Qual borracha adequeada p/ uma J-TECH (relação spin x speed)

Olá caros amigos, novamente venho me socorrer da sapiência de vocês!

Exaustivamente pesquisei aqui as características das mais varias borrachas dos mais variados fabricantes…para assim poder achar uma que me atende quando a meu estilo de jogo e minha nova madeira que devo adquirir em breve…

"Breve resumo de novela…

[i]“Jogo a mais de 5 anos(aproximadamente)… treinar mesmo sério só 1 e ½… a partir daí trabalho e estudo a noite e em minha cidade não existe treinos finais de semana, (só existe 1 academia para treinar seg/quart/sext) assim estou muito enferrujado…

Ocorre que a um certo tempo atras, adquiri uma Schlager Light por um preço extremamente atrativo, de formas que mesmo anteriormente não tivesse muita experiência com madeiras carbonadas eu adquirisse a mesma, onde coloquei duas sriver fx e tentei jogar…
como é de se esperar a raquete é uma violência de rápida… não existe igual nos ataques… mas, meus bloqueios são horríveis,(por mais que muitas pessoas com experiência já tenham visto e dito que minha técnica esta correta, posicionamento da raquete/corpo no caso), obviamente tivemos um consenso que a madeira ocasionou isto… bem… meu estilo é ofensivo… clássico… curta/média distância no máximo… porém pelo pouco tempo de treino que tenho (e disponho para treinar), conclui que não tenho destreza para poder manusear uma madeira assim…e estou em busca de uma “all round”…"[/i]

ocorre que, após analisar minhas opções… levando em conta as opiniões e também o post que encontrei sobre a V-POwer (https://mesatenista.net/modules.php? … ght=jpower)

acreditei que a Avalox J-Tech (Hinoki) me atenderia (interessante também atentar que os valores do site oficial http://www.avalloavx.com/blade.htm … * sim estou com um graninha sobrando xD) dentre as características de uma “all+” acreditei que a J-tech seria a madeira all com um “Q” de ofensividade que não comprometeria minha defesa… (ainda aberto a opiniões se o senhores julgarem necessário)… além de ter um peso para mim mais aceitável que a p700…

acontece que:

1. não conheço o material hinoki, e procurei alguns tópicos relacionados onde pude destacar: https://mesatenista.net/modules.php? … ght=hinoki, embora se trate de raquetes para caneteiro (é a mesma coisa? no caso da aplicabilidade em raquetes classicas (já as de caneteiro sao geralmente off e a minha e all), destacando também que quanto a J-tech não consegui identificar a espessura dela para fazer alguma comparação.

Também estava a procura de borrachas, pois acabei realmente vendendo as minhas por um preço bem convidativo para o tempo e estado de uso que elas estavam… dessa forma (ainda no outro tópico) iria optar por comprar as mesmas borrachas que utilizo a alguns anos (sriver fx), a questão é que não tenho muito contato com os outros jogadores e não tenho como fazer estar comparações, pois não sei se as minhas srives fx estão muito gastas e por isso não respondem mais no que corresponde ao efeito (embora quanto a velocidade eu também não possa falar porque estava usando madeira carbonada que muda muito a velocidade da bola) sendo que tinha o interesse de adquirir algum borracha que me dê mais efeito e não comprometa TANTO a minha velocidade ( já que tento um raquete all+, já seria um pouco ajudado)…

procurei pelo menos nas 6 primeiras paginas que encontrei na busca sobre a características das borrachas… porém, como nunca gostei de cola (inclusive posso contar nos dedos as vezes que usei) e como as referencias em sua maioria são do tempo que eram permitidas e normalmente os atletas que praticam “diariamente” (tem mais afinidade e regularidade com treino) usam cola, as características que constam aqui não servem muito para mim, visto que as borrachas sem cola podem ficar extremamente “chochas” e como não tenho como comparar considerando que nao usarei definitivamente cola rapida…

entao gostaria:

[b]

1. as características das borrachas daqui: (https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=5857) podem ser mantidas na atual conjuntura do tênis de mesa? (Sem cola ou booster)[/b] caso afirmativo acabamos aqui… caso não pergunto:

quais borrachas vocês me aconselhariam para um jogador classico, all round levemente atacante, tendo a J-tech de madeira?

