E ai beleza? Comecei a jogar tênis de mesa a pouco tempo , sou um inciante caneta avançado , já tenho uma noção de spin e efeito razoável, e estava pensando em comprar um nova raquete , atualmente uso uma giant dragon 3 estrelas A807 e estava querendo uma Dhs Hurricane king , porém , não tenho a minima ideia de qual borracha escolher , podem me ajudar?( estava pesquisando no site aliexpres e o preço da raquete não pode passar de 130 reais)
Cuidado que algumas raquetes comercializadas no site que você comentou são genéricas das versões comerciais. Se o preço da raquete como um todo tem de ser no máximo R$ 130,00, acho que na loja do mesatenista tem uma Galaxy que pode te atender. Se você utiliza a empunhadura caneta japonesa, dá uma olhada nos sites de leilão on-line que também tem opções interessantes nesse valor.
Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk
Olá VictorH2001,
Eu acho que uma Sriver FX, seria uma boa opção para você que estaria começando. Eu sei que ela não é uma borracha de “alto nível” como uma Tenergy, mas é uma boa escolha para quem usava uma giant dragon 807. Eu começei com uma Sriver FX, boa para iniciantes, pois dá muito controle e efeito. Se você achar uma “lenta” existem outras adequadas ao seu preço como as Sriver G2,G3 Roundell, Xiom Etc.
Abraços.
Obrigado
Ola…estou parado a uns 20 anos !!!
Possuo uma Bipa Cypress…meu jogo eh mais ofensivo ( pelo menos era rsrs )
Quem me indica uma borracha bacana ???
Caneta japonesa…obrigado !!!
[quote=“Rogerio Wisni” post=102709]Ola…estou parado a uns 20 anos !!!
Caneta japonesa…obrigado !!![/quote]
Eu gostei muito da Tenergy 64, achei muito rápida e de ótimo controle.
Existem outras marcas também como Xiom, DHS, TSP, Donic, Adidas, Andro com a sensação do momento a “Rasant” e mais um monte de marcas!
Opa, Beleza Rogeio.
Como você está parado a muito tempo, eu não indicaria uma borracha como a Tenergy 64, além de ser muito boa mesmo. Acredito que uma borracha mais controle seja a mais indicada. A donic Barracuda e a Donic Bluefire M3 são ótimas borrachas.
Ambas com muito controle e spin, ótimas para recomeçar. Bons treinos!
[quote=“Rogerio Wisni” post=102709]Ola…estou parado a uns 20 anos !!!
Caneta japonesa…obrigado !!![/quote]
Rogério boa noite!
Eu tb tava parado a muito tempo, e voltei a jogar no ano passado.
Eu estava com a minha Cypress-S (q quebrou nessa semana afff… sniff…) e pra começar peguei uma Sriver G3… ela até q eh boa no controle… mas achei bem “Xôxa” para dar drives…
Ae me recomendaram a Tenergy 64… gostei muito dela!! rapida e com um bom controle!.. ate disseram pra mim na época que essa borracha “joga sozinha” kkkk… eh mto boa msm, eu curti.
Atualmente eu comprei uma Donic Bluefire JP01 Turbo… essa eh um canhãozinho… eh boa pra dar drives e batidas secas… e tem um bom efeito para topspin… mas achei ela meio complicada para dar shôto e kato…
Então, como estou na procura de uma madeira caneta japonesa nova… a primeira borracha q vou colocar será a Tenergy 64 novamente… pq com ela eu achei q eu estava jogando bem melhor.
Tem um amigo meu, que ja ta num nivel mais alto q eu… e ele pegou uma Tenergy 64 FX… bati bola com a raquete dele. e achei essa borracha sensacional tbm!!
Bom, mas ai vai de cada um neh rssss…
fica a dica! abcs irmao!
Obrigado Bidu !!!
Eh muito complicado mesmo…o bom mesmo seria experimentar antes.
Antigamente nao tinha tantas opcoes assim !!!
Mas acho que vou de Sriver fx mesmo e depois migro pra outra, ou nao neh , pois eu acho que a pessoa pode se adaptar ao material.
Valeu, um abraco !!!
Dae Leo, beleza ?
Obrigado pelas dicas…realmente eh dificil escolher…ja ouvi falar que a Tenergy 64 eh muito nervosa mesmo !!!
Acho que vou de Sriver fx mesnmo, como disse pro Bidu…
Como perdi meus " vicios’’ acho que posso me readaptar !!!
Valeu pela ajuda, um abraco !
[quote=“Rogerio Wisni” post=102754]Dae Leo, beleza ?
