Qual borracha pegar ?

Bem pessoal, estou na duvida de qual borracha comprar, sou um jogador bem ofensivo jogo proximo a mesa sou caneteiro japones, nunca tive uma raquete realmente boa, mas tenho uma yashima xr3000 rubber a 1 ano, gosto dela, acho ela abdurdamente para rebater efeitos, ( parece ate meio pinada as vezes ksksks, e ainda e licenciada pela ittf ), mas apesar disso axo ela meio com poca velocidade, tenho que ponhar bastante força no braço pra ganhar velocidade, e axo ela estremamente sem spin, qnd nova ainda pegava um pouco mas agora… enfim quero uma borracha que seja parecida com ela mas com mas velocidade e spin, alguma recomendaçao

Gosto, e uso bastante atacar chapado, principalmente em rebater akeles drives com spin do adversario chapando, entao quero uma borracha boa tambem para bater chapado

Bom dia.
Pelo seu relato, presumo que você joga atualmente com uma raquete de recreação, que é suficiente para a iniciação, mas você agora chegou no momento de montar um conjunto mais apropriado para seguir treinando. Como ex-caneteiro jpen te digo que não existe nada melhor que raquetes de uma folha de hinoki. Pra você sair da sua raquete atual pra uma 10mm ou 10,5mm acho loucura. Você não vai conseguir controlar o combo e vai encurtar o movimento para compensar, criando vícios difíceis de corrigir depois.
Recomendo uma caneta japonesa de uma folha de hinoki com 9mm de espessura com uma borracha com bastante efeito e controle como a Baracuda, M3, Vega Europe, entre outras. Uma raquete de custo-benefício ótimo que eu conheço é a Champion Bipa Special. Se tiver a intenção de investir mais dinheiro a Yasaka e a Nittaku ótimas opções também. Xiom também fabrica canetas muito boas, mas não me lembro se eles tem alguma 9mm. Essas você encontra com alguma facilidade no site dos respectivos fabricantes, só colocar no google que você encontra. Existem algumas outras, mas muito difíceis de achar aqui no BR.
Abraço.

Mas nada impede que você troque apenas a borracha e continue usando a sua atual. Vale a mesma dica de borrachas da mensagem anterior.
Abraço.

Achei a yasaka mark V, é uma boa ?
Obs: vou importar

Achei a yasaka mark v é boa ?
OBS: vou importar

E quanto a madeira, recomendaria uma, o mais barato possivel

É ótima, mas é bem mais lenta que as indicadas acima. Mas como você vem de raquete para recreação, pode ser uma boa opção. A caneta japonesa de melhor custo-benefício é a Champion Bipa Special. Sei que a Galaxy tem algumas em conta, mas não conheço.

Esse tipo de borracha da sua Yashima atua como uma borracha anti-spin, várias marcas tem dela, mas eu só testei até hoje da Yasaka Anti Power. Com o desgastar das borrachas tradicionais, elas também começam a endurecer e secar e propiciar o mesmo “golpe” que você gosta. Ou seja, as borrachas anti spin possuem essa característica que você mencionou e dependendo do movimento conseguem adicionar um pouco de spin. Borrachas bem velhas e gastas também podem fazer isso.

Agora se você quiser colocar spin independente de ser fácil “rebater efeitos” pode ir para um essas que o didiosan te aconselhou. Mas, se você quiser manter a característica de parecer pinada e nova, tem que ir para uma anti.

Ressalto que a capacidade de colocar spin geralmente está inversamente relacionada a essa capacidade de “rebater efeitos”.

Fui bem simplista, mas acho que é basicamente isso.

Olha, se tu tá saindo de uma borracha sem tensor e ainda tá meio veinha, melhor pensa bem antes da troca. É como foi dito, sua borracha é tipo uma anti e qualquer borracha que dê efeito e tenha mais velocidade você vai estranhar muito de cara. Até porque você tá saindo de uma raquete de recreação pra uma hinoki folha única. acho que seria bom começar com uma dessas raquetes indicadas e uma borracha mais tranquila, tipo a baracuda, M3 ou S2.

Amigo acho que nao vou estranhar, se a m1 for parecida com a bryce speed, pq eu jogo com ela as vezes no rendimento e em alguns campeonatos e simplismente adoro ela, boa demais, soque nao é minha entao nao é sempre que posso usar. O que acha ? Pelo fato de eu ja jogar com a bryce as vezes e gostar, sera que vou estranhar mesmo assim ? Vou cola-la na sanwei r1

Boa tarde. Pelo que sei a Sanwei R1 tem 3 folhas, sendo que as folhas externas são de Hinoki Americano que é menos macio que o japonês e com feeling diferente das “folha única” que o pessoal está falando. Ainda assim, por relatos já lidos, a R1 9mm aparenta ser uma raquete equilibrada entre velocidade e controle (nunca bati bola com ela).

Para este tipo de cenário e considerando que você já consegue um certo controle com a Bryce Speed, eu recomendaria a Yasaka Rakza 7. Seu conjunto ficaria muito equilibrado, com controle, velocidade e spin.