Qual a melhor opção de madeira e borracha para uma raquete de 780 reais

Oi, gostaria de pedir ajuda para montar uma raquete de 780 reais, o valor pode ser modificado, eu curto mais fazer efeito e atacar mas aceito dicas de equipamentos variados.

Descreva um pouco mais seu estilo de jogo a quanto tempo joga, frequência de treinos, etc; efeito e ataque são muito relativos e uma situação muito vaga…

Precisa ser um pouco mais específico quanto ao orçamento…
Se estamos falando de materiais de uma linha “profissional” onde as borrachas estão partindo de +R$300,00, não é o suficiente…
Mas se você é iniciante ou está em evolução, existem várias combinações possíveis… talvez ainda com um orçamento um pouco limitado, mas podemos ajustar…

Abs

Geralmente eu treino 3 vezes na semana com 6 horas de treino, eu jogo a uns 6 meses por aí, eu costumo cortar sempre q posso, e tento fazer bastante efeito na hr do saque e no meio da partida, eu comecei a fazer aulas e treinar sério a um mês, e tenho uma facilidade de aprender fácil, queria uma raquete q eu pudesse entrar em campeonatos e me destacar, uma bem profissional e q eu n precise trocar tão cedo, o orçamento pode ser no valor de mil reais, se der um pouco q mais tudo bem, se puder me ajudar eu agradeço

Não é a raquete que faz o jogador.
Não adianta você ter um super conjunto e não saber usar, só vai te atrapalhar por não saber extrair o que ele pode te entregar; ele vai te entregar “coisas” que você não sabe usar…
Aí que você terá que trocar o mais cedo possível…

Vou dar sugestões, que podem ser validadas/opinadas por um professor/técnico (se você tiver) e/ou se você souber julgar com sabedoria/sua necessidade o que vou descrever:

Madeiras:

  • Xiom Offensive S = Para iniciantes e para quem está em evolução, até um nìvel intermediário num estilo de jogo que prioriza controle com uma velocidade razoável para essas condições.

  • Andro Timber 5 Off = Similar à Xiom Off S, com um pouco mais de velocidade, deixando o jogo mais solto, mas com um pocuo menos de feeling.

  • Joola Tezzo Guardian = 7 folhas, porém de contrução intermediária, se comporta como uma de 5 folhas (+). É mais tolerante a erros e tem um tempo de permanência maior, o que é bom para controle, sem perder o desempenho.

  • Xiom 36.5 ALXi (praticamente igual a uma Innerforce ALC da BTY — ALX = ALC) = Bem versátil para controle e atende muitos jogadores que priorizam um jogo intermediário e estável.

Se quiser algo parecido com a Viscaria ALC, com mais controle, a Xiom 36.5 ALX é a “cópia”, porém com mais controle.
Ambas vão atender uma evolução natural, porém são bem mais caras, podendo chegar próximo a dois terços de seu orçamento (no lugar mais barato que achar…), mas vale o investimento se quiser “algo por anos”, basta saber escolher as borrachas e se adaptar à ela(s).

Borrachas:

  • Xiom linha Vega : A linha mais versátil para quem está em evolução e quer algo consistente.

Vega Europe = a mais equilibrada em todos aspectos, mas:
Se quiser priorizar efeito: Vega Pro
Se quiser priorizar velocidade e efeito diminuindo a precisão: Vega Asia
Se tiver um jogo com tendência à defesa: Vega Japan

  • Xiom Omega Tour Dynamic = Se “está pronto” para borrachas mais rápidas, desde que os treinos mostrem essa necessidade. Mais efeito que a linha Vega e entramos numa linha semi-pro.

  • Joola Rhyzen Fire = na mesma linha de performance da linha Vega. Está na proporção da Vega Europe.

  • Butterfly Roundell Medium (embalagem azul) = Se quiser a “experiência de baixo custo de uma Tenergy”; tão boa quanto as demais, porém demanda mais treinos.


Se vier a optar pela linha 36.5 da Xiom, melhor ficar na linha Vega; pelo menos a primeira boracha sendo a Europe e como frisou o efeito, a posterior sendo a Vega Pro.
Já testei essa configuração e acho válida, principalmente se for a ALX.

Se for fazer uma “escadinha”:

  1. Madeira Andro Timber 5 Off + Vega Europe ou Rhyzen Fire
  2. Madeira Andro Timber 5 Off + Vega Pro
  3. Madeira Joola Tezzo Guardian + Omega Tour Dynamic
  4. Madeira Joola Tezzo Guardian + Joola Dynaryz ACC
  5. Xiom 36.5 ALX + Vega Europe ou Pro (se muito treino) e depois passando pelas do 3 e 4 ( :point_up_2:)

Se quiser “ir direto”:

  1. Madeira Joola Tezzo Guardian + Vega Europe (e depois escadinha :point_up_2: )
    ou
  2. Xiom 36.5 ALXi + Vega Europe (e posteriormente Vega Pro), e no futuro outra conforme sua necessidade, respeitando a limitação da madeira.

ou, mais direto ainda com mais treino ainda:

Xiom 36.5 ALX + Vega Europe (pelo menos 2 trocas) e depois a Vega Pro. Depois pode até passar para a ACC, ou outra de sua necessidade (linha Tenergy, Dignics, Xiom Sigma, outras Joola, ou se estabilizar em alguma).

Nada disso é regra, apenas uma sugestão pelo que eu pude sentir de você; e também por um pouco de experiência que tive, e tenho com outros parceiros/colegas de jogo.

Abs

Ok, muito obrigado pelas dicas valiosas e a atenção

1 Curtida