Qual comprar? Nittaku A ou Nittaku AA?

Boa noite a todos, comecei hoje no forum do mesatenista e ja tenho um grande duvida sobre essas duas madeiras, pois estou querendo comprar uma nova e me indicaram as da marca nittaku pois jogo de caneta japonesa e me disseram que para caneteiros as melhores sao nittaku.
Entao assim, meu amigo possui uma Nittaku A, eu joguei com ela achei incrivel otima velocidade e controla, o problema é que o preço tambem é incrivel (410 reais).Entao eu olhei no site da nittakubrasil.com.br uma raquete Nittaku AA que tem caracteristicas semelhantes a da excellent A só que com preço de 275 reais e tambem é feita de Kiso Hinoki, que na minha opiniao eh a melhor.
Como existem muitas pessoas experientes neste site gostaria de suas opinioes, como se eh bem semelhante uma nittaku AA e uma nittaku A.
Ficaria muito grato se me ajudassem.
Boa noite a todos.

E se eu adquirir uma das duas estou pensando em colocar uma sriver G2 fx ou uma G2 msm.

deus me livre… tava ateh disposto a ajudar… mas pra jogar com g2 ou g2 fx tenho ctz q a madeira q vc tem jah tah de bom tamanho…

Se dinheiro não for problema para vc pega a Nittaku A. Mas garanto que são poucos jogadores que setem a diferença entre estas duas raquetes. Eu ficaria com a Nittaku AA mesmo. Acho que a diferença de preço não se justificaria para o meu nível de jogo, mas isso vai depender de jogador para jogador.

[quote=“gustavotm”:2p1rxk1y] Nittaku AA que tem caracteristicas semelhantes a da excellent A só que com preço de 275 reais e tambem é feita de Kiso Hinoki, que na minha opiniao eh a melhor.
[/quote]
Apenas p/ deixar claro, Nittaku AA nao é de Kiso Hinoki…
Já a Nittaku A é sim.

O formato e o peso aproximado são os mesmos, a que muda é realmente a madeira (matéria prima)…

E se for levar em conta apenas o preço, a melhor escolha seria a Russelford de 9,2 mm.

Sobre a borracha é questão de gosto, mas para quem conhece a Moristo ou a Narucross, são bem diferentes da G2/G3 .

Mas a diferença entre A , AA e Russelfor é gritante?

Tudo depende do seu feeling…
Sem desmerecer ninguém, quanto mais “técnico” o jogador, mais diferença fará.

Comparando A e AA, digamos que a potência gerada na batida é grande a diferença.
Mas só é perceptível, se realmente vc usar movimentos e potência para isso.

Para a grande maioria, a diferença é pouca…

Já a Russelford é diferente de ambas.

Eu diria que para quem deseja ter boa base e quer aprimorar a técnica, é a melhor escolha.

E quando tiver nível mais alto (ai então fará diferença), partir para uma AA ou A ou Rorin.

Para nao ficar “lotando” o fórum de perguntas específicas demais, se quiser me mande uma MP.

Eu acho que independente de qual borracha vc vá usar, a intenção deste forum é de ajudar e informar.

Ressalto ainda de que não há uma marca ou borracha melhor, o melhor material é aquele que você se indentifica ou joga melhor. O que é ruim para alguns pode, na hora do jogo, ser bom para você.

Então vamos lá: na minha opinião você deve levar em consideração o custo X benefício da raquete, em um primeiro momento não acho necessário que você tenha uma Nittaku A em mãos, devido ao seu preço muito alto e tambem existem outras raquetes de excelente qualidade e desempenho, como a Nittaku AA e Rorin.

Eu não conheço muito bem essas duas raquetes pois nunca joguei com nenhuma delas, deixo para alguém que tenha conhecimento comentar, mas já conheci várias pessoas que já jogaram com elas e elogiaram bastante. Portanto na hora da compra eu ficaria entre a Nittaku AA e Rorin.

Eu tenho uma nittaku A,adoro ela muito boa ,já joguei com uma AA otima madeira tambem,são quase a mesma coisa só que eu achei a AA um pouco mais rápida,então se voce quiser um pouco mais de velocidade e estiver disposto a pagar 410 reais nela ,vai em frente que vai ser um dinheiro aplicado,um espetacular madeira.

Como tbm sou caneteiro jpn, ficaria com a AA e com a sobra da grana, faria um upgrade na borracha… :lol:
Talvez uma Pride :roll:

Para não criar outro tópico e sobre Cypress S x AA, são quase o mesmo preço
Alguem poderia dar opinioes sobre essas duas?

[quote=“edusena”:nuyc98qi]Para não criar outro tópico e sobre Cypress S x AA, são quase o mesmo preço
Alguem poderia dar opinioes sobre essas duas?[/quote]

Ambas sao de Hinoki de boa qualidade, mas os formatos sao completamente diferentes.

Com isto tb o tipo de jogo será diferente.

A Nittaku AA é mais retangular e a Cypress S mais larga na lateral.

Mais retangular, facilita a batida e os drives (qdo o movimento é correto) e mais larga, facilita a defesa (shoto por ex)

Eu sem duvida ficaria com uma AA , eu acho mais leve e mais potencia.

Abraços