Qual borracha usar nessa madeira?

Olá pessoal, sou de Curitiba - PR e estou iniciando no tênis de mesa, penso comprei uma raquete Yasaka Musashi (Hinoki 9mm, 85g, speed 9, control 10) mas há muitas dúvidas em qual borracha usar, jogo caneta japonesa, estou disposto a pagar um bom preço pois gosto muito do esporte… Estou aprendendo e gostaria de uma opinião simples sem muito teoria. Obrigado abraços ^^

Bom, primeiramente você precisa nos dizer o que quer dizer com “iniciando”.
Se você tem local para treinar, se irá treinar, ou está treinando a quanto tempo.
Já tem alguma noção dos movimentos ou ainda é “crú”? Se já treina há algum tempo, possui algum estilo definido de jogo ou ainda não? Qual material usava?

Faço essas perguntas porque se você for realmente iniciante e bastante crú, essa sua madeira vai te atrapalhar muito.
Ela é uma madeira rápida. Muita gente que treina há algum tempo razoável não se dá tão bem com ela.
Ela é excelente, porém de dificil aprendizado.

O que vai acontecer com uma madeira mais rápida no inicio é que você não conseguirá realizar movimentos completos e também não conseguirá ter boas devoluções em ataques mais rápidos do seu adversário.

Na minha opinião, já que você está disposto a gastar uma graninha, troque de madeira também e guarde essa para daqui algum tempo de treino. Se não quiser comprar outra madeira, procure borrachas mais lentas e com muito mais foco no “controle” do que na velocidade e/ou spin (efeito) para compensar. Por exemplo, uma Yasaka Mark V. É uma borracha da geração anterior (tecnologia ultrapassada), porém para inicio é bacaninha.

Bom, primeiramente você precisa nos dizer o que quer dizer com “iniciando”.
Se você tem local para treinar, se irá treinar, ou está treinando a quanto tempo.
Já tem alguma noção dos movimentos ou ainda é “crú”? Se já treina há algum tempo, possui algum estilo definido de jogo ou ainda não? Qual material usava?