Qual a melhor combinaçao de material pra all+ iniciante?

Oi eu sou jogador iniciante e to precisando muito da ajuda de alguém… já venço quase todos da escola e queria comprar o material certo pra começar a jogar mais serio. Jogo principalmente com flip, vario com kato e counter, sou all+ ou off-. Eu aprendi a jogar com a DHS 1002, que é pesada demais!!! To me adaptando a Yashima xr 3000, pra mim ela é boa pelo peso e velocidade mas deixa muito a desejar em efeito.

1)Qual melhor combinação de raquete e borracha pra mim?

2)Onde eu compro material novo no Rio de Janeiro?

3)Se meu pai não quiser gastar tanto, devia comprar uma raquete usada melhor ou só borrachas usadas pra Yashima? A DHS 3005 seria uma boa opção?

  1. O que seria melhor pra mim madeira dura com borracha macia ou madeira mole com borracha dura? Que diferença isso tem no jogo?

Agradeço quem me ajudar.

vc num fla qual eh sua empunhadura…mas acho q plo q vc flou eh melhor montar uma raquete msm…eu jogava com a dhs 3005 ateh ontem :stuck_out_tongue: ela ateh q eh boa comparada com outras pre montadas mas eh mto melhor vc montar uma raquate, por exemplo uma madeira nacional yasaka mais uma borracha mark V sai 100 pila…acho q era o melhor pra vc…

IH, foi mal, esqueci de dizer que eu sou classista. Houvi falar que a Mark V é muito rápida, é verdade?
Ainda to adaptando a velocidade da minha Yashima, se pegar alguma coisa mais rápida que ela nao vo joga nada. Queria até algo mais lento que ela pro backhand. A minha preferencia é efeito pq da pra variar mais as jogadas.

Esqueci de dizer outra coisa, pra mim quanto mais efeito melhor. Qual combinaçao vcs sugerem?

A Mark V não é rapida não pra vc que tá começando é uma boa opção, porém acho que você deveria colocar uma Mark V normal no Fore e uma Mark V GPS no Back, a madeira você deveria comprar uma Yasaka Extra ou uma Donic Allplay (que é a que eu uso).

Abraços,

Mark V GPS ou Mark V AD são boas opções, mas para você acho que tem que ser de grossura no máximo 2.0 mm. Outras opções Sriver FX, Sriver EL, Tackness Drive, Tackfire (Drive, Special ou Special Soft) , Midship, Avalox Purot, sempre de grossura no máximo 2.0 mm.
Vc pode manter a raquete e só tirar as borrachas se tiver faltando grana. Mas se quiser mudar boas opções são Primorac (sem carbono), Yasaka Extra, Samsonov Alpha, entre outras raquetes allround-ofensivas de 5 folhas.

Sobre onde comprar no RJ eu não sei, mas esse endereço pode ajudar:
https://mesatenista.net/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=29

Falou,
MTN

Valeu pelas dicas! Li nas paginas de materiais ate a 16 tudo sobre essas borrachas e raquetes, decidi comprar a Yasaka Extra com Sriver no fore e Sriver EL no back, expessura entre 1.8 e 2.0. Se alguem quiser vender meu email é [email protected]