Qual borracha e madeira é melhor?

Eu queria saber se qual destas madeiras é a melhor meu estilo de jogo é classico ofensivo no forehand
madeiras STIGA clipper (uso atualmente) ou KWS basta fiber glass
borracha TSP Bjorn no fore BTY Sriver FX (uso atualmente)
Yasaja mark V ou Thibhar speed spin
FLW

[quote=“superboll”:winnf0cq]Eu queria saber se qual destas madeiras é a melhor meu estilo de jogo é classico ofensivo no forehand
madeiras STIGA clipper (uso atualmente) ou KWS basta fiber glass
borracha TSP Bjorn no fore BTY Sriver FX ( uso atualmente)
Yasaja mark V ou Thibhar speed spin
FLW[/quote]
Vc é ofensivo, mas nao disse se gosta mais de dar drive’s ou mais smash, se joga mais próximo à mesa ou se gosta de ficar mais afastado, se gosta de usar o back (puxando) ou o back é mais comedido.
Sao informaçoes importantes.
De qq forma, que me desculpem os defensores da KWS, mas nao há comparaçao.
Eu apenas mudaria as borrachas, mas como vc nao deu outra escolha, eu deixaria do jeito que está.

vlw doc ha eu gosto de dar drives perto da mesa

Se você gostar de fibar de vidro pegue a KWS,se não você pode pegar a Stiga,mas lembrando que a KWS tem ótimas madeiras de 7 folhas que são boas para jogar perto e longe da mesa,aqui mesmo na loja do site você pode adqurir uma delas,agora as borrachas acho a Sriver FX muito boa para jogo perto da mesa.

Cortador.

Que tal dizer o que vc mesmo tá “sentindo falta” no material que vc usa hj em dia?..

[]´s

Bom então eu entendo o que DEVE estar acontecendo com vc.
A Stiga Clipper (das madeirinhas vermelhas) é uma raquete um pouco pesada, mas com batidas potentes, firme, é mais recomendada para quem joga um pouco ou bastante afastado da mesa.
Para quem joga mais de perto, as raquetes com fibra de carbono ou mistas (como Arylate-carbon ou fibra de vidro etc…) sao mais recomendadas.
Mas eu diria a vc que vc poderia tentar se adaptar mais com a sua própria raquete, pois ela tem ótima qualidade, talvez uns treinos diferentes façam mais efeito do que simplesmente trocar de raquete.
Abraços

vlw doc