Hurricanes?
Mesma sriver fx?
As MARK
Tackifire?
Gt666?

(relação de alto efeito que não comprometa drasticamente a velocidade SEM COLA RAPIDA) (caso eu possA aplicar as caracteristicas anteriores Do topico fixo (com cola) e só me falar…

Ps: também li os tópicos(fag) de pinos curtos (embora eu não tenha a menor idéia de como eu me comportaria com tal material)…

Agradecimentos caros amigos!

As raquetes de Hinoki se comportam bem com qualquer tipo de borracha.

Acho que é o único tipo de raquete com o qual não precisamos nos preocupar em encontrar uma “combinação ótma” entre madeira/borracha.

Portanto, o importante seria vc pensar com qual borracha gostaria de jogar. Qual se encaixaria mais no seu estilo de jogo e nas suas expectativas?

Lendo rapidamente vi q tu pesquisou num tópico onde a comparação é entre borrachas da “old school”… Procure pelo tópico de borrachas SGI, essas funcionam sem cola rápida.

Teste algumas delas até achar seu material ideal, mas o que posso adiantar é que se vc nao quiser algo que dispare muito, e tem como referência uma sriver colada, isso vai ser lançado agora em outubro: Sriver G3.

[]´s

[quote=“Kyo”:25rssigv]As raquetes de Hinoki se comportam bem com qualquer tipo de borracha.

Acho que é o único tipo de raquete com o qual não precisamos nos preocupar em encontrar uma “combinação ótma” entre madeira/borracha.

Portanto, o importante seria vc pensar com qual borracha gostaria de jogar. Qual se encaixaria mais no seu estilo de jogo e nas suas expectativas?[/quote]

que ótima notícia =D, vlw pela explicação!

[quote=“Mutley-BR”:25rssigv]Lendo rapidamente vi q tu pesquisou num tópico onde a comparação é entre borrachas da “old school”… Procure pelo tópico de borrachas SGI, essas funcionam sem cola rápida.

Teste algumas delas até achar seu material ideal, mas o que posso adiantar é que se vc nao quiser algo que dispare muito, e tem como referência uma sriver colada, isso vai ser lançado agora em outubro: Sriver G3.

[]´s[/quote]

Muito Obrigado!

vide proximo comentário

Reafirmando:

as sriver g2 já estão R$ 96,00 imagina ai as G3? será que vale a pela? como se comportam as hurricanes que estão disponíveis no site sem cola? são aceitáveis? ou sao piores que uma sriver fx sem cola? no final das contas todas elas estao em preços quase iguais…

pesquisei as tackifire (um absurdo o preço a proposito) mas a versão drive esta bem parecido com as srives fx… alguem tem experiência com tackifire drive e hurricane’s sem cola? podem compartilhar a experiencia?

Olá Pride.
É o seguinte. J-Power, J-Tech e J-Aramid são todas com apenas a última camada de Hinoki, por volta de 0,5 a 0,3mm de espessura.
A única da Avallo AVX que é inteira de Hinoki é a TAISHI (classineta) e a HADO (classico).

