (pq caneta nao deve ser né ? rs… )
Que madeira vc usa ?
A boa escolha vai da combinaçao de raquete ( madeira ) com as borrachas.
Descreva como vc joga / como gostaria de jogar, distância preferida que talvez dê para ajudar…

cara, eu botei as 2 por serem do estilo que eu jogo que é na base do Loop, sou classista e atualmente jogo com Borrachas G888, entao gostaria de deixar a mesma no Back e por uma no fore com uma esponja mais macia mas sem perder a qualidade do efeito, com o topsheet aderente. E creio que essas 3 sao as opçoes . Só nao sei qual delas é a melhor.

Mas com as informaçoes que vc me passou, infelizmente nao posso te ajudar.
Seria muita “burrice” da minha parte te recomendar algo, sem ter base.
E isto eu nao faço.
Só para vc ter uma idéia, para dar um loop com bastante efeito mesmo, o ideal é usar uma madeira pesada e “meio chocha” com borracha dura com topsheet grudento.
Mas nao parece ser teu estilo.
Fica muito subjetivo.
Espero que entenda.

claro que é o meu estilo, tanto que eu uso borrachas G888, sao bem tacky, muito efeito , e esponja dura, mas eu quero por no forehand uma com topsheet chines , nao preisa nem ser chines como a Neos Tacky, mas que tenha um top sheet tacky e uma espoja mais soft, e sao essas 3 que eu botei ai, esses 3 tem essas caracteristicas.

G888 pode ser CS ou JS…
Se usa a JS que é mais macia é só procurar uma CS ou vice versa.
Mas ta cheio de borrachas chinesas do jeito que vc quer.
Entre elas :
FriendShip 729 FX
Skyline II
Skyline III
Hurricane II
Hurricane III
e por ai vai…

nao, eu nao quero borracha chinesa normal… eu quero com esponja japonesa, alemã… whatever, quero uma coisa mais soft pra por no forehand, porque a esponja macia, gera mais velocidade do que a dura. E quero manter o topsheet chines, por tanto sao essas 3 que eu citei ai…

entao uai G888 JS … ( esponja japonesa )

nao, mas eu quero saber das 3 que eu citei. Que sao melhores que a G888 JS

a hurricane da nittaku é macia e tem um topsheet bem grudento, até que espirra a bola como borracha japonesa normal, a higher eu joguei com a l e achei mais lenta q a h3, jah a stiga nunca vi.
agora nao da pra te falar oq eh melhor, soh experimentando vc vai achar oq eh melhor pra combinar com sua madeira.
eu precisei testar 3 borrachas com minha taksim pra chegar ao q mais me agrada e foi com a g555

Eu por muito tempo usei G888 no back e por algum tempo combinei com a Neos Tacky no fore, que ficou uma combinação muito boa para o meu estilo de jogo, bloqueio próximo à mesa e drives à média distância.

Mas com o tempo cansei da G888, que não me satisfazia mais no quesito velocidade, já que eu queria acelerar o jogo e continuei com a Neos. Esta borracha dá bastante efeito e tem um controle ótimo, muito boa pra atacar perto e longe da mesa, te permite atacar com bastante giro (muito efeito catapulta) e bloquear com facilidade. Para sacar tb é muito boa.

Nunca usei as outras borrachas, mas partindo do princípio que são chinesas, devem ser mais lentas.

o efeito catapulta seria o que? a bola que toca na mesa e vem pra cima do cara que nem um foguete e pesada?

pois é, a Stiga Neos Tacky é tensionada tb né.

Isso mesmo.

pois é, eu gosto muito de jogar nesse estilo, a G888 é muito boa tb, mas acho que existem melhores… eu jogo as vezes com um cara que tem uma Nittaku Hurricane 3 pro e o efeito catapulta dela é foda cara… o da Nittaku Hurricane III nao deve ser muito diferente, e apartir do seu comentario sobre a Stiga Neos Tacky que é tensionada ja, fiquei mais na duvida ainda, to entre essas 2… hehehehe