Qual Borracha devo usar?

Sempre joguei com uma biriba herdada do meu pai. Algum tempo resolvi trocar a borracha e comprei uma Nittaku Narucross Tension, so que pra minha felicidade eu ganhei da minha namorada uma Nittaku A. Essa é a duvida:

• Compro uma borracha pior (mais barata) pra birita e coloco a Nittaku Narucross Tension na Nittaku A.
  • Compro uma borracha melhor (mais cara) pra Nittaku A e coloco a Nittaku Narucross Tension na biriba. Nesse caso dinheiro não é problema, tenho umas economias para comprar uma borracha que se preze pra Nittaku A.

Gostaria de dicas para qualquer uma das opções indicando o local onde comprar pela internet, ja que aqui em Belém-PA não tem lojas especializadas em tênis de mesa.

P.S - Meu jogo é ofensivo jogando a mais ou menos 1 metro longe da mesa.
Obrigado,
Pablo Silva

Cole a Narucross Tension na Nittaku A e jogue a Biriba no lixo.

Claro que na Nittaku.
Guarda a Biriba de recordação! Não era do seu pai?

Obs.
Quando namora é assim ganha a raquete. Quando casa é assim também: ganha raquetada! hauhauhauhauhauhaa :lol: :lol:

Valeu pessoal, obrigado pelas dicas.

Agora me bateu outra dúvida. Uso cola rápida, ou não? Eu acho que como essa borracha é tensionada não precisa de cola rápida não é?

Mais uma vez, muito obrigado!

p.s Acho que no casório de mesa tenisa a troca e justa, ela da requetada e leva 2 boladas, hehehehehehe. :smiley:

sendo tensionada ou nao, com cola rapida vai demora pra voce acostuma porque antes vc tinha uma biriba :stuck_out_tongue:
a diferença vai ser grande…
eu se fosse voce nao colaria com cola rapida…
e nem vai acostumando porque igual vai ser proibida a cola rapida :stuck_out_tongue:

[quote=“Panzer”:2bc11o4z]Claro que na Nittaku.
Guarda a Biriba de recordação! Não era do seu pai?

Obs.
Quando namora é assim ganha a raquete. Quando casa é assim também: ganha raquetada! hauhauhauhauhauhaa :lol: :lol: [/quote]

Boa :lol:

Com certeza, segue o conselho do pessoal, cola a Narucross na Nittaku A e guarda a Biriba, quando ficar com saudades joga com ela, vai ver como é diferente…

Que presente em! Sortudo.

Pois é, esqueça a biriba, a borracha que vc tem já é bem rápida.
Dá pra usar sem cola também.

Isso foi um ato falho? Ou tava biritado quando pensou em por uma borracha Nittaku na Biriba? he he he

Mantenho a minha opinião. Jogue a Biriba no lixo. Se estiver com dó, venda. Ou então despache p/ alguém que more bem longe. O pior que você pode fazer é deixá-la perto de você.

Olá galera bom dia.
Estava lendo o tópico e me interessei por algumas borrachas da Nittaku, joguei com uma esses dias atrás só que infelizmente não consegui ver o nome da borracha de tão apagado que estava, ela tem um ótimo controle é velocidade moderada, o efeito muito bom, alguem já usou essa Narucross? É boa? Estava vendo ela e a Nodias… Se alguém tiver alguma opinião…
Abs.

As preces moderadorísticas e administrísticas foram atendidas e finalmente apareceu um colega que utiliza a pesquisa!!! Obrigado, oh Phhhhhhhhái hahahahahahhhahahaahah.
Brincadeiras à parte o agradecimento vai a vc, Panassol!

Olha, eu sinceramente não conheço bem as borrachas da Nittaku. O que posso dizer com certeza é que uma boa reputação elas tem, só não sei se tanto a ponto de vc pagar o preço delas.
Resumindo, eu pensaria em outras opções. Pelo tipo de material que vc está procurando (borrachas da geração da cola rápida), mesmo a Butterfly Sriver é mais barata e sempre recomendada.

Abraços!!!

Obrigado, pelo comentário… Confesso que o search é meio confuso, ou eu que não sei utilizar, pois tudo que pesquiso aparece zero de resultados, más a listagem dos tópicos estão muito bem organizadas, é fácil achar opiniões sobre diversos materiais.
Voltando ao assunto, já utilizei muito a Sriver FX é uma ótima borracha, más gostaria de sair um pouco do padrão, testar novos ares, más se você chegar a dar uma olhada nas borrachas da Nittaku não são tão absurdas de caro, por exemplo a Nittaku Narucross REF.: NR-8675 está custando R$: 60,00 reais no site oficial (está em promoção)… Chega a ser quase o preço de um H3 por exemplo. Eu queria muito testar as DHS por virtude do spin, más tenho medo de me arrepender por causa dá força hercúlia que dizem que tem que ter pra devolver um fore por exemplo a longa distancia. O que acha?

