Qual borracha usar nessa madeira?

Olá pessoal, sou de Curitiba - PR e estou iniciando no tênis de mesa, penso comprei uma raquete Yasaka Musashi (Hinoki 9mm, 85g, speed 9, control 10) mas há muitas dúvidas em qual borracha usar, jogo caneta japonesa, estou disposto a pagar um bom preço pois gosto muito do esporte… Estou aprendendo e gostaria de uma opinião simples sem muito teoria. Obrigado abraços ^^

Bom, primeiramente você precisa nos dizer o que quer dizer com “iniciando”.
Se você tem local para treinar, se irá treinar, ou está treinando a quanto tempo.
Já tem alguma noção dos movimentos ou ainda é “crú”? Se já treina há algum tempo, possui algum estilo definido de jogo ou ainda não? Qual material usava?

Faço essas perguntas porque se você for realmente iniciante e bastante crú, essa sua madeira vai te atrapalhar muito.
Ela é uma madeira rápida. Muita gente que treina há algum tempo razoável não se dá tão bem com ela.
Ela é excelente, porém de dificil aprendizado.

O que vai acontecer com uma madeira mais rápida no inicio é que você não conseguirá realizar movimentos completos e também não conseguirá ter boas devoluções em ataques mais rápidos do seu adversário.

Na minha opinião, já que você está disposto a gastar uma graninha, troque de madeira também e guarde essa para daqui algum tempo de treino. Se não quiser comprar outra madeira, procure borrachas mais lentas e com muito mais foco no “controle” do que na velocidade e/ou spin (efeito) para compensar. Por exemplo, uma Yasaka Mark V. É uma borracha da geração anterior (tecnologia ultrapassada), porém para inicio é bacaninha.

Bom, primeiramente você precisa nos dizer o que quer dizer com “iniciando”.
Se você tem local para treinar, se irá treinar, ou está treinando a quanto tempo.
Já tem alguma noção dos movimentos ou ainda é “crú”? Se já treina há algum tempo, possui algum estilo definido de jogo ou ainda não? Qual material usava?

Faço essas perguntas porque se você for realmente iniciante e bastante crú, essa sua madeira vai te atrapalhar muito.
Ela é uma madeira rápida. Muita gente que treina há algum tempo razoável não se dá tão bem com ela.
Ela é excelente, porém de dificil aprendizado.

O que vai acontecer com uma madeira mais rápida no inicio é que você não conseguirá realizar movimentos completos e também não conseguirá ter boas devoluções em ataques mais rápidos do seu adversário.

Na minha opinião, já que você está disposto a gastar uma graninha, troque de madeira também e guarde essa para daqui algum tempo de treino. Se não quiser comprar outra madeira, procure borrachas mais lentas e com muito mais foco no “controle” do que na velocidade e/ou spin (efeito) para fazer compensar. Por exemplo, uma Yasaka Mark V. É uma borracha da geração anterior (tecnologia ultrapassada), porém para inicio é bacaninha.[/quote]

Eu atualmente estou com tempo para treinar, jogo com caras do meu nível pra mais, todos passam a bola super bem e outros conseguem tranquilamente forehand drive e back em recepções normais… Eu estou nesse patamar. Treino há mais ou meno 2 meses, “Treino de tênis de mesa e não de ping pong, que não conta mais) Meu estilo é caneta japonesa mais infelizmente estou jogando com uma buttlerfly addoy control serie de classista, tenho muita dificuldade em backspin com a mesma, não sou um jogador de speed e sim de controle " pelo menos me considero”
A princípio achei a idéia de guardar a Musashi interessante, se puder me recomendar uma madeira + borracha ideal para mim eu agradeço.

Grato

Em primeiro lugar, boa iniciação Lucas.
Porém, antes do tênis de mesa, me ajude com a interpretação de texto: vc “pensa” ou “comprou” a Yasaka Musashi? Isso nos ajudaria muito a entender a sua situação. De qualquer forma, para agilizar o processo, vou nas duas opções:

  1. Vc pensa em comprar a Yasaka Musashi: infelizmente, tenho que concordar com o colega e te dizer que vc pensou errado. Não é a melhor forma de iniciar, portanto recomendo que vc mude de idéia. Neste caso, a própria Yasaka tem uma raquete perfeita para a iniciação, a chamada “CK” (Cláudio Kano). Além das vantagens técnicas, ele é beeeeeeeeeeeeeem mais barata. E como borracha, seguindo o mesmo princípio, vc pode usar a Yasaka Mark V ou Mark V AD (não a HPS), Butterfly Sriver ou Sriver FX.
  2. Vc comprou a Yasaka Musashi: o estrago está feito, mas se vc usar algumas das mesmas borrachas acima, acredito que dê para se adaptar, tendo o acompanhamento de um técnico para ajustar seus fundamentos.

Abraços!!!

