Qual a diferença?

Geralmente, quando vou em algum site para a compra de madeira, vem as seguintes opções: straight, flair, anatomic, penholder!!
Qual a diferença desses modelos, alguém tem foto desses modelos para me mostrar aê, ou me explicar???

Obrigado, fico agradecido para quem postar aê ajudando!! Valew!

Obrigado Jadson!!
Acho que vc não se lembra, mas vc já colou duas borrachas minhas no campeonato baiano!!!
Mas uma dúvida, pra vc qual a melhor dentre estas aê??? Eu tenho uma master mas vou pedir uma straight!

Falow!!

Eu prefiro cabo anatômico, mas essa é uma questão de gosto pessoal.
Vc deve escolher o que vc achar mais confortável para jogar.

Eu já li alguns comentários na net que diziam o seguinte:

  • Cabo ST: ideal p/ quem tem backhand forte.
  • Cabo FL: bom p/ dar drives.
  • Cabo AN: o mais confortável.
  • Cabo CO: só p/ o Jorgen Persson mesmo! :lol:

Mesmo sendo caneteiro, quando brinco de classista prefiro o cabo ST. Ele geralmente eh mais fino e fica mais facil sacar e usar o backhand.

Ahh, e o penholder q vc perguntou eh a versão classineta da raquete.

O cabo reto é bom para classistas que usam duas empunhaduras diferentes (um modo pra segurar de fore, e outro de back), o cabo escorrega mais fácil.

Eu uso anatomico, muito confortável, mas pretendo trocar pra um st pois acho mais fácil pra atacar forte de ambos os lados.

eu gosto mais do anatomico!!
mas acho q para o saque, nenhum da diferença n, a n ser q vc n mude a empunhadura p sacar, o q é muito raro, ou so saque com o back!

O anatômico realmente é confortável.
Acho o ST muito fino e incômodo.
Se eu não usase anatômico usaria Flared (ou rabo de peixe).
Pedi uma raquete na dandoy (Waldner Senso Carbon) com cabo anatômico, mas por eles não a terem em estoque, pedi pra mudar o cabo para FL.
Ainda não chegou, por isso não sei qual cabo mandaram.
Mas já joguei com cabos FL e não vi muita diferença do anatômico.
Apenas percebo que o anatômico dá mais conforto.
Porém pra sacar, dar back e fore são um pouco parecidos.

Pode ser impressão minha, mas acho o ST o menos usado.

com certeza antonio, alem de ser pior - na minha opiniao - ele tambem é o mais feio!!!

O ST eh o mais feio mesmo :stuck_out_tongue: parece q ta faltando algo na madeira qndo vc olha, mas qto a ser o menos usado eu ja discordo. Fora os chineses q praticamente soh usam FL(que eu me lembre soh o KOng q usa AN), entre os europeus o ST eh quase tão usado qto o FL. O AN viria em terceiro e o conico em quarto.

Pra citar alguns tops q usam ST: Timo Boll, Michael Maze, Chan Chi Yuan etc…

…o top entre os tops J.O.Waldner, Saive, Kreanga, Wang Tao, Ma Wenge, etc…
Ah, o Liu Guozheng também usa AN.

Algumas considerações importantes:

1- o cabo ST é o mais usado com certeza
2- o cabo ST é o mais bonito com certeza
3- o back com o ST é mais fácil com certeza
4- a batida de fore fica mais forte com certeza
5- só dificulta um pouco para jogo de giro afastado da mesa, tem que bater mais com a borda inferior tanto no fore como no back
6- próximo da mesa e a media distância o jogo de giro é normal

Já usei FL é bom tb mais o ST é melhor em todos os aspectos, o negócio é que as pessoas não dão tempo para se adaptar, o cabo ST vc tem que ter um pouco de paciência no começo, principalmente se vc usa empunhadura “rasa”, pois o ST é propicio para empunhadura profunda.

Abraços,

Bob

"principalmente se vc usa empunhadura 'rasa', pois o ST é propicio para empunhadura profunda."

Como assim?

Empunhadura rasa é aquela que você segura mais pra baixo no cabo, profunda é aquela que seguramos bem perto da cabeça da raquete.
Eu discordo, acho o ST um bom cabo pra empunhadura rasa hehe ;D
cara, se eu usasse duas borrachas lisas, com certeza usaria um ST, mas como uso o pino, prefiro um anatômico, mais confortável. Eu tenho dificuldade pra girar a raquete rápido, mas nada que um pouco de treino não resolva. Eu, quando usava duas lisas, usava um dicon reto, é a melhor madeira na minha opinião pra quem tem fore e back mais ou menos parecidos em velocidade e spin.

Tentei um cabo anatômico mas não me adaptei…

Gosto muito mais do Standard (ou ST)…

Acho q vou usar mesmo o ST.
Vejam bem, eu ataco muito, mas tem alguns pontos que não resisto a um slice!!! Tipo um jogo misto, ataca mas também fica controlando ponto com slice!!
E aê?? A ST é boa para este tipo de jogo???

[quote=“alepavao”:3s4klwqu]Tentei um cabo anatômico mas não me adaptei…

Gosto muito mais do Standard (ou ST)…[/quote]

Na verdade eh Straight, que significa reto.