Qual a idade que vocês começaram a jogar?

comecei com 15… e axu q quem começa mais cedo tem bem mais chance de se dar bem no esporte… principalmente por causa da medida da Cbtm, q impoe uma idade maxima pra o atleta ta na seleção…

já ñ é a primeira vez q eu vejo esse estilo diferenciado, mas é eficiente msm, deixa o adversário confuso ::zarolho::

Que bom que o pessoal está começando cedo! Evoluirão muito, ainda.

Infelizmente começei muito tarde. Só aos vinte e cinco anos (era 1986) tomei conhecimento desse esporte delicioso. Isto era numa mesa no trabalho, com um pessoal “peladeiro de ping pong”. Pratiquei por uns dois anos e parei (a mesa quebrou).

Recomecei (agora com um pessoal federado) aos quarenta e um.

Não sou craque, mas estou feliz com este esporte. Só que esta coluna está complicando, não me deixando jogar…

bom… conheci o esporte com 11 anos… aprendi a pegar na raquete e talz.
aí com 12 eu parei… preferi o basquete O.O e só fui voltar a treinar com
14 mas treinava na escola… não era um treinamento ideal… Mas já estava com o pensamento em evoluir
com 15 comecei a treinar e já faz 5 meses que eu to treinando x], meu nível subiu bastante! e eu ainda vou representar a seleção de nosso país.
GRAVEM MEU NOME! rsrsrs ;D

Eu comecei a jogar o intervalo na escola em 2001 com 16 anos, agora to com 20.
No início eu jogava com uma madeira speedo que comprei no supermercado. Era quase 100% madeira .

eu comecei a jogar bem cedo qndo eu tinha 6 anos conheci o pin pong meu pai me ensinou a pegar na raqete bater na bolinha td mais ae por diante td dia no intervalo da aula tava la com raqete 1e99 e bolinha tijolo até q um krinha da escola qndo eu tinha 13 anos me falou q tinha treino aqi em taubate ae eu naum pensei duas vezez fui la no otro dia e como era da prefeitura eu comecei e até agora a vez q eu fiquei mais tempo parado foi a uma semana atras q eu tava sem borracha fiquei duas semana sem treina, hoje eu tenhu 15 anos tentando evoluir mais meio sem sucesso por ainda falta d borracha e madera nova

postem no topico q eu fiz aew “levei calote…e agora?”

Comecei a jogar aos 10 anos de idade, numa escolinha de japonês que eu frequentava, e logo fui treinar sério com o técnico Lee Kou Tin até os 15 anos, quando tive que parar para estudar e trabalhar, voltei em 1997, quando tinha 31 anos, e o curioso é que eu era caneteiro atacante de estilo chinês até essa época, hoje sou classista defensivo por causa de problemas que tive na coluna (nossa, já tenho quase 40 anos), mas também porque tenho muito prazer em realizar defesas fantásticas e contra-ataques devastadores. (risos huahuahuahuahua!)

as caracteristicas estão mudando. eu jogo kato e to usando uma borracha bem mole no fore, pq se eu jogar kato mesmo, só levo ferro. hj em dia é muito dificil se sair bem jogando defensivamente se pegar algum adversário que saiba jogar contra kato. eu colo todo treino, e se nao atacar, sempre perco. e ainda mais que meu saque é ruim. desconfio que daqui um tempo não vamos ter mais katos, e sim pessoas usando pino longo pra confundir e jogar contra atacando drives.

eu comesei a treinar cum uns 10 p/ 11 anos ai hoje tenho 13.

Bem… não se preocupe nakata e nem outro que esqueci o nome que começou com 25 anos, eu comecei com 20 anos, joguei um ano e meio +ou-, mas sem muito objetivo e treinamento, era muito iniciante, ainda sou iniciante hoje, parei naquela época e voltei a jogar agora com 27 anos, estou jogando a dois meses e se Deus quiser, só vou parar quando a saúde não deixar mais eu jogar!!!

Comecei a jogar ping-pong com uns 7 anos
Mas comecei a treinar mesmo com uns 10… hoje tenho 12…

no Ping pong comecei a jogar com 11 anos, mas no tenis de mesa com treinamento e tudo só no inicio do ano

QUANDO EU TINHA UMS 14 ANOS JOGAVA PING PONG NO EDIFICIO ONDE MORAVA COM RAQUETE DE MADEIRA SEM BORRACHA , ERA PURO DIVERTIMENTO QUE NAO DUROU MAIS QUE UM ANO.NOÇOES DE TENIS DE MESA SO APARTIR DOS 38 ANOS.JA BRINCO MAIS SERIAMENTE A UM ANO E NAO PRETENDO PARAR TAO CEDO.

Bom eu sempre jogava ping pong e sempre me destaquei,ai eu vi que tinha um jeito pra coisa entaum eu quis começar tenis de mesa com 11 anos

Eu comecei com ping pong bem cedo, porém o tenis de mesa só comecei com 15 anos, fiquei parado um tempão, 4 anos, pretendo voltar a treinar forte logo, tenho um filho de 1,4 anos, assim que ele tiver interesse vou começar a levar ele para o “bom caminho” do tenis de mesa…

Comecei a jogar com 12 anos e meio, uma semana depois de completar 13anos quebrei a clavícula direita (eu era destro) e fiquei um tempo sem jogar, quando eu já estava melhor tinha que jogar com a mão esquerda, porque sentia dor ao fazer movimentos rápidos com o braço direito, então fui acostumando a jogar com a esquerda, quando já podia jogar normalmente com a direita eu ví que já estava jogando melhor com a mão esquerda e então eu virei um canhoto falsificado, eu acho que isso me ajudou muito, porque naquela época eu não estava nem entre os 50 melhores da cidade, hoje, eu com 14 anos e meio já sou o número 4 da minha cidade (incluindo até os da categotia adulta) :lol: :lol: :lol:

Comecei no TM com 6 anos…