Qual a melhor bola para treino?

Qual a bola que tem mais qualidade, duração, e etc . Já joguei com butterfly, 729, dhs, mas estou meio em duvida

acredito que a melhor ainda e a NITAKKU 3 estrelas, mesmo pra treino

abracos

A melhor bola sem duvidas e a nittaku premium, agora pra treino sempre usei a Dhs uma estrela

DHS *

DHS * com certeza.

Para treinos eu já prefiro a Nittaku 1*, mas é muito difícil achar em qualquer lugar fora do Japão. Logo, entre as opções disponíveis no Brasil, também vou de DHS 1*.
E falando sobre bolas, postergaram a oficialização da bola de plástico para o meio de 2014, ainda bem.

Caramba… Essa nittaku eu não vejo desde que jogava com uma raquete Betinho… Hahahaha! Nem lembro como era. Agora nem pra remédio. São as ironias da globalização… rsrsrsrs

Falae povo!..
Tbm gosto muito da DHS *

(Sumidaço mas de vez em quando apareço por aqui!..rs)

[]´s!!

Olha aí a dita cuja! Só o Nakata mesmo pra resgatar essa. Valeu mestre, voltei no tempo aqui…

Eu gosto mais da Dhs mesmo, a nittaku passa a sensação de ser mto leve

nao sendo chato, rssss
prefiro usar nittaku ou DHS, pra achar uma butterfly redonda e complicado

estou postando brinquedinhos

Attachments:

Vix… essa raquete já foi bem utilizada rsrs

Pelo que vejo tem muito brasileira que ainda joga de jpen…

:lol: AInda tem muitos, embora estejem em extincao…
Caneta e um estilo dificl e complexo de aprender de aprender, acredito que seje por isso que muitos estao migrando para classineta, principalmente pelo “back”…

Mais ainda temos o Hugo Hoyama e o Cazu, como principais defensores do estilo…

[quote=“Betimmm” post=98545]Vix… essa raquete já foi bem utilizada rsrs

Pelo que vejo tem muito brasileira que ainda joga de jpen…[/quote]

caneta e classineta a dificuldade de aprender é igual, acho classineta até mais dificil porque entra um movimento a mais, todo mundo tá mudando porque é muita desvantagem o caneta japonesa nao ter um back decente.

Com certeza e mais facil para classineta ou classico, utilizar o back, a caneta japonesa e necessario treinar bastante para nao ficar so no shoto… mas e um estilo em extincao… fico impressionado qdo jogo com atletas mais novos, acostumados com classineta, quando recebem uma boa batida de esquerda, ficam surpresos…

Abracos

Sobre as diferenças de estilos, realmente o clássico e classineta tem o Back como arma em relação ao estilo caneta japonesa. Mas acredito que exista outro fator que contribui para a preferencia por um ou outro estilo: dominância de jogadores se determinados estilos. Nesses anos em que acompanho o esporte, o domínio dos clássicos é claro. Vez por outra monstros como ma lin, Wang Hao e xu xin se destacam o que faz com que muitos fãs adotem o estilo em homenagem ao ídolo. Caneta japonesa os últimos que me lembro foram o rsm e kts. Entre os top 10 domínio absoluto de clássicos e classinetas, portanto, acredito que estas duas escolas continuarão a todo vapor.

Para ser caneteiro puro eh obvio que o jogador deve ter a excelencia no footwork, nada abaixo de 100% eh aceitavel para quem pretende ter sucesso como caneteiro, isso falando em alto nivel. Mesmo muitos top players mundiais nao tem condicoes de serem caneteiros puros por nao terem footwork tao aprimorado. KTS e RSM sao os melhores exemplos de jogadores com footwork da mais alta classe.
Mas quando surgem jogadores classicos com footwork tao bom quanto, estes tem mais sucesso que os caneteiros citados. Vide Zhang Jike e Ma Long. Ok, podem dizer que Ma Long nao tem um titulo tao importante quanto o ouro olimpico de RSM, mas o chines tem muito mais condicoes de vencer o coreano do que ao contrario. O ouro olimpico do Ryu foi uma oportunidade unica na carreira que ele soube aproveitar. Nem antes ou depois disso ele teve qualquer sucesso.
Isso para mim apenas mostra a supremacia do estilo classico sobre o caneta considerando atletas de mesma condicao fisica e tecnica. Alias acredito que ate classistas com footwork um pouco pior que de caneteiros tem mais chances de vencer do que ao contrario. Ao passo que um caneteiro com footwork pior que o de um classista teria pouquissimas chances de vence-lo. Considerando mesmo (alto) nivel tecnico em todos os casos.

Assino embaixo. Tem outro aspecto que me ocorreu agora. Por conta da dificuldade física extra para o caneteiro japonês, a longevidade em alto nível dentro do estilo também é complicada. Tenho a impressão que o declínio físico natural é mais acentuado para o caneteiro puro, com exceções, claro.

Mas isso com ctz tanto que o Rsm não e velho mas acabou fazem uns três anos.
Para você ver como o nível Brasil e baixo o Hugo com 40 ainda tava no topo aqui, fazendo pau com todo mundo