Qual a melhor combinação para jogadores defensivos

Estou estudando a evolução do meu material no quesito defesa.

No momento estou com uma raquete “improvisada” com o DHS C8, que já me adaptei bem ao pino, tanto para defesa quanto para ataque, porém a questão está na madeira e borracha lisa.

Atualmente estou com o material que tinha parado em casa, que é iniciante, uma madeira da DHS 4002 e uma borracha bem iniciante, Loki Rxton III, minha pergunta é:

Tenho uma Donic Blue Fire, porém estou com medo de ser muito dura para jogar no estilo defensivo e que fique dificil realizar os golpes, porém semana que vem irei testar ela, mas, existe um meio termo entre controle e velocidade que seja ideal para defender quando preciso e atacar quando necessário? Se puderem recomendar madeiras para esse estilo também agradeço

Sim! Ou você possui controle ou você tem a velocidade! Ambos são coisas muitos distintas.
Mas, como assim?
Um exemplo bem superficial que pensei na hora kkk:
Atualmente, está se popularizando uma madeira (raquete) que possui carbono em sua composição, que pode até ser uma coisa boa, o carbono faz a bolinha pular mais rápido para fora da raquete, ou seja, velocidade, se você possui uma raquete simples, você tem mais controle, pois pula menos então você consegue colocar a bola mais fácil, seja ela curta etc.

E como você joga defendendo, uma borracha anti spin cairia muito bem para você, se quiser saber mais tem vários canais falando sobre

Jogo com pino longo no back e pino curto no fore…mas não sou defensivo, pelo contrário ataco muito…uso uma lâmina dr. Neubauer texa carbon, e principalmente escolha um pino longo bem lento, pois te dá muito controle, muita defesa e principalmente um excelente ataque em cima da mesa…