Olá caros amigos, novamente venho me socorrer da sapiência de vocês!
Exaustivamente pesquisei aqui as características das mais varias borrachas dos mais variados fabricantes…para assim poder achar uma que me atende quando a meu estilo de jogo e minha nova madeira que devo adquirir em breve…
"Breve resumo de novela…
[i]“Jogo a mais de 5 anos(aproximadamente)… treinar mesmo sério só 1 e ½… a partir daí trabalho e estudo a noite e em minha cidade não existe treinos finais de semana, (só existe 1 academia para treinar seg/quart/sext) assim estou muito enferrujado…
Ocorre que a um certo tempo atras, adquiri uma Schlager Light por um preço extremamente atrativo, de formas que mesmo anteriormente não tivesse muita experiência com madeiras carbonadas eu adquirisse a mesma, onde coloquei duas sriver fx e tentei jogar…
como é de se esperar a raquete é uma violência de rápida… não existe igual nos ataques… mas, meus bloqueios são horríveis,(por mais que muitas pessoas com experiência já tenham visto e dito que minha técnica esta correta, posicionamento da raquete/corpo no caso), obviamente tivemos um consenso que a madeira ocasionou isto… bem… meu estilo é ofensivo… clássico… curta/média distância no máximo… porém pelo pouco tempo de treino que tenho (e disponho para treinar), conclui que não tenho destreza para poder manusear uma madeira assim…e estou em busca de uma “all round”…"[/i]
ocorre que, após analisar minhas opções… levando em conta as opiniões e também o post que encontrei sobre a V-POwer (https://mesatenista.net/modules.php? … ght=jpower)
acreditei que a Avalox J-Tech (Hinoki) me atenderia (interessante também atentar que os valores do site oficial http://www.avalloavx.com/blade.htm … * sim estou com um graninha sobrando xD) dentre as características de uma “all+” acreditei que a J-tech seria a madeira all com um “Q” de ofensividade que não comprometeria minha defesa… (ainda aberto a opiniões se o senhores julgarem necessário)… além de ter um peso para mim mais aceitável que a p700…
acontece que:
- não conheço o material hinoki, e procurei alguns tópicos relacionados onde pude destacar: https://mesatenista.net/modules.php? … ght=hinoki, embora se trate de raquetes para caneteiro (é a mesma coisa? no caso da aplicabilidade em raquetes classicas (já as de caneteiro sao geralmente off e a minha e all), destacando também que quanto a J-tech não consegui identificar a espessura dela para fazer alguma comparação.
Também estava a procura de borrachas, pois acabei realmente vendendo as minhas por um preço bem convidativo para o tempo e estado de uso que elas estavam… dessa forma (ainda no outro tópico) iria optar por comprar as mesmas borrachas que utilizo a alguns anos (sriver fx), a questão é que não tenho muito contato com os outros jogadores e não tenho como fazer estar comparações, pois não sei se as minhas srives fx estão muito gastas e por isso não respondem mais no que corresponde ao efeito (embora quanto a velocidade eu também não possa falar porque estava usando madeira carbonada que muda muito a velocidade da bola) sendo que tinha o interesse de adquirir algum borracha que me dê mais efeito e não comprometa TANTO a minha velocidade ( já que tento um raquete all+, já seria um pouco ajudado)…
procurei pelo menos nas 6 primeiras paginas que encontrei na busca sobre a características das borrachas… porém, como nunca gostei de cola (inclusive posso contar nos dedos as vezes que usei) e como as referencias em sua maioria são do tempo que eram permitidas e normalmente os atletas que praticam “diariamente” (tem mais afinidade e regularidade com treino) usam cola, as características que constam aqui não servem muito para mim, visto que as borrachas sem cola podem ficar extremamente “chochas” e como não tenho como comparar considerando que nao usarei definitivamente cola rapida…
entao gostaria:
[b]
- as características das borrachas daqui: (https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=5857) podem ser mantidas na atual conjuntura do tênis de mesa? (Sem cola ou booster)[/b] caso afirmativo acabamos aqui… caso não pergunto:
quais borrachas vocês me aconselhariam para um jogador classico, all round levemente atacante, tendo a J-tech de madeira?
Hurricanes?
Mesma sriver fx?
As MARK
Tackifire?
Gt666?
(relação de alto efeito que não comprometa drasticamente a velocidade SEM COLA RAPIDA) (caso eu possA aplicar as caracteristicas anteriores Do topico fixo (com cola) e só me falar…
Ps: também li os tópicos(fag) de pinos curtos (embora eu não tenha a menor idéia de como eu me comportaria com tal material)…
Agradecimentos caros amigos!