Qual a melhor raquete e a melhor borracha ?

Quero comprar uma boa raquete e uma boa borracha, e gostaria do conselho da galera mais experiente aqui do site.

Sou caneteiro ofensivo e gostaria de melhorar meu jogo trocando o material, visto que ainda jogo com uma raquete muita antiga (betinho fujiama) muito lenta e pesada. Agora já sinto falta de mais velocidade e efeito nas jogadas.

Um abraço a todos.

Carenato.

A raquete caneta q eu mais recomendo eh a Senkoh Super 95 por ser barata (175 reais) e ser bem rapida com bom controle. Daew se precisar bota uma borracha mais leta pra ter controle. Eh melhor assim ai na próxima vez vc soh troca a borracha.

Caso esteja afim de uma madeira mais lenta, as Sekoh 6 , 8 e 10 servem mto bem.

Mas se está a fim de gastar, compre uma cypress S (360 reais), que vc nunca mais vai precisar de outra madeira. Nesta opção tb entra a Nittaku A,mas soh se o Mazinho tivesse alguma a venda.

Obrigado pela dica, tenho uma borracha butterfly tacknes com 3 meses de uso, vc acha que fica bom usar com esta raquete que vc me indicou?

Depois que eu me aperfeiçoar eu troco só a borracha, tenho vontade de comprar a sriver depois. O que acha?

Obrigado pela dica amigo.

Um abraço.

Bom, acho que não existe o melhor material e sim o material que se adapta melhor ao seu estilo de jogo.
Se vc se sentir feliz na mesa e estiver tendo um bom indice de acertos pode sim continuar com a tackness, mas depois não tenho dúvidas que vc deverá optar por uma Sriver.

Abraços

Acho q não ha problema em continuar com esta borracha por enquanto. Depois vc pode comprar uma sriver ou até um tackfire drive pra vc não sentir tanta perda de efeito em seus golpes.

os jogadores top normalmente tem como peso total de uma raquete caneteira sem borracha atras de 135 a 145 gramas.se vc colocar uma Russelfor e uma Midship deve dar mais ou menos o peso que coloquei acima.Soh a raquete deve ter acima de 85gr p/jogadores com mais forca e menos de 85gr p/ criancas mulheres ou pessoas que nao tenham muita forca .

Oi amigo, por que vc não compra a nitaku Russelfor que o mazinho tá vendendo? Ela veio substituir a Nitaku AAA que era um canhão e deixou de ser fabricada, logo essa raquete deve ser muito boa. Como a nitaku tem tradição em raquetes caneteiras seria uma boa aquisição com certeza.
Valeu!!!

Nossa 8O

Na minha opiniao não existe melhor borracha nem melhor raquete, depende do jogo de cada um, claro que também o sonho de todos é ter uma gergely 21 com duas bryce!hehe :lol:
Mas tipo, se você joga a pouco tempo procure comprar materias mais simples, e baratos… para adiquirir bastante controle, troque para um material mais legal e mais caro quando você estiver com mais controle, etc…Nunca compre o material mais caro do mercado, começe começe com uma raquete mais simples…Essa é minha opiniao,

Abraço

a melhor coisa que tem e vc esperimentar o material de algum conhecido ou ate ir a algum clube que alguem tenha por que so usando mesmo para vc sentir se e boa ou nao por que essa de querer usar por que os outros usam ou jogam e a maior furada cada um tem o seu gosto e vc deve tentar o que melhor lhe serve

Semana passada testei uma raquete KWS furious e gostei bastante.
Me disseram para colocar uma borracha Friendship 729 que ela ficaria excelente pra mim que está começando. O que voces acham?

Desde já agradeço a todos pelos conselhos e troca de informação.

Um abraço a todos os mesatenistas.

Carenato

Carenato;

Ja tive uma Furious e tentei jogar com Friendship, mas por ser uma borracha dura, ela te dá pouco controle, não gostei muito não. Acho que ela com uma sriver ou com sua Tackness mesmo é melhor que com Friendship 729.

Como lhe falei no email, vou estar na copa Mg em 18/2, e se quiser conversamos mais lá.

Cordialmente;
Adalberto Lima

ola bom vc tem uma excelente madeira eu uso está tbm e vc não precisa troca lá apenas coloque uma borracha tipo a gps ou sriver fx e tera material por um bom tempo :!: :!: :!:

Ok galera, obrigado pelas dicas. Comprei a raquete KWS Carbon Furious, vou continuar com minha borracha velha, a Tackines por mais um mês até eu me acostumar, acho que depois vou comprar uma Sriver FX mesmo.

Obrigado e um abraço a todos.

Carenato