Qual borracha utilizar, já que fiquei muito tempo parado!

Prezados, fiquei cerca de vinte anos parado, sendo que resolvi retornar, mas as borrachas mudaram, queria saber se poderiam me orientar.
Sou jogador mais no estilo de controle, em primeiro lugar, depois spin, então minha dúvida é: qual borracha utilizar, entre Sriver D13-L, Mark V AD, Midship. As borrachas da Stiga dão bom controle? Quais?
Se nenhuma destas três se encaixar, qual devo adotar para meu estilo.
Att
Gilberto K. Yokomizo

Olha se vc quer controle mesmo pega uma sriver(fore) e uma sriverfx(back) mas nao tem tanto spin nem tanta velocidade caso vc queira mais efeito e velocidade poe duas bryce fx ou bryce speed fx que resolve

Bom posso lhe falar da Sriver Fx e da Mark V AD pq jogo com essas borrachas.
A Mark V AD tem um otimo controle e ainda um efeito bem legal (maior que as Sriver Fx nesses quesitos) porem, seu problema é a velocidade pois se trata de uma borracha macia porem lenta.A Sriver Fx é mais rapida porem perde pouca coisa no controle e perde um tanto no efeito comparada com a AD.
Sao borrachas da geraçao anterior (nao sao tensionadas) portanto, pode ser q vc ache elas lentas pois agora esta proibido o uso da cola rapida que “tunava” a borracha, nao sei se vc usava a tal cola mas é um aviso…
Qualquer coisa estamos ai
falow

Primeiramente, bem vindo ao clube dos filhos pródigos do tênis de mesa heheheheheh. Te desejo muita diversão!!!
Olha, dentre estas três borrachas que vc citou, considerando o seu estilo de jogo, eu posso te dizer que vc não vai se arrepender de nenhuma das possíveis escolhas que fizer. São todas ótimas borrachas para iniciantes e filhos pródigos (como no seu caso). Obviamente, se não usadas com cola rápida, proporcionam este controle que vc deseja e prioriza. É bem provável, que em praticando com frequência, vc sinta falta de mais velocidade, mas acho que no seu caso vc deve dar este primeiro passo que pretende mesmo.
E como eu sei que o que vc quer são sugestões, eu vou me colocar no seu lugar. Sendo assim, eu escolheria uma Sriver para o forehand e uma Mark V AD para o backhand.
Abraços!!!

Nossa, isso é um topico que é meio complexo

Pois depende bastante da sua madeira também,
(seria possivel jogar com controle…usando uma borracha rapida em uma madeira bem lenta)

Olha, meu colega joga com 2 Nimbus da Tibhar uma Hard e outra Soft…
posso dizer que a Soft proporciona um bom balanceamentro entre controle/spin/speed
Mais Mark V e Sriver Fx é um tiro quase certo…

Seria pedir mto lembrar com o que vc jogava na época?..rs
Incluindo a madeira, ok?
Daí facilita e mto darmos algum “pitaco” e atender suas expectativas…

[]´s

Bem, completando eu usava uma raquete nacional, semelhante a biriba, como borrachas na época usei Tachiness Chop, Super Sriver, Midship, Feint OX, uma Douple Happines (pino ataque,não me recordo qual modelo), entre outras, sendo que me adaptei melhor com estas duas primeiras. Atualmente estou com uma raquete BTY com dupla camada de carbono, aproveitando queria saber se alguém conhecer, ganheir de presente em 1991, tendo o cabo caneta reversível, nesta raquete não me adaptei muito bem.
Abraços
Gilberto