QUAL BORRACHA MAIS LEVE COM MUITO EFEITO DAS NOVAS

Boa noite Galera,

Sou antigo no fórum, mas fiquei um bom tempo parado … na verdade vivo parando e voltando pra ser sincero… heahaehaehae, mas enfim… estou querendo para o meu backhand classineta uma borracha que tenha bastante efeito e controle com uma velocidade razoável, dessas com as tecnologias novas, os top players andam gostando muito da tenergy 05, mas além de muito cara, acho ela ainda rápida demais para o meu nível de jogo, então estou procurando algo mais em conta, que seja +ou- da mesmo princípio de funcionamento, só que níveis abaixo lógico e de preferência que seja bastante leve pois uso A skyline 3 no fore e essas borrachas chinesas são muito pesadas, então gostaria de outra mais leve para equilibrar o peso da raquete e esse peso não ser um impecilho para o meu desenvolvimento. Uso a raquete yasaka do Ma lin sem carbono apenas para servir de base para opinião de vocês. Outra coisa… de preferência que seja uma borracha que se acha no Brasil pra comprar.

Agradeço muito a quem puder ajudar!!

Olá.
Pelas características que você apontou eu indico a donic barracuda.
Abraço.

Xiom Vega Europe.
É leve, macia, fácil de achar, razoavelmente barata, muito controlável, enfim… é a típica borracha de backhand para jogadores de nível médio.

Opa… muito obrigado gente… vou ir testando uma por uma pra ver como vai ser o resultado pra mim.

Só uma dúvida… tenho achado somente com esponja maxx … acho ideal uma esponja de 1.8 ou na máximo 2.0 por questão de controle, o que me sugerem em relação a isso? é coisa da minha cabeça? ou faz sentido???

desde já agradeço.

[quote=“Medina1978” post=109556]Opa… muito obrigado gente… vou ir testando uma por uma pra ver como vai ser o resultado pra mim.

Só uma dúvida… tenho achado somente com esponja maxx … acho ideal uma esponja de 1.8 ou na máximo 2.0 por questão de controle, o que me sugerem em relação a isso? é coisa da minha cabeça? ou faz sentido???

desde já agradeço.[/quote]
Quanto maior a espessura mais a bola pula e sai veloz, logo uma borracha 1.8mm vai pular menos e dar mais controle que uma de espessura max.
Agora se você quer uma sugestão quanto a comprar uma borracha de espessura menor recomendo comprar no exterior, onde há mais variedade do que nas lojas online no Brasil.

Em geral borrachas mais moles serão mais leves, por conta da densidade menor na composiçao.
Indico a rakza 7 soft se quer muita geração de efeito, pois essa borracha me impressionou muito nesse quesito, além de ter muito controle e velocidade razoável.
Se quer algo um pouco mais rápido e não tão macia, mas ainda assim muito controlável, a Bluefire M2 é uma borracha incrível pro BH

Tibhar FX-P.

Muito obrigado mais uma vez pela ajuda!!!