Na pesquisa, tudo se baseia nos termos utilizados, mas isso é assunto para um outro tópico. Se precisar ou quiser ajuda, fico a disposição por MP.
Se vc já teve contato com o esporte de forma regular no passado, tenho que mudar minha recomendação. Mesmo assim, eu ainda não te recomendo as borrachas que vc sugere, pois o barato vai sair caro para vc dentro de poucas semanas.
Me explicando melhor, não estou falando de qualidade, coisa que não falta à Nittaku, mas sim de aspectos que estes materiais não vão conseguir te fornecer por natureza. O que acontece é que este tipo de material seria recomendável (hoje em dia) para quem está tendo um primeiro contato com o esporte em seus fundamentos, necessitando assim de bastante controle para que possam aprender os movimentos corretamente. No seu caso, vc deve (estou partindo deste princípio) ter uma base de fundamentos que precisa apenas ser relembrada ou retomada, coisa que precisa de no máximo algumas semanas. Acontece que ao fim destas semanas ou provavelmente antes disso, vc já vai precisar de um pouco de ajuda do material, para dispender um pouco menos de esforço ao realizar os golpes. Isso quer dizer que existe uma grande possibilidade destas borrachas não atenderem mais ao que vc precisa em questão de semanas, o que constitui um péssimo investimento na minha opinião.
Sendo assim, talvez uma opção boa (já que quer algo um pouco diferente da Sriver FX) seria uma Donic Traction MS Pro (http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_54493_669_Donic-Baracuda), que é um modelo bem versátil.
Quanto às chinesas em si, eu estou usando e posso te garantir que se a INTENÇÃO é jogar a longa distância, exclua-a do seu catálogo. Mas se o jogo a longa distância for apenas eventual para vc, eu incentivo o teste descompromissado, pois foi assim que conheci e gostei.

Abraços!!!

Bom Alcir, acho que não será mais necessário, como comentamos já fiz a aquisição do kit, são bons os matérias, só não sei se vai casar tudo, más a principio estou feliz com tudo.
Más toda via, agradeço a atenção.

Boa tarde a todos.
Gostaria de uma sugestão de vocês sobre qual borracha Chinesa usar.
Treino por laser e atualmente tenho um conjunto Madeira: Xiom Zetro Quad com FH: Omega IV Pro e BH: T05 FX.
Gosto muito desse conjunto, é rápido, bom spin e é muito gostoso de jogar.
Agora gostaria de experimentar um outro conjunto: Mais feeling e mais controle.
Encomendei uma madeira Ludeack Power 7 folhas e gostaria de manter no BH a t05 fx ou uma T64 FX ou outra Xiom
mas gostaria de experimentar uma Chinesa bastante grudenta no FH (curiosidade mesmo).
Já li muito sobre o perfil delas aqui mesmo e em outros fóruns mas ainda não ficou claro para mim a diferença entre
Skyline para as Hurricanes e qual delas se encaixaria melhor na Ludeack ou em uma outra de 7 folhas parecida.
Será que este conjunto com borracha chinesa vai ficar muito lenta? Pois não gostaria de perder muito a velocidade.

Sou classista, jogo perto e media distância com bastante spin e trocando bastante bolas (cozinhando o jogo)

Obrigado mais uma vez pela a juda.
abs

As Hurricanes sempre serão mais grudentas que as Skylines equivalentes. Por outro lado as Skylines são menos duras e disparam um pouco mais que as Hurricanes, mas ainda assim disparam pouco se forem comparadas com uma Sriver ou Mark V, por exemplo.
Pessoalmente acredito que:
mais grudenta + mais dependência de braço para imprimir velocidade na bola = mais difícil para o adversário

Porém há um limite para tudo e uma H2 antiga já requer muito mais swing do que eu posso executar. Por este motivo optei pelas Hurricanes Neo, variando entre H3 Neo e H2 Neo. Esta linha, como a maioria já sabe, vêm com uma camada de óleo que torna a esponja mais ativa, disparando mais.
Mas a minha opção foi influenciada pelo fato de eu ter acesso as Neos vendidas pela Nittaku. Elas são quadradas ao invés de octógonos (que mania de MMA agora!). E reza a lenda que as de 8 lados são modelos “comercial” e as quadradas modelos “national”. Não acredito muito em lendas mas garanto que as Neos da Nittaku são mais macias e disparam mais que as Neos que eu comprava no Brasil (8 lados). Porém são bem mais caras.

[quote=“Nakata”:34k2oxrk]As Hurricanes sempre serão mais grudentas que as Skylines equivalentes. Por outro lado as Skylines são menos duras e disparam um pouco mais que as Hurricanes, mas ainda assim disparam pouco se forem comparadas com uma Sriver ou Mark V, por exemplo.
Pessoalmente acredito que:
mais grudenta + mais dependência de braço para imprimir velocidade na bola = mais difícil para o adversário

Porém há um limite para tudo e uma H2 antiga já requer muito mais swing do que eu posso executar. Por este motivo optei pelas Hurricanes Neo, variando entre H3 Neo e H2 Neo. Esta linha, como a maioria já sabe, vêm com uma camada de óleo que torna a esponja mais ativa, disparando mais.
Mas a minha opção foi influenciada pelo fato de eu ter acesso as Neos vendidas pela Nittaku. Elas são quadradas ao invés de octógonos (que mania de MMA agora!). E reza a lenda que as de 8 lados são modelos “comercial” e as quadradas modelos “national”. Não acredito muito em lendas mas garanto que as Neos da Nittaku são mais macias e disparam mais que as Neos que eu comprava no Brasil (8 lados). Porém são bem mais caras.[/quote]

Obrigado pelo comentário Nakata.
Para quem não tem muita experiência como eu é muita opção de H3, H2, TG2, TG3, Neo, etc…
Talvez eu pegue uma TGNeo mesmo, por disparar um pouco mais,
Mas para a Ludeack Power vc acha q vai ficar muito lenta? pois me acostumei bem com meus conjuntos atuais que são a Amultart + T05FX e Xiom Zetro Quad + Xiom omega pro. Claro que não estou buscando um conjunto tão rápido quanto mas testar outros materiais.
Tem a BTY Spin art que estou pensando tambem. pode ser uma opção ao invés das chinesas?

abraços e obrigado

Olá gostaria de saber qual borracha devo usar para o meu backrand, sendo que necessito de uma borracha que imprima bastante rotação.

Abraços a Todos