Qual a melhor para dar loop?

Pessoal qual das novas SGI chinesas com topsheet grudento eh melhor para dar loops? :roll:
E me corrijam se eu estiver errado: quanto mais macia a borracha, melhor será para produzir topspins? :?

Essa é uma pergunta interessante… na verdade ainda não saiu nenhuma borracha sgi chinesa que realmente seja rápida,pelo menos ainda não tive notícia nem ouvi falar.Já testei uma da Friendship mas sem cola ou óleo,tem que ter muito,mas muito braço…
Nessa semana ou semana que vem estarei testando uma nova borracha Haifu,depois passo minhas impressões.

Ao contrário do que muitos pensam, dar Loop, ou top spin erradamente chamado, o nome certo seria TOP DRIVE.

é uma bola interessante, pq se for próxima à rede ou bem na ponta (fundo), é uma bola bem complicada de se defender…

ou seja, quanto mais giro na bola melhor, e se conseguir ser mais lento, melhor ainda.

Não basta o topsheet ser grudento, pois se a esponja for tensionada ou muito tensionada, não vai dar tempo de colocar o giro máximo na bola…

lembre-se : para se colocar o máximo de giro na bola, a raquete deveria estar na posíção praticamente vertical, assim sendo, esponjas mais lentas (como as chinesas mais antigas) irão conseguir dar mais giro que qualquer outra.

[quote=“Doc_SP”:mxmiabe1]

lembre-se : para se colocar o máximo de giro na bola, a raquete deveria estar na posíção praticamente vertical, assim sendo, esponjas mais lentas (como as chinesas mais antigas) irão conseguir dar mais giro que qualquer outra.[/quote]

duvido q faça mais efeito q as linha tenergy

HUMMMM, vlw DOC.
Então alguem aqui pode comentar sobre as borrachas da LKT, que são chinesas, grudentas e tem um preço bem menor em relação a uma Tenergy 8O .
Eu pesquisei e achei essas:
LKT Pro XT
LKT Pro XT Dragon Silver
LKT Rapid Soft
LKT Rapid Sound

OBS: Apenas citei essas pois, uso somente borrachas macias ok :wink: .

Ao Kalinikospanga : Uma Friendship padrão consegue com pouco movimento da borracha, dar muito mais spin na bola que a tenergy.

Basta saber que quando relativamente novas, ao bater na bola, a bola sequer pula ( extremamente grudenta ).

Continuando…

Se vc quer mesmo usar borrachas chinesas, seja pelo motivo A, B ou C, principalmente se tiver relação como o tópico que vc criou, as mais recomendadas são as Friendship, seguidas de DHS…

Ai vai depender do modelo ( na verdade da esponja que vc vai usar)…
Das Friendship os modelos que usam esponja :

Azuis tradicionais ( são muito duras )
Laranjas ( duras, mas mais mole que a azul )
Amarelas e Beges ( mais macias, pulam mais )
Verdes ( muito macias )

[quote=“WYNNNE”:tl15r5n3]Então alguem aqui pode comentar sobre as borrachas da LKT, que são chinesas, grudentas e tem um preço bem menor em relação a uma Tenergy 8O .
Eu pesquisei e achei essas:
LKT Pro XT
LKT Pro XT Dragon Silver
LKT Rapid Soft
LKT Rapid Sound
OBS: Apenas citei essas pois, uso somente borrachas macias ok :wink: .[/quote]
Das citadas, a que mais se enquadra no q vc procura é a LKT RapidSoft…
Eu a usei por um tempo e está com um atleta nosso. Ela tem maciez q lembra a ProXT (que é bem macia) e a bola ganha mais velocidade, pois essa linha Rapid veio pós proibição da cola rápida.

Ele testou algumas chinesas, como com a rapid a bola “vai mais”, tem sido a que mais o agradou. Realmente não tem o grude de uma TG3 ou 729 (dependendo do modelo), mas com as outras vc perde muito no jogo a meia distância ou na troca de bolas…

[]´s