QUAL A MELHOR RELAÇÃO SPIN, SPEED e CONTROL ?

A pergunta é simples :
" QUAL A MELHOR RELAÇÃO SPIN, SPEED e CONTROL ?"
Se todas fossem 10 seriam uma boa ?
E, todas 5 seriam ruim ?
Das 3 qual deve ter a melhor pontuação ?

Espero ter sido claro ?
Espero respostas ?

Não existe melhor pontuação, pois as pontuações variam de fabricante para fabricante. Não existe uma sistema universal de medir cada item para todas as borrachas, a única coisa que é possível fazer é comparar borrachas de um mesmo fabricante. Por exemplo uma borracha com 7 de controle na Butterfly poderia ser 5 na Nittaku ou 10 na Yasaka, sei lá.
Geralmente o que os fabricantes fazem é ter uma pontuação base para uma borracha e a partir daí comparar as outras em relação à ela. Um exemplo: a Yasaka me parece que dá 10 em todos os quesitos para a Mark V e as pontuações das outras borrachas da Yasaka são comparações em relação a esse padrão.

O quesito controle é o mais subjetivo.

Qualquer material, seja madeira ou borracha, quando for comparado pelas suas qualidades (não estou dizendo que o mais rápido é o melhor), ao ter um controle maior certamente terá menos velocidade.

Uma borracha com mais controle irá catapultar ou impelir menos a bola.

Uma madeira com mais controle certamente terá a mesma resposta, menos velocidade.

O feeling (toque) da madeira será mais macio se comparar duas que possuam velocidade igual, mas controle diferente.

A mais lenta terá um toque menos rígido.

Eu fiz uma pequena mesa de madeira , coloquei uma haste com altura de 80 cm, fixei uma pequena chapa de madeira no topo desta haste e fiz um furo e coloquei um pedaço de cano de PVC de 2 polegadas, furo esse distanciado 15 cm da haste, na haste colei uma fita métrica dessas de costureira.

Colo na base da mesa as borrachas que pego emprestado dos amigos e solto bolas e marco a altura que elas pulam, determinado assim a velocidade da borracha.
Quanto mais alta mais veloz.

Descobri que com borrachas mais rapidas a bola não pula sempre na mesma direção variando bastante, já a altura é quase sempre a mesma variando muito pouco. O que mostra a falta de controle.

As mais lentas pulam quase sempre para cima reto a altura varia muito pouco tambem. Mostrando assim o controle

Não sei se é válido ( se tem fundamento ) esse testador que fiz, mas no meu conceito creio que sim.

Funciona com raquetes tambem, para isso coloco na mesa bem abaixo do furo outra madeira para poder apoiar a raquete por causa do cabo, o procedimento é igual.
Funciona para raquete coma borracha colada nela e sem borracha tambem.

Eu coloco a bola no tubo de PVC, que eu cubro com as mãos com uma chapa de madeira, retiro a madeira e a bola cai, assim sei que a bola cai sempre da mesma altura.

Uso essa mesa para os testes que tenho feito de Customização de borrachas tambem.

Esqueci de dizer a bola quando solta da haste deixo pingar até parar , se a bola pinga em varios lugares demonstra pouco controle, se pinga no mesmo lugar muito controle

AGUARDEM O ROBOT QUE EU ESTOU FAZENDO ESTÁ QUASE PRONTO !!!

um abraço para todos