Qual a raquete mais adequada para classineta?

Qual a raquete mais adequada para classineta em controle, velocidade e peso?

Stiga Ofenssive NCT 5 folhas
Yasaka Extra Ofensive 5 folhas
Avalox J-Power 7 folhas
DHS Wang Hao 5 folhas
Avalox Taishi 9 folhas
Avalox J-Tech 5 folhas
Galaxy J-1 Classineta 1 folha
kws Balance RPB
kws Bravia CS
kws Stigma Carbon
DHS Hurricane King - Wang Liqin

Grato.

Eu uso KWS SNIPER GT E SO FELIZ

Só preciso troca as borachas e ja era

[quote=“kernelsr”:um30w38u]Qual a raquete mais adequada para classineta em controle e velocidade?

Stiga Ofenssive NCT 5 folhas
Yasaka Extra Ofensive 5 folhas
Avalox J-Power 7 folhas
DHS Wang Hao 5 folhas
Avalox Taishi 9 folhas
Avalox J-Tech 5 folhas
Galaxy J-1 Classineta 1 folha
kws Balance RPB
kws Bravia CS
kws Stigma Carbon
DHS Hurricane King - Wang Liqin

Grato.[/quote]

Sua pergunta não foi bem objetiva… qualquer uma dessas é adequada,só vai depender do seu estilo e de que tipo de madeira prefere… normalmente controle e velocidade andam em lados opostos. Mas das que vc citou,uso(usei) 3 delas.Dhs Hurricane King , Wang Hao e J-Power.Dessas 3, a J-Power é a mais rápida, a King tem um bom controle mas é um pouco mais lenta que a Power…a Wang Hao apesar de ser mais lenta,tem um ótimo toque e vibra pouco,a King no meu ver vibra um pouquinho mais mas ganha em velo.Pelo que vi na sua assinatura,vc usa borracha chinesa,se quer continuar usando,esqueça as carbonadas… não combinam.Nos dias atuais na minha opnião,ou vc usa uma madeira de 5 folhas com uma borracha chinesa rápida ou usa madeira de 7 folhas mais rápida pra compensar a falta de velocidade da maioria das borrachas chinesas.

Muito obrigado pelo comentário. Era exatamente isso que eu queria! Quanto mais pessoas puderem passar suas experiências com materias para classineta, mais usuários iniciantes terão a oportunidade de conhecer, comprar e tirar suas próprias conclusões, pois para classineta não existe muita informação com relação ao material a ser usado, é mais para clássico e caneta japonesa.

No aguardo da mais contribuições.

Grato.

olá a todos !!

meu comentário sai um pouco do foco da raquete mas é no intuito de alertar o amigo classineta.

talvez + importante q a raquete q vc usa seja observar q TODOS os classinetas de sucesso mundial usam no backhand borracha nao viscosa (non tacky - tipo japonesa/européia). na verdade, os classistas chineses tb.

como pela sua assinatura vi q usa chinesa nos dois lados pensei q pode ser crucial a troca da borracha do back ao invés da raquete ou além da raquete.

um bom fds a todos !!

Concordo plenamento com vocês: se não me engano Wang Hao sua Sriver no back, disseram que Ma Lin usa Bryce, Xu Xin talver tenergy, mas o motivo de usar uma borracha chinesa, se deve ao fato de tê-la usada no fore e não disparar tanto quanto a Hurricane 2 que possui no fore. Deste modo, como percebi que ela gerava muito efeito e no movimento classineta exige muita força em função de ser debaixo para cima como contra a gravidade de certa forma, percebi que ela dispara mais tanto em curto quanto a média distância evitando que eu fique muito longe da mesa de um aform que me satisfazia. Como é uma borracha com uma certa dureza, é melhor para bloqueios e para tirar efeito de um ataque oferecendo mais controle e efeito. Nunca quis copiar ninguém, nem top nacional ou internacional sendo que sempre quis um material que não precisasse ficar trocando toda hora e com boa qualidade. Se não me engano Kong Linghui, que era um jogador clássico e que disputou muitos campeonatos principalmente contraLiu Guoliang, também usava essa borracha no Back.

Grato.

A Nitakku Micro eh uma boa borracha para ser usada no BackHand Classineta?Nao do Pancada,eu giro pulso pra pega com efeito mesmo :smiley:

das raquetes citadas, eu tenho a extra e a stiga, e gosto mais da primeira.
pra mim, ela tem mais controle…

quanto a borrachas, de fato depende muito do seu estilo de jogo e de como realiza os movimentos, mas é regra geral (e não única) manter uma mais geleia no back.

por enquanto tenho usado a MarkV 30 graus e tudo está tranquilo… mais pra frente, vou testar uma sriver

mas sempre neste conceito de “borrachas macias”