Qual a diferença entre a Nittaku A, a Nittaku AAA e a Rorin

Gostaria de saber a diferença entre a Nittaku A, a Nittaku AAA e a Rorin. Estou querendo montar minha primeira raquete caneta, ofensiva c/ um bom efeito e controle, mas dando prioridade para a velocidade sem perder o feeling.

Gostaria de saber sobre as borrachas Makks, Torpedo, Mark V e Hammond.

Já que varia bem o preço desses produtos, gostaria de saber qual a diferença entre eles e se realmente a Nittaku A vale o preço.

Obrigado

nao sou perito em canestas mas vai oq eu sei… o pessoal logo logo complementa…

a A é a top de linha da nittaku com a madeira melhor selecionada e tal, 9 milimetros de espessura… bem equilibrada

a AAA tem 9.5mm de espessura, mais rapida, mas tem madeira menos nobre q a A

a rorin creio eu q tem madeira tao nobre quando a A, sendo q o shape um pouco mais arredondado enquando a A é mais “longilínea”…a rorin normal tem 9mm de espessura, mas já vi em sites gringos a venda em diferentes espessuras… é a raquete q o chines lu lin usava… duplista campeao mundial e olimpico junto com wang tao

flw… alguem complementa ou corrige aí qualquer coisa

valeu a dica, sobre as borrachas, ja usou alguma delas?

maks: já bati bola, ela tem uma esponja de 2.6mm mas a topsheet é bem fina, é rápida, mas achei esqusita a topsheet fina…

torpedo: seria perfeita se durasse… dura muito pouco, a topsheet fica toda esbranquiçada… mas ela é semi-dura, bem rápida (estilo bryce) e bem reativa a cola rapida

mark v: é uma das borrachas mais tradicionais da historia do tm junto com a sriver… excelente, é bem equilibrada entre efeito, velocidade e controle… usavel desde iniciantes em menores espessuras a profissionais…

hammond: nunca usei nem vi ao vivo… vou passar essa pra nao falar besteira… mas dizem ser bem rapida…

agora meu conselho, vc diz ser sua primeira raquete caneta certo?

essas madeiras q vc citou sao de qualidade pra jogadores top ou amadores experientes…

observando as opçoes de compra aqui do site, eu te sugeriria uma nittaku russelfor (q tbm é uma excelente raquete) com uma borracha nittaku micro… 178 + 50 = 228,00 mais barato q as raquetes e vai te servir por muito tempo ate vc se adaptar às tecnicas…

ou vc já era caneta chinesa e tá mudando pra japonesa?

explica aí melhor sua atual condiçao tecnica…

abraço

eu jogo caneta chinesa, sou amador, mas estou indo treinar no itaim keiko, e pra bater bola lá o nivel já é mais elevado… eu to com uma grana parada por isso minha intenção é comprar logo a melhor opção pro meu jogo, do que comprar uma + ou - e depois ter q vender …
to querendo mudar pra caneta pq eu uso pouco o back da raquete e sou ofensivo, gosto de bater bastante , desta forma acho q caneta iria ser melhor pra mim.

mas vou dar uma olhada na sugestão q vc me deu…

valeu a dica…

abraço.

[quote=“speedguitar”:8cpz4amo]eu jogo caneta chinesa, sou amador, mas estou indo treinar no itaim keiko, e pra bater bola lá o nivel já é mais elevado… eu to com uma grana parada por isso minha intenção é comprar logo a melhor opção pro meu jogo, do que comprar uma + ou - e depois ter q vender …
to querendo mudar pra caneta pq eu uso pouco o back da raquete e sou ofensivo, gosto de bater bastante , desta forma acho q caneta iria ser melhor pra mim.

mas vou dar uma olhada na sugestão q vc me deu…

valeu a dica…

abraço.[/quote]

bom, se vc ta indo treinar no itaim… lá tem profissionais e atletas competentíssimos pra te dar uma força…

agora se vc quer o melhor em raquetes canetas japonesas, a nittaku A estaria entre as top 3 do mundo na minha opiniao… e mais, em termos de custo benefício estaria em primeiro… pq uma kim taek soo passa de 500 reais, uma cypress special tbm passa de 500 reais… e assim vai…

abraço

Prezado SpeedGuitar,
As borrachas Mark V e Sriver sao, na minha opiniao, as melhores para o jogo all around caneta, pois te permitirao executar praticamente qualquer fundamento a qualquer distancia da mesa. As diferencas entre as variacoes delas (tipo Mark V 30, GPS, etc) sao relativamente sutis comparadas a outros tipos de borrachas, se voce nao estiver usando cola rapida, entao eu nao me peocuparia muito com isto nesta fase. Dica de caneteiro: invista no treinamento do jogo de pernas: voce precisara muito,
Boa sorte!

valeu pessoal, vou ficar mesmo com a nittaku A e uma mark V, a principio…

abraços…