Hurricane sem cola é complicado.
Não sei a opinião dos outros integrantes do forum, mas o pouco que li, pensam semelhante a mim.
Hurricane fica lenta, dura pra caramba, não dispara. Complica muito o jogo.
A única Hurricane que lhe indico é a Hurricane 3 da Nittaku. Essa vem com uma esponja japonesa muito boa (na minha opinião). É aturável o uso sem cola rápida.
Para substituir as hurricanes eu sugiro uma Skyline TG3, ou a própria Hurricane 3 da Nittaku.
Mas pelo que você falou do seu jogo, eu continuaria com borrachas japonesas ou européias, tipo Sriver FX.
Principalmente se não está acostumado a ataques próximos a mesa. Essas borrachas (Hurricanes e Skylines) funcionam melhor a curta e média distâncias. A TG3 e a Hurricane 3 da Nittaku até cabem para longa, mas haja braço.
A J-Tech é de cinco folhas, deve ter semelhança com a P500, assim como a J-Power com a P700.
Não se esqueça: o peso das hurricanes e Skylines é muito superior a uma Sriver FX.
Sriver FX sem cola é muito melhor que Hurricane sem cola.
Não sei porque as pessoas falam nessa borracha, a Tackfire. Pra mim é uma das maiores enganações do Tênis de Mesa. Ela não tem nada de chinesa, além da dureza da esponja. Seu top sheet não tem nada de grudento. Nunca vi uma Tackfire (mesmo nova) levantar uma bolinha. O que acontece com facilidade numa Hurricane e também nas Skylines TG, além de outras chinesas é claro. Não sei se foi azar meu, mas das 3 Tacfires que usei, incluindo a Special, não vi nada de Top Sheet com característica chinesa.
Por favor, alguém do site me oriente, pois tenho essa “pulga atrás da orelha em relação as Tackfires da Butterfly”.
Se quer saber de borracha entra no POST de Avaliação de borrachas do NAKATA.

se fosse eu, comprava alguma dessas novas da Donic. Eu ia comprar uma tenergy mas como nao quis comprar fora acabei comprando uma sonex jp gold, e nao me arrependi nenhum pouco.
Dá pra jogar muito bem sem cola e ainda eh prazeroso por causa do barulho e do feeling que ela passa.
eu considero uma boa alternativa pois além de boas essas borrachas nao custam caro.
abraços

Já que a J-Tech é uma 5 camadas com Hinoki externa, suponho que não seja dura. Então indicaria borrachas de média pra dura.

Coppa Platin seria uma boa pedida, assim como Yasaka Pryde, Tibhar Sinus, Moristo RS Hard… todas similares, sendo a Platin com preço em conta aqui no Brasil.

A Tenergy é ótima também, já mais dura e com mais efeito, porém menos catapulta que as anteriores.

Vai muito de gosto de orçamento.

[quote=“AlexandreMonteiro”:1d0fzdkv]Coppa Platin seria uma boa pedida, assim como Yasaka Pryde, Tibhar Sinus, Moristo RS Hard… todas similares, sendo a Platin com preço em conta aqui no Brasil.

A Tenergy é ótima também, já mais dura e com mais efeito, porém menos catapulta que as anteriores.[/quote]

Darei uma pesquisada sobre os preços e a disponibilidade destas borrachas, muito obrigado voce já me deu um rumo!

abraços!

também estou analisando que se comprarei aqui ou lá fora… entao na sua opiniao tendo a possibilidade de comprar fora (preço e U$) qual das novas Donic seriam boas? (todas?) abraços!

[quote=“kurumin”:1d0fzdkv]

1 - (…)J-Power, J-Tech e J-Aramid são todas com apenas a última camada de Hinoki, por volta de 0,5 a 0,3mm de espessura.

2 - (…)Hurricane fica lenta, dura pra caramba, não dispara. Complica muito o jogo.

3 - (…)eu sugiro uma Skyline TG3, ou a própria Hurricane 3 da Nittaku.
Mas pelo que você falou do seu jogo, eu continuaria com borrachas japonesas ou européias, tipo Sriver FX.

4 - (…)A J-Tech é de cinco folhas, deve ter semelhança com a P500, assim como a J-Power com a P700.

5 - (…) a Tackfire. Pra mim é uma das maiores enganações do Tênis de Mesa. Ela não tem nada de chinesa, além da dureza da esponja. Seu top sheet não tem nada de grudento. Nunca vi uma Tackfire (mesmo nova) levantar uma bolinha.[/quote]

1 e 4 - cara, me deu foi medo o que voce falou =P, porque se as diferenças entre a J-Tech e a p500 forem poucas eu iria na mais barata obviamente, o que pesquisei ( e pela logica me corriga se eu estiver errado) é que a J-Tech pelo fato de ter essa camada de Hinoki melhoraria o “feeling” dela… além é claro que ter sido desenvolvida para imprimir mais velocidade na bola que a p500 ou 700, sem perde seu controle (que é uma caracteristica forte) eu tirei essas conclusoes do post (considerando que as duas POWER E TECH são bem semelhante, ressalvando uma leve ofensividade da power a um leve caimendo da Tech para o controle :
https://mesatenista.net/modules.php? … ght=jpower

se poder dar uma olhada e tirar suas conclusões eu ficaria grato em saber!

