Qual a madeira ideal para se jogar com pino curto?

boa tarde.tenho uma duvida,eu jogo com pino curto(friendship 802) no back e ando a procura de madeiras já vi muitas.mas nao sei qual a ideal ou a mais indicada para jogar com pino curto.eu executo blocos em cima da mesa e tambem costumo dar uma “chapa” na bola.nao sei se deveria ter uma madeira rapida ou com controle.
obrigado e abaços

[quote=“nesta_13”:1y9uajih]boa tarde.tenho uma duvida,eu jogo com pino curto(friendship 802) no back e ando a procura de madeiras já vi muitas.mas nao sei qual a ideal ou a mais indicada para jogar com pino curto.eu executo blocos em cima da mesa e tambem costumo dar uma “chapa” na bola.nao sei se deveria ter uma madeira rapida ou com controle.
obrigado e abaços[/quote]

Vc cola o pino?
Eu já usei na Timo Boll Spirit e a agora to usando na Tsp Award Offensive.

Eu só não recomendo pino curto numa madeira muito lenta ou muito macia, acho que não vai ficar legal.

prezado nesta eu sempre usei pino curto eu jogo com a madeira photino bty e com o pino flarestorm bty ficou uma raquete bem equilibrada em relação controle e velocidade, apesar da madeira ser um pouco macia casou bem com o pino que tem uma esponja um pouco mais dura que o pino raystorm da bty

muito obrigado jornalista e mancini pelas dicas.fiquei mais esclarecido.eu colo o pino mas nao com cola rapida.o pino e de 1,5mm.entao com uma madeira rapida e sem colar com cola rapida o pino tem controle ne?foi o k percebi…desculpem se estou a ser ignorante.nao sei se conhecem esta madeira:Persson P Play Senso V1 da donic acham que se adequava?
obrigado e abracos

Olá amigo.
Eu uso esse mesmo pino (80240 2.0) em uma madeira xiom extreme S e estou gostando muito, boa defesa, bom controle e ótimo ataque.