Obrigado pelas dicas…realmente eh dificil escolher…ja ouvi falar que a Tenergy 64 eh muito nervosa mesmo !!!
Acho que vou de Sriver fx mesnmo, como disse pro Bidu…
Como perdi meus " vicios’’ acho que posso me readaptar !!!
Valeu pela ajuda, um abraco ![/quote]
Sriver Fx é uma borracha bem bacana para recomeçar, assim que você tiver em um nível melhor, você arrisca uma Tenergy 64 e vai perceber que vai ser fácil controlar a “nervosa” hahaha.
Concordo com o LeoGirardi, a Sriver FX é muito boa para recomeçar, tem um ótimo controle, não muita velocidade! Logo, depois de alguns treinos, quando tudo melhorar uma Tenergy 64 seria uma boa escolha!
Abraços!
VictorH2001, como dito pelo julio.nakatani,
Há uma Galaxy 988 (http://www.tabletennisdb.com/blade/yinhe-galaxy-988.html - informações) por volta de 90 Reais.
Parece ser bem rápida e ter bom controle. Estou namorando essa danada… embora esteja bem interessado em uma Nittaku Barwell Fleet (alguém aqui joga ou já jogou com uma dessa?). Ela é mais cara… cerca de 230 dollares… mas o que falam dela é tentador! (http://www.tabletennisdb.com/blade/nittaku-barwell-fleet.html)
Ike ,
Obrigado pelo conselho mas já comprei a Dhs Hurricane king e já esta chegando
Mesmo assim obrigado pela dica
A King, King, King 655 ou King III? Que borracha usará? Dê um feedback depois!
Vou encomendar a 988. Está bem em conta! Parece que por volta de 50 Reais. Não estou com pressa… pelo preço vale um teste! E realmente esou tentado a comprar a Barwell Fleet. Não sei se tem classineta.
Experimentei a Galaxy T-11 com uma M3 e não gostei muito. Excelente controle, apesar de vibrar um pouco. Talvez com uma T80 ou T05 fique melhor. Ela é bem leve, 70g. Esta tem um pino Xiom de ataque também. É de um amigo.
Pino de ataque da Xiom que eu conheço é o Zava 1. Um dos melhores pinos que eu já testei. É tensionado, muito macio e muito controlável. Talvez a única deficiência dele seja a sensibilidade ao spin contrário.
Pode parecer uma pergunta besta, mas alguem sabe se borrachas tem um vencimento de data de fabricacao ???
Deve haver data de fabricação sim.
Eu mantive uma Vario 2.5 por muitos anos lacrada (havia um buraco pequeno em cada lado do plástico) e me disseram que não prestaria mais. Quando abri, estava perfeita! Só que agora não dá mais pra usar (2.5mm)… aí tentei retirar o topsheet pra fazer uns testes… deu um pequeno rasgo e parei… é preciso paciência. Pensei em colar na espuma fina de um pino… sei lá pra quê…
Mudei para São Paulo em 98 e já tinha essa borracha. Queria trocar por uma Friendship pois me dava mal quando jogava contra… queria testar uma… voltei de São Paulo em 2010 e só abri em 2013. Só aí são 15 anos… dá pra adicionar mais uns 3 ou 4 de quando comprei.
Nakata, eu achei bem interessante esse pino (depois verei qual é). Para devolver saque pesado é tranquilo. Também dá pra atacar de back classintea e até trocar para mão. Mas o pino longo causa mais estragos…
Quem usa pino longo e qual usa?
Uso o Dawei 388 D1. Com espuma dá pra controlar na mão. Já o 0X eu ainda não consegui. Pra enrolar adversário é bom. Quero saber se há algum que reverta bem o efeito mas que também consiga bons ataques. O Marcílio, da Hebraica, consegue bons ataques. Vou ver qual ele usa… é classista.
Hehe, eu (também) uso pino longo no back. Coloquei justamente para pegar saques mais “escondidos” que alguns adversários insistem em executar.
Uso o Friendship 837 OX que um amigo me deu. Inicialmente pensei em colocar um com esponja fina mas uma das principais vantagens de se jogar caneta na minha opinião é o apoio dos dedos atrás da madeira. Com pino OX o apoio fica praticamente inalterado, enquanto com pino com esponja eu perderia alguma sensibilidade. Por isso mesmo eu deixei de jogar classineta com borracha lisa atrás.
Para atacar com pino longo eu acho complicado, prefiro fazê-lo com o pino curto (sim, é isso mesmo eu jogo com 2 pinos… :sick: )
Um conhecido meu usa um excelente pino OX no back que entorta muito. É o Dr. Neubauer Desperado, pena que é tão caro.