2 - é por isso o preço baixo no ebay =P

3 - a Skyline TG3 está mais ou menos o preço das donic e coppa, qual voce confia mais?

5 - como nao tenho experiencia com ela, só pude ir pelo catalogo, e nas notas lá ela é muito interessante… (extremamente cara devo ressalvar, a exceção da drive…) até segunda ordem entao ela ta fora de questao… =)

muito obrigado! abraços!

Não posso te responder isso. Fazer essa inferência entre P500 e J-Tech.
Não sei se a folha de hinoki na J-Tech teve um efeito positivo ou não.
A última camada de uma raquete 7 folhas tem efeito diferente do efeito dessa mesma camada numa raquete 5 folhas.
Além do mais, não sei como a J-Tech é formada em suas camadas.
Com certeza a J-Tech não é mais rápida que a P700.
A P700 no site ta muiiiiiiiito barato. Mais do que na CHINA. Olha que eu comprava de lá.
A P700 tem a última camada mais dura. Eu iria de borracha jap/euro.
Mas uma coisa eu chuto, a Avalox acordou para o mercado, pois não tinha uma grande linha de raquetes. Não sei como uma marca que tinha, se não me engano, 3 raquetes, ficou tão conhecida. P500 e P700 são madeiras com propósitos distintos e reconhecidas por sua qualidade até hoje.

Quanto as borrachas,… segue a recomendação do Alexandre Monteiro, ele mandou bem. Acho que ficam perfeitas numa P700, para quem gosta de velocidade.

[quote=“kurumin”:2c4ilajk]

1 - Com certeza a J-Tech não é mais rápida que a P700.

2 - Quanto as borrachas,… segue a recomendação do Alexandre Monteiro, ele mandou bem. Acho que ficam perfeitas numa P700, para quem gosta de velocidade.[/quote]

1 - não acredito que a P700 seja assim TÃO mais rapida que a J-Tech… sim, normalmente ela é mais rápida´( já que se trata de uma raquete Off e a Tech é All+) tendo em mente… que minha combinação deve ficar mais lenta que o combo que estou usando ( Schlager light + sriver fx) entao tendo a J-tech + uma Platin por exemplo… acho que teria BEM mais controle( pela madeira) e para nao perde MUITA velocidade ter um borracha relativamente rápida (sem perder o Spin que é a maior base do meu jogo)

A P700 como eu tinha falado… tive a oportunidade de jogar um pouco inclusive com sriver fx… achei a batida seca… o controle bom…porém muito pesada ao ponto de deixar mais lentas minhas recepções… como nao sou de trocar de material muito, até pelo fato de nao ter tempo para treinar e estar com um graninha sobrando só agora… o que foi me falado também era que tendo um J-TECH eu poderia aplicar as mais variadas combinações de borrachas (visto que o hinoki se comporta bem com todas) sendo que eu poderia moldar meu jogo com a borracha sem mexer com a madeira… já nocaso da P700 ela com borrachas rápidas ficaria muito rapida para mim… ou ficaria no mesmo patamar do combo que tenho de Schlager light + sriver fx… logo a J-Tech seria um raquete de “amplo-espectro” (xD) mais do que a P700 que tem uma pegada Off além de ter um peso que nao me convenceu da necessidade…

