qual a melhor, existe ?

se eu tivesse passeando na beira de um praia numa ferrari convercivel e uma gata ao meu lado todos ião olhar e dizer "esse é o carro " e olha só a gata, no tenis de mesa existe a ( RAQUETE ) aquela q vc tira da raqueteira e todos olham dizendo essa é a RAQUETE, ou não adianta vc ter uma boa pois raquete naum ganha jogo ?

Um grande técnico nacional o Sr. kobayashi, disse-me uma vez: Se o cara não joga muito pelo menos a raquete tem que ser bacana, toda diferente!

A sua segunda opinião é a mais adequada, como o material é individual, não há porquê invejar o material do parceiro se não serve para nosso jogo, a menos que o problema seja falta de grana para comprar.

O jogador faz 90% da diferença.

Ter uma raquete mto desejada eh legal, mas não aumenta em nada o seu o nivel. Na verdade pode fazer ele até cair. Mas, por exemplo, se vc usa uma Nittaku AA q eh uma otima raquete, mas se vc puder optar pela Nittaku A ao invés dela vc pode ter ctz q quase ninguem trocaria, ja q elas tem caracteristicas bem semelhantes mas o material da A eh de melhor qualidade.

A melhor prova é que um cara aqui do fórum comprou kreanga carbon e duas bryces e trocou depois. Como já vi muita gente colocar makss, bryce, e outras borrachas mais caras, em carbonadas caras, e largar o material.

Eu já falei mais de mil vezes. Quando for comprar um material, compre o que mais se adapte ao seu estilo de jogo, aquele com o qual você sente que acerta mais (não só no bate bola e treino, mas sim no jogo).
Não adianta querer comprar o mesmo material que o Kreanga ou Wang Liqin e achar que vai jogar igual, isso é besteira. Cada material é melhor para um certo estilo e nivel de jogo, não adianta comprar um canhão se você for panga, você só vai jogar dinheiro fora.

alem de jogar as bolas p fora da mesa tamem!

[quote=“MTN”:1zm7fjb1]Eu já falei mais de mil vezes. Quando for comprar um material, compre o que mais se adapte ao seu estilo de jogo, aquele com o qual você sente que acerta mais (não só no bate bola e treino, mas sim no jogo).
Não adianta querer comprar o mesmo material que o Kreanga ou Wang Liqin e achar que vai jogar igual, isso é besteira. Cada material é melhor para um certo estilo e nivel de jogo, não adianta comprar um canhão se você for panga, você só vai jogar dinheiro fora.[/quote]

Concordo em gênero, número e grau com o MTN. Eu por exemplo, já tentei jogar de Bryce, que é um avião, sem dúvida, mas não encaixa com meu jogo, pois é tão rápida que acaba atrapalhando a bloquear e dar topspin com precisão. Jogo melhor com uma Tackyfire, que é mais lenta e tem quase tanto poder em relação a efeito ou mais.

Ou seja, pra mim, a tackyfire é melhor(pro meu jogo) que a Bryce.

Não existe o melhor, existe o que se adapta melhor ao seu jogo

Lógico que temos sonhos de consumo, mesmo sendo defensivo eu gostaria de ter uma Kreanga com 2 Bryces e se eu tivesse o dinheiro para comprar tal raquete tenho certeza que eu pensaria até o fim, pq “queimar” toda essa grana não é para qualquer um.É, queimar mesmo pq eu não conseguiria por nem 5 bolas na mesa.

Falando de sonho de consumo, os caneteiros tem a vantagem q o sonho de consumo da categoria eh acessivel(em nivel de jogo, ja q em preço…) a muito mais gente. Qual caneteiro de bom nivel diria q eh impossivle jogar com uma Kim Taek Soo? Pode ser q prefira uma Nittaku A pelo controle, mas não recusa mesmo.

Pena ela custar 250 dolares nos lugares q ainda tem ela em estoque…

na verdade a melhr raquete é uma W.shelager com duas bryce, mais como todos diceram, não vale apena você comprar uma raquete com esse velocidade tão elevada se não vai nem saca na mesa de tão rápida.
tem que usar uma que você sente que, acerta o golpes.


estilo: classista, atacante
raqute:uma madeira peter korbel,
for:sriver FX
back:skrips soft

O meu sonho de consumo o autor mesmo citou lá em cima: uma ferrari conversível e uma gata do meu lado! :lol:
Agora a melhor raquete p/ mim pode ser vista na minha assinatura.

Sonho de consumo de todos os caneteiros seria uma Ryu Seung Min, ela jah ateh parou de ser fabricada e aqui no Brasil nem xegou p/ a Butterfly vende, mas eu sei um site q tem p/ vende Ryu Seung Min, se alguem se interessa eh soh fala aqui no topico q eu informo o site.
flws.

Sonho de consumo de todos os caneteiros não…
Uma darker pra mim seria perfeita! :smiley:
Mas como a grana ta curta eu to pensando em pegar uma Rorin ou uma Nittaku A mesmo.
Borracha seria a Mark V max. mesmo.

