Qual a diferença entre as bolinhas.

Qual a diferença real entre as bolinhas de 1,2 e 3 estrelas.No processo de fabricaçao por exemplo.Foi uma duvida que me ocorreu pois a bolinha que tenho da double fish de 3 estrelas e muito melhor do que a de 1 estrela.

E obvio que a de 3 estrelas vai ser melhor mas porque.Respondam mesatenistas.

Simplesmente é o controle de qualidade.

A de 3 estrelas tem controle de qualidade maior.

Antigamente, diziam que:

bolas sem estrela = bolas de treino
1 estrela = campeonatos estaduais
2 estrelas = nacionais
3 estrelas = internacionais

Porém, eu nunca mais vi bolas de 2 estrelas. Só vejo de 1 ou 3 estrelas.

O Jadson tem razão…

Mas bolas 2 estrelas ainda existem sim… (pelo menos da Nittaku).

No processo de fabricação nao existem uma linha de produçao para cada tipo de bola (1,2 ou 3 ) estrelas.

Na verdade a bola 1 estrela, “seria uma bola 3 estrelas” que nao passou con controle de qualidade e foi reclassificada como 1 estrela. seja por motivo A ou B (peso, tamanho, irregularidade etc…)

Assim sendo uma bola 3 estrelas será sempre melhor que uma bola 1 estrela…

Doc,
Pelo que sei a diferença entre elas é que a de 1 estrela somente não tem o teste de qualidade, e não significa que ela não passou no teste… se fosse assim todas as bolinhas 1 estrela seriam obrigatoriamente defeituosas :roll: , o que não é verdade.

abçs,
Roberto

Ouvi dizer q uma das diferenças é a pressão da bola, por isso a de 3 estrelas sao mais rápidas e por causa disso tb q quebram mais facilmente.

Doc,
Pelo que sei a diferença entre elas é que a de 1 estrela somente não tem o teste de qualidade, e não significa que ela não passou no teste… se fosse assim todas as bolinhas 1 estrela seriam obrigatoriamente defeituosas :roll: , o que não é verdade.

abçs,
Roberto[/quote]

Caro Roberto, de certa forma, sim todas as bolas 1 estrela são defeituosas do ponto de vista técnico.

Seja em função de peso, de “ovalidade” de dureza ou de outro tipo.
Seja mais “metódico” que vc irá perceber a diferença.

Bem, na internet “se ouve de tudo”, mas na verdade não há pressão dentro da bolinha, alias há sim, 1 ATM, a mesma do lado de fora.
O fato de quebrar mais facilmente é muito mais em função da “dureza” do que de outra coisa.

mas se a pressão da bola é diferente, influencia sim… pq se a pressao for menor dentro do que fora ou ao contrario, ela tem mais mais facilidade de “amassar” e voltar ao estado normal, dificultando ou nao a bola de se quebrar…

se bolinha de tm tiver pressao maior q 1 atm ela vai kebrar mais facil, afinal ela nao vai aceitar tanta deformação e o ar vai tah sempre tentando sair, logo qualquer ponto mais fraco vai ceder mais rapidamente.

sim, mas a diferença é sempre para menor, nao para maior… ou é menor ou igual. esqueci de deixar claro isso…
vlw

qual a logica de colocar menos pressao dentro de uma bola??? :?:

se a pressao é menor dentro, ela tem mais facilidade de “amassar”, pq há menor quantidade de matéria dentro dela, no impacto com a mesa. se ela é mais maleável fica mais dificil de quebrar…

se ela fica mto maleavel e amassa mais vezes o material vai fadigar mais rapido e vai rachar…
sem contar q seria possivel vc dar uma batida forte e qdo ver a bolinha estar amassada, ou entao no frio a bolinha implodir.
sei nao to achando mto estranho essa ideia de uma bola com pressao negativa interna… nunca ouvi falar de nda desse tipo

ta, mas nao é uma coisa de -1 atm. nao deve ser mto a diferença…
e se a bola tem a msma pressão, ela tbm fica mais rapida, pq ja q nao “amassa” tanto com o contato com a mesa, faz o contato ser mais rápido…

mas o contato tem q ser mto rapido msm…
a bola nunca bate parada na mesa, ela tah sempre com rotação. se a bola bater na mesa e tiver um contato longo ela nao pula e sai rolando pow…

é logico q se uma vai ter mais contato, tem menos pressao, afunda mais, se afunda mais, tem mais area de contato, para ter mais area de contato, foi necessario mais tempo para atingir esse contato, se teve mais tempo, maior foi a duração de tempo em cantato com a mesa…
valeu!

Eita pessoal, calma ai…

Vc’s só estão levando em conta a “tal da pressão” …

E se esquecem do material…

A pressão intena é de 1 ATM ( ou seja não tem pressão), falamos que há pressão quando é maior que 1 ATM (CNPT), porém deformar e voltar ao formato original, tb é preciso levar em conta o material…

Bolinhas KROLON, tb não tem pressão interna, mas…

Ah, só uma coisa : Não é “ar puro” dentro da bola… tem um gás…

Acho que muitos já perceberam ou desconfiavam disto…

ta, estamos falando de bolinhas, nao de projéteis de armas da primeira guerra! hahahaha

Bem Bernardo, pensando bem, as Krolon bem poderiam ser “projéteis”…
rs…

Mas falando sério, o “problema” é que elas não são de celulóide, e sim de uma “liga de nylon” …

isso msmo, mas nos campeonatos de grande porte nao usam as Krolon, entao daria para deixá-las de lado ne? hehe

abrs!