2 - gostaria de saber a aplicabilidade em uma J-TECH porque esta quase fora de questao adquirir uma P700 (e sei que o preço esta excelente)…
sei da dificuldade de comparar pois tratam-se de raquetes distintas (pela natureza e pelo objetivo) mais voce poderia imaginar que já que voce tem um raquete da mesma marca com o mesmo material (me referindo ao kinoki) e sabendo do objetivo que ela buscava antes de comprar… poderia dar um parecer (embora eu tenha lido o outro topico)

a ex: ela tinha objetivo de ser ofensiva e nao perder o controle?.. *atendeu as minhas expectativas…
as notas sao condizentes com o desempenho? *eu daria menos à velocidade e mantinha as demais…

tendo essas informações já se pode imaginar e ter o que se esperar das Avallo AVX, porque nunca tive uma dessa marca…

a infelicidade maior e nao poder ter um mostruário para se poder testar e comprar… dessa forma só podemos mesmo especular… porque eu ja vi raquete se comportar de maneira diferente ate pelo clima(muito úmido… seco…) (aqui e extremamente quente mesmooooo…)…

abraços cara, muito obrigado por sua ajuda…

Você já se decidiu pela J-Tech? É isto? Ou estou viajando?
Se decidiu, vai com fé. A Avallo AVX é uma boa marca. Dificilmente essa J-tech será ruim, pois o acabamentpo da minha J-Power está superior a P700 e P500.
Essa combinação que falou parece-me excelente: J-Tech + Platin.
Vai sem dó. Que eu acredito nesse caminho que você citou.
Quando adquirí-la, posta um review da madeira (J-Tech).

Boa sorte.

[quote=“kurumin”:6lafw7py]Você já se decidiu pela J-Tech? É isto? Ou estou viajando?
Se decidiu, vai com fé. A Avallo AVX é uma boa marca. Dificilmente essa J-tech será ruim, pois o acabamentpo da minha J-Power está superior a P700 e P500.
Essa combinação que falou parece-me excelente: J-Tech + Platin.
Vai sem dó. Que eu acredito nesse caminho que você citou.
Quando adquirí-la, posta um review da madeira (J-Tech).

Boa sorte.[/quote]

já me decidi mesmo… e devo realmente adquirir uma platin para meu back…

review será feita tambem certamente…

:?: Kurumin:
Não sei porque as pessoas falam nessa borracha, a Tackfire. Pra mim é uma das maiores enganações do Tênis de Mesa. Ela não tem nada de chinesa, além da dureza da esponja. Seu top sheet não tem nada de grudento. Nunca vi uma Tackfire (mesmo nova) levantar uma bolinha. O que acontece com facilidade numa Hurricane e também nas Skylines TG, além de outras chinesas é claro. Não sei se foi azar meu, mas das 3 Tacfires que usei, incluindo a Special, não vi nada de Top Sheet com característica chinesa.
Por favor, alguém do site me oriente, pois tenho essa “pulga atrás da orelha em relação as Tackfires da Butterfly”.
Se quer saber de borracha entra no POST de Avaliação de borrachas do NAKATA.

Jogo com um colega que usa a Borracha Tackfire C com uma raquete carbonada. Ela produz bastante efeito tanto quando a Hurricane 2 eu diria. É ótima para um jogo á média e próximo da mesa com bastante efeito usando loop, drive, kato, é boa para cozinhadas (dá um bom clado)rsrsrsrs e pos isso dá a impressão de não disparar muito.

Já a Hurricane 2 sem cola 19º, dispara bastante, é claro nada comparado a uma Bryce ou Sriver sejam elas EL,FX, pois as mesmas tem densidade de 38 para baixo. Mas Hurricane 2 é como a Tackfire C, e acho que estas com que você brigou, para ser usada num jogo á média e próximo da mesa com bastante efeito usando loop, drive,Block de forma bem ofensiva seja clássico, caneta ou classineta. De longe é necessário fazer um loop mais longo com um movimento mais longo, que vai com bastante efeito e uma certa velocidade. Na verdade o problema com as borrachas chinesas, é que elas exigem que você jogue de verdade fazendo o movimento “completo”, entrando no contra-ataque, tendo agilidade em blocks e tendo técnica para raspar a bolinha que na realidade e a realização do movimento e por isso muita gente acha ou tem a impressão que elas são lentas. Para isso tem que ter treino, paciência e os benefícios como controle e facilidade de jogo começam a aparecer.

Grato.