O sonho de consumo não seria a raquete do Timo Boll ???

[quote=“cyb3r2”:b0kv8c79]Sonho de consumo de todos os caneteiros não…
Uma darker pra mim seria perfeita! :smiley:
Mas como a grana ta curta eu to pensando em pegar uma Rorin ou uma Nittaku A mesmo.
Borracha seria a Mark V max. mesmo.[/quote]
Pô Fausto! Se tu quer pegar uma Nittaku A e diz que a grana tá curta, imagine se estivesse sobrando algum! :lol: :lol: :lol:
Agora madeira de caneteiro boa mesmo é a Cypress Special. É boa p/ enriquecer ainda mais o fabricante também.

[quote=“Nakata”:2xx60srl][quote=“cyb3r2”:2xx60srl]Sonho de consumo de todos os caneteiros não…
Uma darker pra mim seria perfeita! :smiley:
Mas como a grana ta curta eu to pensando em pegar uma Rorin ou uma Nittaku A mesmo.
Borracha seria a Mark V max. mesmo.[/quote]
Pô Fausto! Se tu quer pegar uma Nittaku A e diz que a grana tá curta, imagine se estivesse sobrando algum! :lol: :lol: :lol:
Agora madeira de caneteiro boa mesmo é a Cypress Special. É boa p/ enriquecer ainda mais o fabricante também.[/quote]

Um caneteiro japonês revoltado grita: Kim Taek Soo!!! Kim Taek Soo!!!

realmente uma raquete caneta arrasa quarteirao e a Kim Taek Soo e o pessoal ver e todo mundo fica de boca aberta :!: mesmo sem a pessoa ter batido a bola com ela sabe que e a mais poderosa :twisted: no caso da classica eu acho que e a Kreanga Carbon nao pela velocidade por que existem outras mais rapidas mas pela beleza e acabaento superior :wink:
esse e a opiniao de um pobre panga :!:

[quote=“Nakata”:ih28jupt][quote=“cyb3r2”:ih28jupt]Sonho de consumo de todos os caneteiros não…
Uma darker pra mim seria perfeita! :smiley:
Mas como a grana ta curta eu to pensando em pegar uma Rorin ou uma Nittaku A mesmo.
Borracha seria a Mark V max. mesmo.[/quote]
Pô Fausto! Se tu quer pegar uma Nittaku A e diz que a grana tá curta, imagine se estivesse sobrando algum! :lol: :lol: :lol:
Agora madeira de caneteiro boa mesmo é a Cypress Special. É boa p/ enriquecer ainda mais o fabricante também.[/quote]

Então Nakata, eu to encomendando minha Rorin, e minhas fontes me dizem que esta Rorin está muito bem escolhida. :slight_smile:
E o dinheiro ta curto mesmo. Acho que vou financiar em 60x. :smiley:

Ei Cyb3r2! Vc chegou a comprar a RORIN? Ela eh mais rapida que a Nittaku A??? Eu estou em gda dilema entre pegar a RORIN ou a Nittaku A. A diferenca de preco eh pouca. Queria saber se ela eh mais rapida ou eh igual. E a espessura eh 9,0mm mesmo? Eu ja vi em site internacionais de 10,5 mm e 10mm. Nao tinha de 9,0mm nao. Valeu cara!

[quote=“cyb3r2”:2nvtt6kp]Sonho de consumo de todos os caneteiros não…
Uma darker pra mim seria perfeita! :smiley:
Mas como a grana ta curta eu to pensando em pegar uma Rorin ou uma Nittaku A mesmo.
Borracha seria a Mark V max. mesmo.[/quote]

A Darker não está assim tãããão cara… em sites especializados (não sei se pode divulgar olink, mas qq coisa me manda um email e eu te falo do site) você acha darker por um preço mais acessível… no brasil eu nunca vi pra vender, vi usada (tanto que eu comprei a minha usada, mas praticamente nova), mas mesmo assim é raridade…
Acho que pra caneta, as Darker que eu bati eram todas muito boas, bati com a speed 30, aquablade, speed 50, speed 50 special drive, e duas versões da speed 90… são mto boas… e classicas tem a Taipan que é MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO rápida (é hinoki acho que de 9mm), e uma aquablade que também é boa… pra ser sincero todas as que eu bati são de nível mto bom, pra ser sincero achei todas elas superior a qq bty ou yasaka que eu bati… Já com relação a borracha acho mto relativo falar… por que é questão de gosto e tal… e como dito acima não adianta nada você ter uma darker taipan e naõ conseguir bater 4 ou 5 bolas…
O conjunto mais gostoso que eu tive (não uso mais por que acho meio devagar) foi uma TSP special (dizem que é special, mas eu nõa sei comprei usada) com uma MarkV AD… hoje mesmo com a darker rápida eu acho que ela se adapta ao meu jogo…