Qual a melhor madeira classineta no mercado?

Olá mesa-tenista!

Preciso um pouco da tua sabedoria, eu quero saber qual é a melhor madeira classineta no mercado? E delas, qual madeira possui um bom controle e velocidade?

Um abraço a todos

:smiley: Jecamargo - Florianópolis/SC :smiley:

Yasaka Extra, ponto final.

Creio que seja a AVALOX da nittaku, a que tem o simbolo azul, acho que eh a 700 parece!!!

Oi Breno,
A melhor raquete da linha Avalox para classineta eh a “blue thunder 555”. A 555 eh mais rigida do que a Extra, mas como toda Avalox, tem excelente toque. Alias, em termos de sensibilidade e toque, as Avalox sao praticamente uma unanimidade na China

A Extra eh melhor para quem enfatiza o topsin, i.e., quem usa mais rpb do que shoto

A 555 eh melhor para quem enfatiza um jogo mais batido, e.g., quem usa mais shoto e menos rpb.

Para desenvolver o rpb, a YE eh preferivel. Vai ser mais rapido aprender rpb com ela. A Avalox pode ficar para uma segunda fase de aprendizado.

Ambas sao “made in sweden”. Acho que os suecos sao os que mais entendem do riscado de fabricar raquetes… ou nao?

Mitidieri, vou aproveitar mais uma vez da sua santa sabedoria e pedir uma opinião, aproveitando esse mesmo tópico que pode também ajudar ao jecamargo.
Vc saberia dizer qual a diferença entre o pino Clippa da Stiga, que o Liu Guoliang usava (ele chega a dar efeito?) e o Large Pró da Yasaka?
É que na falta do primeiro, acabei adquirindo o segundo, mas ainda tenho muita curiosidade em saber como o da Stiga se comporta.
Obrigado de novo.

Nao conheco este pino da Yasaka. mas a clippa eh extamente isto que vc disse, i.e., entre as borrachas de pino, eh uma das que mais efeito produz…

Bem pessoal, tenho uma borracha Yasaka (fore) large pro 2.0 e uma sriver max (Back) da Bty. Que madeira classineta posso colocar nessas borrachas? Uma madeira que não seja tão lenta, porém tenha um bom controle. Alguns disseram a Extra da Yasaka, e as outras madeiras, por exemplo: DHS etc…

Um abraço

Jecamargo

[quote=“Jecamargo”:3c1qrnhu]Olá mesa-tenista!

Preciso um pouco da tua sabedoria, eu quero saber qual é a melhor madeira classineta no mercado? E delas, qual madeira possui um bom controle e velocidade?

Um abraço a todos

:smiley: Jecamargo - Florianópolis :smiley: [/quote]

Então quer dizer que a Blue Thunder 555 enfatiza mais a batida e a extra da Yasaka mais para quem quer efeito.
A madeira Avalox é dura ou mole? Tem um bom controle? Quem é o representante desta marca no Brasil?

Oi Jeca,

desculapa ai a confusao da nossa ultima conversa atraves do messenger do site, mas eh que eu tinha deixado uma secao aberta em outra maquina, e algumas das tuas mensagens iam para uma maquina e outras para a outra… sacou?

Pra ti que joga com pino a Avalox eh melhor. A Avalox eh mais rigida do a YE. Eh u ma madeira rapida com otimo toque. Isto quer dizer que pode-se sentir a batida da bolonha na raquete, o que favorece o controle das jogadas.

A Avalox eh de fabricacao sueca, sendo distribuida na Asia (e de tabela no Brasil) pela Nittaku.

Um pouco da historia da Avalox pode ser lido em:

http://home.covad.net/~chunglau/012701.htm

Olá amigo! poderia me informar se essa yasaka extra é a mesma yasaka sweden extra? não consegui encontrar com esse nome…
desde ja agradeço!