Em primeiro lugar, boa iniciação Lucas.
Porém, antes do tênis de mesa, me ajude com a interpretação de texto: vc “pensa” ou “comprou” a Yasaka Musashi? Isso nos ajudaria muito a entender a sua situação.[/quote]

Sim, eu escrevi errado, quis dizer “pense comigo… Comprei… […]”
Obrigado pela boas vindas Alcir =)

Eu já comprei a madeira, mas não comprei borracha porquê não entendo, eu comprei a Yasaka Musashi porquê sabia que é uma excelente raquete, mas não sabia que não poderia iniciar de imediato com ela, frustrante rs… Já ouvi falar da CK, só não vou poder adquirir agora porque onde eu estou não existe loja para comprar material de tênis de mesa rsrs “Estou em missão de paz no Haiti, sou militar”. Vou continuar treinando com a Addoy da Bty até poder ter outra oportunidade de viajar e comprar outra raquete. Agradeço a sugestão! Até a próxima. o|

Vou pegar carona nesse tópico aqui mesmo… rs

Mês que vem pretendo começar a treinar tênis de mesa e quero comprar minha raquete já nesse mês…

Sou caneteiro, ganhei uma mesa a uns 7 anos atrás, joguei uns 3 anos e parei, dei a mesa, e vou voltar a jogar agora…

Não tenho noção sobre material, já que a vida toda joguei com raquetes de recreação…

Dei uma breve pesquisada e pensei em comprar essa madeira: http://www.lojadomesatenista.com.br/ecommerce_site/produto_59566_669_Donic-Bloodwood-7-Senso-caneta

e essa borracha: http://www.lojadomesatenista.com.br/ecommerce_site/produto_56662_669_Donic-Baracuda-Big-Slam ou uma Yasaka Rakza 9…

O que acham? Muita velocidade pra um iniciante?

Desculpa a ignorância…

Não conheço essa Senso caneta mas, pelas características, eu não recomendo para iniciante.
Penso que a dica do Alcir para o lucas.leal, logo acima, cai bem pra você.
Pega uma borracha não tensionada como as consagradas MarkV e Sriver ou Sriver FX que, inclusive, são mais em conta; e uma raquete CK Classineta.
E, caso você tenha um lugar pra treinar, melhor ainda. Com orientação fica tudo mais fácil.

Bom dia FalconneTTo.
A Bloodwood 7 é muito rápida pra quem está começando, vc vai acabar adquirindo vícios nos movimentos, que são difíceis de corrigir depois. Isso porque a raquete será muito difícil de controlar no momento. A Rakza 9 vai pelo mesmo caminho. Já a Baracuda Big Slam é mais controlável, só que tem muito efeito, pode ser meio complicado por enquanto porque a borracha deixa o conjunto muito sensível, bem fácil de mandar bolas com side spin ou back spin pra fora e pra rede…
Uma dúvida que não ficou clara: você optou por uma raquete caneta chinesa, mas você só fala em comprar uma borracha, nesse caso, você vai jogar com borracha de apenas um lado por enquanto ou vai comprar duas borrachas iguais para por uma no fore e outra no back?
De qualquer forma, o ideal pra quem está começando é uma raquete cinco folhas com uma borracha não tensionada. Como opções eu sugiro o seguinte (do mais barato para o mais caro):

  1. DHS PG8 com duas Mark V ou duas Srivers.
  2. Avalox P500 com duas Mark V ou duas Srivers.
  3. Xiom Ofensive S com duas Mark V ou duas Srivers.

A Avalox Sogno, também pode ser uma opção interessante no lugar das Mark V ou Srivers.

Depois de algum tempo, quando estiver seguro nos fundamentos, já é possível pensar em tensionadas não tão frenéticas como a Baracuda, Baracuda Big Slam, Xiom Vega Euro, Xiom Omega IV Euro, Donic Acuda S2 e S3, Donic Bluefire M2 e M3. Até lá você já saberá se é melhor para o seu jogo manter duas borrachas iguais, usar mais dura no fore e mais macia no back, etc…
Espero ter ajudado.
Abraço.

Vou de caneta japonesa…

Pensei nesse kit: http://editado pela moderação
O que acham?

Caro FalconneTTo,

A regra 8 do fórum diz o seguinte:
Não use o fórum para divulgar mensagens comerciais, pontos de venda ou representações de equipamentos, spams, etc. Textos contendo tais mensagens serão deletados sem aviso ao autor dos mesmos. O usuário que cometer tal infração terá seu IP anotado, sendo passível de suspensão conforme o caso.

Quanto ao material acho muito interessante, apenas substituindo a borracha pela MarkV (modelo tradicional).

Abraços,

Ok, peço desculpas…

Pensei nesse kit:
Raquete Yasaka Claudio Kano / Borracha Mark V Tradicional.

Vem mais a fita. O cara manda já montada, a cola que ele usa é a “Yasaka Mizunori ITTF”.

Tudo, mais o frete vai sair mais ou menos uns 190 reais.

O que acham?

Attachments:

Se compensar vou fazer o pagamento amanhã…

.