Qual a melhor configuração hoje?

Olá pessoal, primeiro gostaria de parabenizar a todos do fórum, lí muito aki e vejo q todos se despoem a auxiliar e tirar as dúvidas dos participantes. Pois bem, vai a minha dúvida! :slight_smile:

Pratiquei tenis de mesa durante uns 5 anos seguidos (treinava 5 dias por semana, 4 horas por dia). Porém nesse período em minha cidade q é bem no interior do mundo mesmo kkkkkkk, não se tinha nem mesa disponíveis em clubes (até pq nem clube tinha ainda) daí comprei uma mesa e treinava nesse ritmo em ksa com outro amigo. Nesse tempo ( 2003 - 2008 ) tínhamos raquetes Butterfly e achávamos ser a melhor coisa do mundo! kkkkkkkkk… Então, o tempo passou paramos de jogar e tmb aprendemos q nada tínhamos de demais em raquetes butterfly, eu sou caneteiro e meu amigo é clássico.
Minha dúvida é a seguinte, estou voltando a jogar, treinar mesmo + ou - naquela pegada, e sei que o q é bom são raquetes montadas. Eis a questão, qual raquete comprar??? Como disse anteriormente sou caneta, jogo muito na defensiva, tenho uma boa técnica, gosto de efeitos, ataco bem tmb, porém não é tão assim o meu forte, gosto mesmo de defesa e técnica apurada.
O que vcs indicariam pra mim neste momento, não estou querendo gastar horrores, mas pelo menos uns 300,00 reais acho q não apanho da esposa não kkkkkkkkk.
Aguardo as dicas de raquetes e madeiras tmb, se possível de colagem e tals pq toda vida só tive raquetes montadas e agora nem quero ver elas mais! :slight_smile:

Obrigado galera!!!

Manda uma madeira Hinoki que não tem erro (Eu particularmente não acho caneta carbonada uma boa). Agora borracha vai do gosto. Dureza e velocidade. Aqui na loja do site tem várias opções com preço no seu orçamento aí.

Abraços

Vlws Victor_MS, então, andei pesquisando e estou fechando um pacote com um amigo aki do fórum tmb, tô pegando uma madeira Hinoki Champion Bipa, e a borracha é a Xiom Musa que não é tensionada mas vai me dar um melhor controle agora na volta. E aí o q vcs acham??? É um bom conjunto?

Obrigado!

[quote=“dedejovi” post=100483]Vlws Victor_MS, então, andei pesquisando e estou fechando um pacote com um amigo aki do fórum tmb, tô pegando uma madeira Hinoki Champion Bipa, e a borracha é a Xiom Musa que não é tensionada mas vai me dar um melhor controle agora na volta. E aí o q vcs acham??? É um bom conjunto?

Obrigado![/quote]

Boa tarde.
Eu que já fui caneteiro e até hoje tenho canetas de hinoki 1-ply posso dizer com certeza que vc comprou um ótimo conjunto! A Xiom Musa eu não conheço, mas pelos comentários é parecida com a Mark V e essa eu conheço bem. A raquete é excelente, de boa qualidade e não custa um valor exorbitante que as madeiras desse tipo costumam custar…
Parabéns e bons treinos.

Certamente é um bom conjunto.
Uso uma Champion Bipa Special e gosto bastante.
Como você mesmo disse, a Musa deve te dar controle que é muito importante no início, para você ir aprimorando a técnica sem ter um material que influencie tanto.

Boa sorte e bons treinos!